EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 12
Alziro Zarur
    Assim é o caso de qualquer Legionário na Sucursal, no Núcleo, no Posto Assistencial, no Núcleo Familiar da Religião de Deus. Se ele é necessário, se ela é necessária, Jesus diz: Não, esse não pode adoecer, levanta... levanta... e faz levantar na mesma hora. Agora, uma coisinha ou outra que parece doença, não é. É que a máquina, de repente, você tem que parar e lubrificar, limpar. 
    Você não faz isso com o automóvel? 
    Você não faz isso com a máquina de escrever, com a máquina de costura? 
    Se não para tudo por excesso de sujeira. E a poluição está aí mesmo, filha da poluição espiritual, que é a mãe de todas as poluições. Então você tem que limpar. Limpa a máquina de gravar, limpa a vitrola, limpa o piano. Você já imaginou um piano que não seja limpo? Senão ele não vai poder mais tocar, ele vai estar cheio de rato por todos os lados, barata por todo lado. As baratas é que vão tocar piano, os ratos também.
    Quando eu digo, em tese: Aquele que realmente trabalha com o pensamento em Deus, aquele que se integrou em Deus, trabalha pelo bem da humanidade. Ele é tão indispensável como a própria vida, não pode mais adoecer. 
    Uma mulherzinha que estava sempre doente: "Irmão Zarur estou com dor no rabo", "Irmão Zarur estou com dor na cuca", "Irmão Zarur estou com dor na coluna", "Irmão Zarur estou com dor no joelho", - eu dizia: Ei, vagabunda, vai trabalhar, vai. E o cara dizia a mesma coisa: "Presidente, eu quero ajudar mas estou sempre doente". É miserável, você está sempre doente porque você nunca quis ajudar. Se você quisesse realmente ajudar, Deus te curaria numa hora. 
    Resultado: muita gente que se dizia queixar de doença, está toda hora satisfeita, contente na LBV e nunca mais adoeceu. Nunca mais adoeceu. 
Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação  7



    E VI SUBIR DA TERRA OUTRA BESTA E TINHA DUAS PONTAS, OU DOIS CHIFRES, SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO E FALAVA COMO O DRAGÃO. E EXERCE TODO O PODER DA PRIMEIRA BESTA NA SUA PRESENÇA E FAZ QUE A TERRA E OS QUE NELA HABITAM ADOREM A PRIMEIRA BESTA CUJA CHAGA MORTAL FORA CURADA. E FAZ GRANDES SINAIS DE MANEIRA QUE ATÉ FOGO FAZ DESCER DO CÉU À TERRA À VISTA DOS HOMENS. (Guardem bem este versículo 13, porque esta BESTA DE DOIS CHIFRES são os Estados Unidos da América do Norte). E ENGANA OS QUE HABITAM NA TERRA COM SINAIS QUE LHE FOI PERMITIDO QUE FIZESSE EM PRESENÇA DA BESTA, DIZENDO AOS QUE HABITAM O MUNDO QUE FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA QUE RECEBERA A FERIDA DA ESPADA E VIVIA. E LHE FOI CONCEDIDO QUE LHE DESSE ESPÍRITO A IMAGEM DA BESTA PARA QUE TAMBÉM A IMAGEM DA BESTA FALASSE E FIZESSE QUE FOSSEM MORTOS TODOS OS QUE NÃO ADORASSEM A IMAGEM DA BESTA. E FAZ QUE A TODOS, PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E SERVOS, LHES SEJA POSTO UM SINAL NA MÃO DIREITA OU NA TESTA PARA QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER SENÃO AQUELE QUE TIVER O SINAL OU O NOME DA BESTA OU O NÚMERO DO SEU NOME.

    É extraordinário! Como é que a quase dois mil anos podiam ser previstos esses fatos, como o erguimento desta nação Norte Americana, como esta BESTA DE DOIS CHIFRES ou DUAS PONTAS. E, entretanto, está perfeitamente ajustado. Só não direi, por enquanto, onde o BRASIL aparece no Apocalipse. Não é chegada a hora, não vamos precipitar nada.

    Mas, quem não souber Apocalipse realmente não pode governar direito, pois é o mapa do futuro. Tudo que vai acontecer já está predito aqui.

    O Governo não dá tanto valor ao Ministério do Planejamento?

    Pois bem, este é um PLANEJAMENTO DIVINO executado há dois mil  anos. Se quer saber para prever e prever para prover, todo o Governo tem que saber o que vem lá, tem de conhecer Apocalipse. Isto é matéria obrigatória mais importante que física, química, matemática, português, inglês, francês, etc. Só um cego não vê isto, o pior cego é aquele que não quer ver. Vamos examinar este novo bicho que se levanta e se levantou realmente de forma extraordinária. Ma se levanta aqui com as suas características e até esta predição homérica, extraordinária do versículo 13: FEZ GRANDES SINAIS DE MANEIRA QUE ATÉ MESMO FOGO FEZ DESCER DO CÉU. É impressionante! Tomem, portanto, os seus apontamentos, meditem, porque tudo está se cumprindo. O destino reservado ao BRASIL é uma coisa eletrizante. Vem aí uma série de fatos que vão abalar a Humanidade inteira. Vem aí uma guerra que ninguém poderá evitar, porque já está escrito há quase dois mil anos. Ela será o coroamento das maldades, atrocidades, perversidades humanas.

QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!  
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 12
Alziro Zarur
 
    Todo indivíduo pontual já é da previsão, porque toda vez que uma pessoa não respeita o horário não tem caráter, marca um compromisso para às 10 horas e aparece às 11 horas, ou então nem aparece.  Não tem moral quem age assim. Não tem moral.
     Você pensa que eu sou pontual por medo das pessoas? Não é não, é pelo respeito que eu tenho a Deus. Muita gente me dizia: - Mas você se apressando para se encontrar com Breverodes, o Breverodes não respeita a hora, vai te fazer esperar. Eu dizia: - Não, eu vou dentro da hora porque não faço isso com respeito ao Breverodes, eu faço em respeito a Deus. Ora, quem não respeita a Deus não respeita nada, nem ninguém. Está aí, então explicado. Eu sou pontual por isso, não é que eu queira estar na hora para que a pessoa diga: "- Você é formidável!..." Não, eu vou para dizer: Eu faço isso porque Deus é pontual. 
    Você já imaginou se Deus chegasse atrasado no trabalho? Se Ele se esquecesse do movimento dos corpos celestes? E se a Terra para de repente, você sabe o que aconteceria? Toda a Humanidade seria cuspida no espaço infinito, não ficaria uma pessoa na crosta da Terra. Se a Terra desse uma parada brusca, em um minuto, nenhum de nós ficava em cima dela. Você já imaginou se Deus não é pontual?  Se o Sol resolve fazer gazeta, se a Lua desse as costas a Deus e não agisse mais, estava perdido o equilíbrio do Universo, pelo menos no nosso Sistema Solar. Tudo entrava em confusão, entrava no caos. Mas como Deus não para de trabalhar, vejam bem como o trabalho é a maior bênção e o melhor remédio contra a doença. Só ficam doentes os que não trabalham ou, então,os que trabalham mal, resmungando. Mas os que amam o trabalho e trabalham com alegria e prazer, não adoecem nunca, nunca. Por que que eu não fico doente? Por que que nunca fiquei de cama? Por quê? Jamais me aconteceu isto, por quê? Porque eu dou todas as minhas horas a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo, e a essa multidão de Espíritos de luz.
 
Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

     Pelo versículo 10 somos levados de novo aos acontecimentos de 1.798, quando o poder que durante 1.260 anos levou em cativeiro os santos de DEUS, ele próprio foi levado em cativeiro dentro desta passagem. E aí está a LEI DE CAUSA E EFEITO ou o implacável choque de retorno. Quem abusa do poder será vítima do poder. Tudo isto tem que ser apresentado equilibradamente, sem paixão religiosa. Isto não é um estudo de paixões, não estamos aqui fazendo ataques a ninguém, estamos dando o resumo das maiores autoridades em Apocalipse. 
    No mundo inteiro, os que mais estudaram este assunto, estão desfilando aqui, eles chegaram a estas conclusões dentro de um certo exclusivismo e eu trato de extirpar este exclusivismo desta explicação. Porque não quero dar um Apocalipse protestante, como não quero dar um Apocalipse espírita, nem judaico, nem católico. Mas façam um exame retrospectivo e vejam se estes símbolos não se ajustam perfeitamente à profecia, e se estes fatos não estão devidamente preditos pelo vidente de Patmos. Merece, portanto, toda a nossa atenção. 
    Mas vem coisa muito mais importante aí, como essa figura das DUAS PONTAS. Basta ver em prosseguimento estes versículos 11 a 17:
 
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 11
Alziro Zarur
 
     Mas vocês compreenderam? 
    Um homem equilibrado não tem ambição de ser nada na vida, ele não quer nada, ele encara qualquer função de mando como posto de sacrifício real, porque isso aí não é para ninguém brincar com a honra do povo, a fome do povo, a educação do povo. 
    Quem Jesus levar até lá, tem que ser um homem que encare isso como sacrifício, é como carregar uma cruz. Não é para ninguém se banquetear, porque tem o poder na mão, porque pode ser vítima do poder. Todo aquele que usa a força para se locupletar vai ser esmagado por ela. Você vê que não adianta, Getúlio era o ditador, era isso, era aquilo, e coitado, acabou-se se suicidando. Tinha ainda mais dez anos para viver, tinha que viver até os 81 anos. Morreu aos 71 anos. 
    Quem é que tem garantia no plano material? 
    Ainda mais Getúlio, coitado, era positivista. Quem não tiver o apoio de Deus não dá um passo a mais nessa vida, não dá mesmo não!
Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação  5

    Seis cabeças pertenciam ao DRAGÃO, isto é, seis formas de governo tiveram lugar e desapareceram, uma após outra, enquanto a religião de Roma era pagã, e só teve lugar após a mudança para o cristianismo e essa era Papal. E essa, como PODER Espiritual, continua até o fim. É uma advertência do Apóstolo São Paulo, inspiração divina, basta verificar sua segunda Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 2, versículo 8. E como PODER temporal vai até o tempo em que o seu domínio lhe é tirado pouco antes do fim (aqui já é o Profeta Daniel, capítulo 7, versículo 26). Assim fica fora de toda a controvérsia que a CABEÇA FERIDA DE MORTE, ferida essa depois curada, não foi outra senão a CABEÇA PAPAL.
    O ser assim ferida é o mesmo que IR EM CATIVEIRO (Apocalipse, cap. 13: 10). Isto sucedeu quando o Papa foi feito prisioneiro pelo General francês Berthier, e o governo Papal temporariamente foi abolido em 1.798. Despojado do seu PODER, tanto civil como eclesiástico, o cativo Papa morreu no exílio em Valença, na França, a 29 de agosto de 1.799. Mas, a FERIDA MORTAL FOI CURADA quando o Papado se restabeleceu embora com a diminuição do seu antigo PODER, pela eleição de um novo Papa. Isto aconteceu no dia 14 de março do ano de 1.800. É o que dizem Bauer,  "História dos Papas", páginas 404 a 428 e Craumlei "Sobre o Apocalipse", edição de Londres, página 251.
    Finalmente, esta BESTA ABRE A SUA BOCA EM BLASFÊMIAS CONTRA DEUS PARA BLASFEMAR DO SEU NOME. São os presunçosos títulos abusivamente lançados em nome do próprio JESUS, quando é sabido que JESUS não estabeleceu nenhum Papa. Ele blasfema do Tabernáculo do Céu chamando a atenção dos seus súditos para o seu próprio trono e palácio em vez de chamar esta atenção para o TABERNÁCULO DE DEUS. Afastando a sua atenção da CIDADE CELESTE, da JERUSALÉM CELESTIAl, indicando-lhes Roma como Cidade Eterna. Diante do Evangelho isto é blasfêmia; é blasfêmia diante do Apocalipse. 
    BLASFEMA AOS QUE HABITAM NO CÉU, pensando exercer o PODER de perdoar pecados, afastando assim a mente dos homens da Obra Mediadora do CRISTO e dos seus Espíritos de Luz no Santuário Celestial. 
    Ninguém tem poder de perdoar pecados, absolutamente NINGUÉM!
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 10
Alziro Zarur



Isso é que é governar.

Eu acho graça quando alguém diz:

Por que é que o Zarur não é Presidente da República?

Eu já sou há muito tempo. Se eu fosse Presidente da República no molde que eles fazem as coisas, não podia fazer nada, ficava amarrado, nem essas coisas eu podia pregar. Vocês estão governando o Brasil desde que se tornaram Legionários e aceitaram essa Verdade.

Vem o Presidente da República e diz: "Governar é abrir estradas". Vem outro e diz: "Governar é fazer a supremacia do café", "governar é fazer cacau". Outro vem e diz: "É fazer cocô", e só está fazendo cocô, eles passam com o cocozinho deles e não fica nada, enquanto nós estamos governando nas almas, o que fazemos vale para toda a eternidade.

Geralmente, a vocação política é um meio do sujeito chegar ao poder e fazer negociata, botar dinheiro no bolso.

Todo político no fundo quer o poder, para quê?

Para ser famoso, para dizer que é o tal, andar todo empinado na rua para todo mundo olhar com respeito. Os basbaques ficam olhando com respeito, mas o homem superior não respeita nenhum deles, porque nenhum deles merece respeito, são todos politiqueiros, não conhecem nada, são analfabetos da essência, são analfabetos da pior espécie de analfabetismo que é o analfabetismo espiritual.
Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação  4

    Como se vê,  mais uma profecia rigorosamente cumprida neste Apocalipse. Temos aqui alguns pontos que provam identidade, porque quando temos na Profecia dois símbolos, como neste caso, representando poderes que entram em ação no mesmo tempo, ocupa o mesmo território, mantendo o mesmo caráter, fazendo a mesma obra, e existem durante o mesmo espaço de tempo, e têm o mesmo destino, então estes símbolos representam o mesmo PODER. Ora, todos os pormenores especificados se aplicam à PONTA PEQUENA e à BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO do cap. 13, mostrando que estes dois símbolos representam o mesmíssimo PODER. Admite-se, geralmente, que a PONTA PEQUENA representa o Papado, e quem pretender que esta BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO não representa o mesmo, para ser coerente, deve provar que na mesma altura em que se levantou o Papado se levantou outro grande PODER exatamente como ele, ocupando o mesmo território, e revestindo o mesmo caráter, e fazendo a mesma obra, e continuando durante o mesmo espaço de tempo; e tendo o mesmo objetivo, substituindo, porém, com um poder separado e distinto. Ora, tudo isto seria tão absurdo quanto impossível.
    E a CABEÇA FERIDA DE MORTE?
    Evidentemente foi a cabeça Papal. Somos levados a esta conclusão, naturalmente, pelo princípio evidente de que o que é dito em profecia do símbolo de qualquer governo, se aplica a esse governo somente, enquanto é representado por esse símbolo. Ora, Roma é representada por dois símbolos: o DRAGÃO e a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO, porque apresentou duas fases - a pagã e a Papal. E o que diz do DRAGÃO só se aplica a Roma na sua forma pagã.  O que se diz da BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO, só se aplica a Roma na sua forma pretensamente cristã. Mas Roma era pagã no tempo de São João Evangelista, que viu debaixo da sexta cabeça a Imperial. Isto nos mostra, imediatamente, que seis das cabeças, incluindo a Imperial, pertencem ao DRAGÃO. E se alguma dessas cabeças foi ferida de morte, então foi uma das CABEÇAS DO DRAGÃO, ou uma das formas de governo que pertenciam a Roma na sua forma pagã, portanto, não uma das CABEÇAS DA BESTA.  São João devia ter dito: "Vi uma das cabeças do dragão ferida de morte". Em outras palavras, esta ferida atingiu alguma forma de governo que existiu no Império Romano, depois da sua passagem do paganismo para o chamado cristianismo, porque Cristianismo mesmo ainda não existiu na face da Terra. Mas, enfim, após essa passagem houve uma cabeça que foi a cabeça Papal. O símbolo, tal como é aqui representado, tinha apenas SETE CABEÇAS, representando sete formas de governo, não contemporâneas, mas sucessivas. Sem dúvida, que apenas uma cabeça está governando de cada vez, mas são colocadas todas juntas sobre o DRAGÃO e a BESTA, para identificarem, ambos estes símbolos, como representando o PODER ROMANO.
 

EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte  9
Alziro Zarur



    Por exemplo, tanto JESUS governou que aquilo que Ele ensinava prevalece no Mundo até hoje. Saiu da Palestina, e não tinha jornal, não tinha rádio, não tinha alto-falante, não tinha televisão, não tinha revista, não tinha nada. Ele só tinha a Verdade Dele, mas a força da Verdade está aí até hoje governando. Agora, me diga aqui: 
    Quem é que me dá notícias do Pôncio Pilatos, Herodes Ântipas? 
    Quem é que me fala do Anás, do Caifás e do ananás? 
    Que fim levaram eles? 
    O que que eles deixaram aqui, para o mundo? 
    Que verdade ficou para a posteridade? 
    O que ficou? 
    Absolutamente nada! Entretanto, tudo o que JESUS ensinou está vivo até hoje, porque Ele, na realidade, é quem governa. 
Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Para mostrar tudo isto melhor, basta estabelecer um paralelo entre a PONTA PEQUENA que está no Profeta Daniel, capítulo 7, versículos 8, 20, 24, 25 e 26, e este mesmo PODER. Esta comparação tornará patente que a referida PONTA PEQUENA e a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO simbolizam exatamente o mesmo PODER. Mas a PONTA PEQUENA é reconhecida como um símbolo do Papado e há pontos de identidade como podemos ver agora, imediatamente: 
    1º PONTO: - A PONTA PEQUENA era o poder blasfemo,  como está aqui: "Proferirá grandes palavras contra o Altísssimo" (Daniel, cap. 7: 25). A BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO deste Apocalipse (cap. 13: 3) faz exatamente o mesmo: "Abriu a sua boca em blasfêmias contra DEUS".
    2º PONTO: - Esta PONTA PEQUENA fazia guerra contra os santos e os vencia (Daniel, cap. 7: 21). Também esta BESTA (Apocalipse, cap. 13: 7): "Faz guerra aos santos e ainda os derrota".
    3º PONTO: - A PONTA PEQUENA tinha uma boca que falava grandiosamente (Daniel, cap. 7: 8). E desta BESTA lemos neste mesmo Apocalipse, cap. 13, versículo 5: "E lhe foi dada uma boca para proferir grandes coisas, isto é, grandiosidades, e ao mesmo tempo blasfêmias".
    4º PONTO: - A PONTA PEQUENA levantou-se ao cessar a forma pagã do Império Romano. A BESTA do Apocalipse, cap. 13: 2, se levanta ao mesmo tempo porque o DRAGÃO, a Roma pagã, lhe dá o seu poder, a sua sede e ainda grande autoridade. 
    5º PONTO: - Foi dado poder à PONTA PEQUENA para continuar por um tempo, e dois tempos, e metade de um tempo (Daniel, cap. 7: 20). A esta BESTA também foi dado o poder por quarenta e dois meses, ou sejam, 1.260 anos (Apocalipse 13: 5). 
    6º PONTO: - No fim daquele período especificado o domínio da PONTA PEQUENA havia de ser tirado (Daniel, cap. 7: 26). No fim do mesmo período a própria BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO, havia de ser levada em cativeiro (Apocalipse, 13: 10).
    Ora, ambas estas especificações se cumpriram no cativeiro e exílio do Papa e na derrocada temporária do Papado pela França em 1.798.
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte  8
Alziro Zarur



    Ainda ontem eu estava mostrando na reunião da Mocidade como a maioria não sabe de nada, está por fora, dão grande valor aos títulos: "Aqui o Vereador", "aqui o é o Deputado", "aqui é a Deputada", "aqui é o Senador", "aqui é o Ministro", "o Presidente da República", eles estão pensando que são os maiores sábios da Humanidade. Eu mostrei ontem, nada disso tem valor diante de DEUS. JESUS vindo a esse Mundo Ele não foi ser Imperador, não foi ser Rei, Ele não foi ser Senador Romano, nada, Ele foi ser simples operário, mas Ele sabia que estava governando, porque para governar não precisa ser eleito por ninguém. 
    Por que que eu tenho que ser eleito para governar?
    Quem é que vai eleger? A nata do analfabetismo Nacional. 
    Eu vou ser eleito por esses analfabetos burros que estão aí?
    Eu vou ter que andar de porta em porta mendigando voto, para quê? Para governar? Governar o quê?Governar a quem?
    Não é nada disso, quem prega a Verdade já está governando para a Eternidade. 
Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação 2
   Chegamos então à BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO no capítulo 13.
    Que é que ele simboliza?
    A resposta é ainda o IMPÉRIO ROMANO. Mas, o DRAGÃO simbolizava o IMPÉRIO ROMANO, e por que não o representa ainda o mesmo símbolo? É que houve uma mudança no caráter religioso do Império, e esta BESTA representa Roma nesta fase pretensamente cristã. E esta mudança de religião, somente ela, que torna necessária uma mudança no símbolo. E esta BESTA difere apenas do DRAGÃO por apresentar um aspecto religioso diferente. Por isso mesmo seria errado afirmar que representa apenas o poder civil de Roma. A esta BESTA dá o DRAGÃO a sua sede, o seu poder e grande autoridade. 
    E que poder sucede à Roma pagã?
    Todos nós sabemos que foi a Roma Papal. Não interessa para o nosso fim, quando ou por que meio se operou mudança. O grande fato patente, reconhecido por todos, é que a seguinte fase do Império Romano, depois da sua forma pagã, foi exatamente esta - PAPAL. Não seria correto afirmar, portanto, que Roma pagã deu a sua sede e seu poder a uma forma de governo meramente civil sem nenhum elemento religioso. Nenhum esforço de imaginação pode conceber semelhante translação neste Apocalipse. Mas duas fases do Império estão aqui bem caracterizadas, são bem reconhecidas. Se na profecia Roma é pagã até que Roma seja Papal, a afirmação de que o DRAGÃO deu à BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO a sua sede e o seu poder, é mais uma prova de que o DRAGÃO do Apocalipse, capítulo 12, versículo 3, não é um símbolo pessoal de Satanás, porque Satanás não abdicou em favor de qualquer outro malévolo ser, e não cedeu sua sede a qualquer poder terrestre.
    Mas alguém pode dizer: que se considerar a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO e a BESTA DE DUAS PONTAS como constituindo ambas o Papado, e por isso é a elas que o DRAGÃO dá o seu poder, sede e grande autoridade. Mas a profecia não diz isso não! É só com a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO que o DRAGÃO tem de ver. É só a esta BESTA que ele dá o seu poder, sede e grande autoridade. É essa BESTA que tem uma cabeça que é ferida de morte e depois é curada. É essa BESTA que faz com que todo o Mundo se maravilhe após ela. É essa BESTA que recebe uma boca para proferir blasfêmias e faz guerra aos santos durante 1.260 anos. E tudo isto se realiza antes de entrar em ação o poder seguinte - A BESTA DE DUAS PONTAS. Só a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO simboliza, portanto, o Império Romano em sua forma Papalina sob o domínio da influência Eclesiástica.
    
         
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte  7
Alziro Zarur


     Essa é a verdade, muitas mães se prostituíram porque as suas mães não ligavam para elas. Então foram prostituídas pelas suas próprias mães. Tudo é uma questão de Educação, mas a verdadeira Educação de JESUS. Porque a educação que anda ai, pelo Brasil, é uma vergonha,  é uma pura instrução, e instrução mal dada. Eu estive vendo a prova da Mariângela, quantas perguntas idiotas fazem ali sem nenhum valor. Mas eles reprovam uma menina se não souber a capital da Polinésia, onde fica a capital da Malásia, dão grande valor  a essa porcaria. No fim você se forma e nunca mais lembra disso, eles ensinam tudo que não é necessário, não ensinam nada do que é necessário. 
     Faça uma meditação na calada da noite, relembre o seu tempo de estudante e veja se você lembra de tudo aquilo que sapecaram em cima de você. Se você guardou 1%, eu lhe ofereço um croquete de camarão para você festejar com guaraná, qualquer coisa que você quiser. Ninguém se lembra de mais nada, eu por exemplo, sou Bacharel em Latim, Grego, Alemão, eu não sei mais nada disso, porque se você não praticar todo dia, você vai esquecendo, aquilo vai ficando lá nos socavões do inconsciente. Então, para que reprovar um aluno, como faz o Colégio Metropolitano, porque ele não sabe a capital da Malásia ou da Polinésia. Que valor tem isso? Aqueles professores estão pensando que são os tais, são exigentes, são formidáveis, mas não passam de analfabetos espirituais diante de DEUS. É isto aí.
 
Programa 41 - ALZIRO ZARUR
     Meus amigos, meus irmãos,
      DEUS ESTÁ PRESENTE!
      VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
      Ficamos ontem no capítulo 12, versículos 13 a 17, do Apocalipse de JESUS segundo São João:
     QUANDO O DRAGÃO VIU QUE FORA LANÇADO NA TERRA PERSEGUIU A MULHER QUE DERA À LUZ UM FILHO VARÃO. E FORAM DADAS À MULHER DUAS ASAS DE GRANDE ÁGUIA PARA QUE VOASSE PARA O DESERTO, AO SEU LUGAR, ONDE É SUSTENTADA POR UM TEMPO, DOIS TEMPOS, E METADE DE UM TEMPO, FORA DA VISTA DA SERPENTE. A SERPENTE LANÇOU DA SUA BOCA, ATRÁS DA MULHER, ÁGUA COMO UM RIO PARA QUE PELA TORRENTE A FIZESSE ARREBATAR. E A TERRA AJUDOU A MULHER. A TERRA ABRIU SUA BOCA E ENGOLIU O RIO QUE O DRAGÃO LANÇARA DA SUA BOCA. E O DRAGÃO SE IROU CONTRA A MULHER E FOI FAZER GUERRA AO RESTO DA SUA DESCENDÊNCIA, AQUELES QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO.
    Exatamente no Programa anterior, retivemos a atenção na figura desse dragão Apocalíptico. Afinal, quem simboliza ele? A resposta exata é: O IMPÉRIO ROMANO. Mas, evidentemente, isso não dá, ninguém ficaria satisfeito com essa resposta, deve ser mais definida. Devemos, então, acrescentar: O Império Romano na sua forma pagã, no que todos também concordam. Mas logo que dizemos - pagã - apresentamos um elemento religioso, porque o paganismo é um dos mais vastos sistemas de religião falsificada que Satanás inventou. O DRAGÃO é, portanto, um poder eclesiástico que, a própria característica, pela qual se distingue, é um sistema falso de religião. 
    Que foi que levou o DRAGÃO a perseguir a IGREJA DO CRISTO DE DEUS? 
    Porque o Cristianismo prevalecia contra o paganismo, dissipando as suas superstições, destruindo os seus ídolos, esvaziando os seus templos. Foi atingido o elemento religioso desse poder e daí a perseguição como resultado natural. 
 
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte  6
Alziro Zarur



    É por isso que muitas meninas chegam aos quatorze anos já defloradas, prostituídas, é só jogar no "mangue" que faz carreira, até apodrecer completamente. Porque todas as meretrizes apodrecem, toda mulher que mercadeja o seu corpo, apodrece, acabam tragicamente.
    Como todo homem que prostitui o seu corpo, porque antigamente só dizia prostituta. Eu protestei. Por que só prostituta? Digam também prostituto. Todo homem que anda de mão em mão, de mulher em mulher, qual é o nome dele? É galã, conquistador. Não é não, é vagabundo, prostituto. Mas no dicionário não punham no masculino, só colocavam a palavra no feminino. Você ia lá, estava lá: mulher que mercadeja o seu corpo, despudorada, sem vergonha, vagabunda. Agora não, você vai lá e está a palavra prostituto. Já deram um passo graças aqui ao grito do irmão Zarur.
Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 6



    O versículo 17 apresenta outra explosão final da sua fúria, e desta vez contra a última geração de cristãos que vão viver na Terra. Vejam como isto é importante!

    Jesus no seu Evangelho declarou: EM VERDADE EU VOS DIGO QUE ESTA GERAÇÃO NÃO SAIRÁ DA TERRA ATÉ QUE TUDO ISTO SE CUMPRA, e aí está a verdade da reencarnação. Todos aqueles que estavam lá no Seu tempo, estão aqui outra vez, já reencarnaram muitas vezes e vão até o final deste ciclo. Estão todos aí, todos dentro da profecia do próprio CRISTO PLANETÁRIO. Nós dizemos a última geração, porque a guerra do DRAGÃO é dirigida contra o resto da semente da MULHER, isto é, o resto da semente ou dos indivíduos que constituem a verdadeira IGREJA DE JESUS CRISTO. É só a última geração que pode, em verdade, ser representada como o RESTO DESSA SEMENTE. E é correta a interpretação que já alcançamos. A geração que vai testemunhar o fim das cenas do Mundo, esta guerra contra a IGREJA ,não pode estar num futuro muito longinquo. Veja quem tem olhos de ver. Este "resto" é bem caracterizado pela guarda dos MANDAMENTOS DE DEUS e pela posse efetiva do NOVO MANDAMENTO DE JESUS. Quem cumpre o NOVO MANDAMENTO cumpre os DEZ daquele Decálogo dado a Moisés no Sinai pelo próprio JESUS. Porque nunca ninguém viu o CRIADOR ETERNO. Não é dado a homem nenhum vê-Lo antes de se integrar com JESUS ao dizer: EU E O PAI SOMOS UM. Moisés nunca viu o DEUS TODO PODEROSO, aquele Jeová era JESUS, saibam ou não saibam, queiram ou não queiram todos os professores de religião, aquele Jeová, aquele Iavé, era JESUS. Este sim, Moisés, viu e todos os eleitos viram que é o CRISTO DE DEUS.

    Mas, continuando, tudo isto indica que nos últimos dias se realizará a restauração do SÁBADO DO SENHOR DEUS, do Quarto Mandamento do Decálogo. Porque só acerca do SÁBADO pertencente aos legítimos Mandamentos que estão na Bíblia, há uma diferença de Fé e prática entre os que aceitam o Decálogo como a LEI MORAL DE DEUS. Veremos isto minuciosamente na mensagem deste Apocalipse no seu capítulo 14: 9 à 12. É, como escreve um grande intérprete protestante, um dos Pastores mais estudiosos do Apocalipse: "Talvez, diz ele, vem a propósito notar que segundo o testemunho deste capítulo, três poderes são utilizados por Satanás para levar avante a sua obra iníqua, a sua perseguição sem quartel e por isso se fala de todos como sendo o DRAGÃO,  visto que é o agente inspirador de todos estes espíritos do mal. São eles, portanto, primeiro - Roma pagã; segundo - Roma religiosa; terceiro - o ANIMAL DE DUAS PONTAS".

    Mas quem será este ANIMAL DE DUAS PONTAS?

    Pasmem, mas é o GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS SOB A INFLUÊNCIA DE UM PROTESTANTISMO APÓSTATA que é o principal agente, como vamos ver, da guerra aos que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e têm o TESTEMUNHO DE JESUS. Meditem, porque isto é muito importante! Chega de futilidades, meninos! JESUS ESTÁ VOLTANDO, está chegando a hora da sentença final.

    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!

    
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 5
Alziro Zarur



    Então, eu aviso daqui: Toda mãe que castiga sua filha com o desejo sádico de vê-la sofrer, vai pagar diante de DEUS, está sendo avisada. Toda filha que desobedece  a mãe e sai de casa só para vê-la sofrer, vai pagar as consequências disso, todos são responsáveis perante DEUS.
    Eu acho graça como certas famílias deixam suas filhas sozinhas nas ruas até 10, 11, meia-noite, sozinhas. Durante o dia já é um perigo deixar uma moça sair sozinha de casa, o ideal é que toda moça fosse acompanhada do seu irmão, ou de uma pessoa de confiança; ou para escola, ou para o Instituto, ou para aqui ou para ali.
    Como é que se deixa sozinha uma moça, às vezes é uma menina?
    É a mesma coisa que oferecê-la a todos os perigos. Meu DEUS do céu! Até onde vai a inconsequência das mães, elas querem é se livrar das garotas; "vai passear, vai"; "vai para o poste, vai"; "vai para a calçada, vai"; "vai para a vizinha, eu quero ver a minha novela, vai"; "vai se danar, eu quero ver a minha novela", toda mãe que faz isso é uma vagabunda, não merece outro nome, não é mãe: é uma vagabunda.
 
Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    E A TERRA AJUDOU A MULHER ABRINDO A SUA BOCA E ENGOLINDO O RIO.
    A Reforma do século XVI começou sua obra notável. O livre exame rebentando os grilhões do absolutismo religioso, império da treva internacional. Deus suscitou Martinho Lutero e seus colaboradores para exporem o verdadeiro caráter do cesarismo clerical com a venda das indulgências, quebrando o poder com que a superstição vinha escravizando a mente das massas. Lutero afixou suas teses na porta da igreja de Wittemberg e a pena com que as inscreveu, segundo o simbólico sonho de Frederic da Saxônia, percorreu o continente e abalou a tríplice coroa que estava sobre a cabeça papal. Alguns príncipes começaram a desposar a causa dos Reformadores, foi o alvorecer da liberdade religiosa que ainda não existe completamente. Vejam bem: enfim, DEUS não deixou que as trevas tragassem o fulgor da Sua IGREJA. Betzel, o mercador das indulgências, impava e rugia de cólera; Leão vociferava raivoso, mas tudo embalde, o encanto estava quebrado, os homens viam as bulas e anátemas cairem inofensivos aos seus pés à medida que ousavam inverter o direito recebido de DEUS para regular a sua consciência pelas palavras divinas. Era o fim do "CRÊ OU MORRE!" Era o fim da inquisição espiritual. Multiplicaram-se os defensores da verdadeira fé. Em breve houve suficiente terreno na Suíça, na Alemanha, na Holanda, na Inglaterra, Noruega, Suécia, França, para engolir o rio da fúria papalina e lhe tirar o poder de danificar a IGREJA DE JESUS CRISTO. E assim, a TERRA AJUDOU A MULHER, e tem continuado a ajudá-la até hoje, nutrindo o espírito da Reforma e da liberdade religiosa pelas principais nações da cristandade. 
    Foi na França, em 1.857, que nasceu a Reforma da Reforma com esse grande Missionário - Allan Kardec, coadjuvado por tantos espíritos de luz - Flammarion, Leon Denis, Gabriel Delanne, Charles |Richet e tantos outros.
    Mas o DRAGÃO ainda não cessou a sua obra, tem de cumprir o seu papel até o final do ciclo.
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 4
Alziro Zarur


    Assim também o filho; se o filho acha que o pai é muito ruim: "Será que isso não é culpa minha? Porque Deus não deixa ninguém sofrer sem razão. Deus não é sádico, Deus não é perverso, Deus não é mau, então, se eu estou sofrendo é para minha própria redenção. 
    Quem teria sido esse homem que hoje é meu pai? Meu maior inimigo? Ele foi morto por mim? Castigado e injustiçado por mim? Eu pedi esta prova para vir filho dele, para pagar o que devo a ele?" 
    De modo que tudo isso eu estava meditando de madrugada, quanta coisa podia ser poupada se a inteligência dessa gente fosse melhor. 
    Por que aplicar a violência?
    Há mãe que só fica feliz quando machuca sua filha e vê sangue sair, prova que é uma doida, débil mental. É, como a filha que pega a velha de mau jeito e joga o ferro de engomar em cima dela, aí a velha cai com aquele sangue a esguichar, a filha fica toda feliz, por quê? Por que é sádica, é débil mental, tanto a filha que fere a mãe quanto a mãe que fere a filha. No fim de tudo não há mãe nem filha, são espíritos em evolução, hora vem como pai, ora vem como filho, ora vem como avô, ora vem como cunhado, ora vem  como concunhado. É a mulher, também, que vem como esposa, como filha, como mãe, como avó, como bisavó, trisavó, tetravó, pentavó, exavó, vai por aí... Mas na verdade quando morre a criatura, o que que resta, só o espírito; o espírito não tem sexo masculino, nem tem sexo feminino, é uma entidade autônoma, independente, eterna como o próprio Deus, porque foi criado à semelhança de Deus, não pelo corpo, porque Deus não tem carne, mas pelo Espírito, por isso é eterno.

APOCALIPSE/67 - 14

Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    O ministério da iniquidade era um homem pretendendo ser Deus. Esta foi a grande apostasia, o mestiço produzido pela união do Cristianismo com o paganismo triunfante. Mas a verdadeira IGREJA estava longe da vista deles, estava em lugares secretos onde os crentes adoravam a DEUS em Espírito e Verdade.  As cavernas e recessos ocultos dos vales do Piemonte podem ser tomados como locais representativos onde a Verdade do Evangelho sagradamente foi protegida da fúria dos inimigos. DEUS aqui velava pela sua IGREJA e pela sua providência, Ele a protegia, Ele a alimentava. 
    As ASAS DE ÁGUIA que lhe foram dadas, significam apropriadamente, a pressa com que a verdadeira IGREJA foi obrigada a procurar a sua própria segurança, quando o "homem do pecado" se instalou no poder, bem como, a assistência que DEUS lhe deu para este fim. A mesma figura é empregada para descrever as relações de DEUS com o antigo Israel, isto diz Ele através de Moisés: VÓS TENDES VISTO O QUE EU FIZ AOS EGÍPCIOS,  COMO VOS LEVEI SOBRE ASAS DE ÁGUIA E VOS TROUXE A MIM (Moisés no Livro de Êxodo, cap. 19, versículo 4).
    Mas o Povo de DEUS não é o povo de hoje. O de Moisés é um povo diferente e merecia realmente ser o Povo de Deus. O outro, é o povo do bezerro de ouro, e não é a este povo que nos referimos aqui. É a mesma advertência do CRISTO: SÊ FIEL ATÉ A MORTE E EU TE DAREI A COROA DA VIDA. Os que colocam o dinheiro acima de DEUS não podem ser fiéis até  a morte, não receberão a coroa da vida. 
    A menção do período durante o qual a MULHER É ALIMENTADA NO DESERTO como um tempo, dois tempos, metade de um tempo, segundo a fraseologia exata empregada no Livro de Daniel, cap. 7, versículo 25, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, fornece uma chave para a explicação da última passagem, porque o mesmo período é chamado no versículo 6 deste Apocalipse, cap. 12: 1.260 dias. 
    Que é que isto prova?
    Prova que um tempo significa um ano, ou sejam, 360 dias; dois tempos são dois anos, ou 720 dias; meio tempo ou meio ano, ou sejam, 180 dias, perfazendo um total de 1.260 dias. E sendo isto simbólico, significa literalmente 1.260 anos.
    A SERPENTE LANÇOU DE SUA BOCA ÁGUA COMO UM RIO PARA ARREBATAR A IGREJA. 
    Por suas falsas doutrinas o Cesarismo Romano corrompeu de tal maneira todas as nações que dominou absolutamente, ou melhor, com absolutismo total durante longos séculos, todo o poder civil. Por seu intermédio Satanás pode arremessar uma poderosa torrente de perseguição contra a IGREJA em todas as direções, e não foi vagaroso em fazê-lo. De 50 a 100 milhões foram arrebatadas pela torrente, mas a IGREJA não foi tragada por completo, seus dias foram abreviados por causa dos eleitos - a eterna advertência  de JESUS no seu Evangelho segundo São Mateus, cap. 24, versículo 22.
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 3 Alziro Zarur

     No Dia das Mães isto deve ser bem meditado. Em primeiro lugar, você que é mãe deve saber que o filho não é seu, ele é de DEUS. Foi emprestado a você para ter mais um meio de elevar, evoluir, na marcha para DEUS. O pai, a mesma coisa: você diz que o filho é seu, não é seu, é de DEUS. Diante da convencionalidade humana há aparência de que o filho é seu, você é o pai, então você pensa que criou aquele ser. Você não cria nada. O que que você cria? DEUS é que lhe deu o meio de você biologicamente, acidentalmente, ser pai, mas um dia vem a morte e o filho é devolvido ao dono legítimo. O dono legítimo é DEUS. Tanto é assim que amanhã você pode reencarnar e ser o filho daquele que foi seu filho na encarnação anterior. Muita briga, muito ódio aí, é exatamente isso: a filha vê na mãe uma verdadeira criminosa, só quer bater nela, trazer a vassoura e bater nela, trazer o fio de arame e amarrá-la, isso e aquilo; mas é que essa foi minha filha noutra vida, a que hoje é filha, foi mãe na outra, e fez as mesmas coisas, e as duas pediram para reencarnar para pagar as dívidas. Então, ninguém deve se precipitar. 
    Quando vier uma coisa ruim, desagradável, com essa agressão, qual deve ser o pensamento da filha?
    "Afinal, eu já aprendi com a LBV que não há efeito sem causa, se eu estou sofrendo aqui é porque eu fiz alguém sofrer lá, e vai ver que foi essa mesma mãe de hoje, que já foi filha e eu maltratei, pisei, estrangulei, agora está aí cobrando a dívida". 
    Então, o que que adianta protestar, bater na mãe, comprar um revólver e matar a mãe à bala, comprar um punhal e apunhalar a velha para ela morrer?
    Não resolve, nenhum erro justifica outro erro, porque o que você fizer volta contra você. Ninguém é culpado da sua desdita. Você é o autor de tudo o que te acontece de mal; você minha irmã é que construiu todas essas porcarias que hoje a fazem chorar.
    Então, qual é o caminho de se libertar?
    Na hora da borrasca, elevar o pensamento a JESUS, e dizer: 
    "Senhor, descarrego no teu poder e na Tua Justiça todas essas coisas. Eu estou na carne, estou no plano terra e não me lembro do que fiz, não estou me lembrando que esta mulher que hoje é minha mãe, foi minha inimiga, se eu a maltratei, se eu a levei à forca ou à guilhotina, se a mandei matar; o que eu seu, JESUS, é que nada acontece por acaso. Como eu não quero me encrencar mais,
ao invés de me revidar, de me vingar, eu quero é que isso passe o mais cedo possível. O que é que eu devo fazer Senhor? Orienta-me, ilumína o meu entendimento para eu não agravar a minha situação".

Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Vamos, então, adiante neste mesmo capítulo 12, do Apocalipse de JESUS segundo São João, versículo 13:
    "E QUANDO O DRAGÃO VIU QUE FORA LANÇADO NA TERRA PERSEGUIU A MULHER QUE DERA À LUZ O FILHO VARÃO". 
    E FORAM DADAS À MULHER DUAS ASAS DA GRANDE ÁGUIA, PARA QUE VOASSE PARA O DESERTO AO SEU LUGAR, AÍ ONDE É SUSTENTADA POR UM TEMPO, DOIS TEMPOS E METADE DE UM TEMPO FORA DA VISTA DA SERPENTE. E A SERPENTE LANÇOU DA SUA BOCA, ATRÁS DA MULHER, ÁGUA COMO UM RIO PARA QUE, PELA CORRENTE, A FIZESSE ARREBATAR. E A TERRA AJUDOU A MULHER. E A TERRA ABRIU A SUA BOCA, ENGOLIU O RIO QUE O DRAGÃO LANÇARA DA SUA BOCA. E O DRAGÃO IROU-SE CONTRA A MULHER E FOI FAZER GUERRA AO RESTO DA SUA SEMENTE, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS, O CRISTO.
    É uma linda passagem, e na verdade de poucos comentários precisam estes versículos 13 à 17. Basta dizer que aqui somos de novo levados ao tempo em que Satanás se convenceu, absolutamente, de que tinha fracassado completamente em todas as suas tentativas contra JESUS, REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Vendo que fracassou na tentativa de inutilizar a missão terrestre de JESUS, vendo isso, voltou-se com decuplicada raiva para a Igreja estabelecida por JESUS, o CRISTO DE DEUS. E aqui nos é apresentada de novo à Igreja indo para aquela condição denominada aqui mesmo - DESERTO. Isto quer representar um estado em que se encontra sequestrada dos olhos públicos e oculta dos seus inimigos mortais.
    A igreja que durante todos os séculos escuros, ativamente ditava as suas ordens aos submissos ouvidos da cristandade e pavoneava os seus ostentosos estandartes perante multidões embasbacadas, não era, a IGREJA DO CRISTO, era o corpo do ministério da iniquidade. O MINISTÉRIO DA PIEDADE era DEUS se manifestando entre nós como homem - JESUS, o VERBO FEITO CARNE, o próprio DEUS feito Homem para nossa redenção.
EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 2
Alziro Zarur

    O filho pode discordar do pai, nenhum filho é obrigado a concordar com o pai, só um pai burro vai querer que o filho concorde com tudo que ele disser. Pelo contrário, o pai inteligente, debate o assunto com o filho para ver a inteligência dele, deixa ele discordar, porque discordar não quer dizer desrespeitar. 
   Também há certas mães idiotas que querem que as filhas sejam verdadeiras múmias, tudo o que a mãe disser a filha tem que aceitar: "Cala boca aí, sua burra!" "Cala a boca, sua besta!" Então essa mãe está querendo prostituir a sua filha, porque a filha é tão maltratada que vai encontrar amor nas ruas, não dentro da sua casa. 
   De quem é a culpa, então?
   Da burra da mãe; mas não é mãe. A verdadeira mãe é outra coisa muito superior. O pai burro não é pai, é pai por acidente biológico. O verdadeiro pai é inteligente, ele vê no filho uma obra de DEUS,  colabora para que essa obra se aprimore, seja perfeita. Mas quando a mãe não sabe lidar com a filha, vai empurrando a filha para cair no "mangue", e muita filha se prostitui só para sair de perto da mãe, porque ela é tão idiota, tão imbecil, tão violenta, que não há quem aguente, nem a filha, é verdade. E há filho que sai de casa, foge, acaba levando bala dos policiais, como marginal comum, mas prefere a morte a viver perto do pai, que é um monstro de burrice e estupidez.

Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    NEM SE ACHOU MAIS O SEU LUGAR NO CÉU
    Isto é muito importante!
    Mas o céu, como já vimos, não significa neste capítulo, o lugar que é a habitação de DEUS e dos seus anjos ou emissários, espíritos iluminados, mas sim, sem dúvida, referindo-se a uma  condição específica, não a um lugar. A expressão significa que foram assim humilhados e jamais recuperariam a sua primazia original. Desde então a IGREJA - a MULHER - seria objeto da sua malícia e contra ela recorre a todos os nefandos meios que naturalmente caracterizam uma IRA impotente, desesperada. E esta IRA se estende contra a LBV, porque a LBV incomoda a treva. Todos os que combatem a LBV, fazem parte dessa treva que está com os seus dias contados neste final de ciclo. Porque não há nenhuma doutrina no Mundo que possa espelhar a Doutrina de JESUS com tanta grandeza como a LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE. Portanto, quem é contra a LBV é contra o Brasil, é contra a Humanidade, é contra o próprio DEUS, e quem viver verá.
    A seguir eleva-se um cântico no céu: AGORA CHEGADA ESTÁ A SALVAÇÃO. 
    Mas como pode ser isto, se estas cenas estão no passado? Veja quem tem olhos de ver.
    Já tinha vindo a salvação?
    Já tinha vindo a força, o reino de DEUS?
    O poder de CRISTO?
    Não, absolutamente não! É que este cântico foi cantado com antecedência. É que aquelas coisas se haviam tornado certas. A grande vitória tinha sido ganha pelo CRISTO DE DEUS, que pôs a questão do seu estabelecimento para sempre em repouso, exatamente como lemos noutras passagens - temos a vida eterna, temos a redenção pelo Seu sangue - como se estivéssemos já na posse atual destas bênçãos, quando é certo que apenas as temos pela fé, e a linguagem é simplesmente uma garantia de que estão para sempre seguras para os vencedores finais.
    O profeta lança, então, um rápido olhar para a ação de Satanás, desde aquela altura até o fim (versículos 11 e 12).  Durante cujo tempo os fiéis irmãos o vencem pelo sangue do CORDEIRO DE DEUS e pela PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO, embora a raiva dele aumente à medida que o tempo se abrevia. Embora operando através dos poderes terrenos, Satanás pessoalmente é o principal agente desde os versículos 9 ao 17 nesta passagem Apocalíptica.
 

EDUCAÇÃO DOS FILHOS

EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 1
Alziro Zarur

    Mas de fato, eu estive meditando, sempre que há uma Cruzada, eu medito muito, vou pela noite adentro e acabo não dormindo, quando eu vou ver já passou o tempo, está na hora de botar a roupa e sair. Eu estive pensando como a Humanidade é burrinha, burrinha... porque geralmente os filhos atendem os pais com muita impaciência, alguns se sentem até ofendidos porque tem pai, e há meninas que chegam a desejar que sua mãe morra, sabe para quê? Para ter liberdade para cair na gandaia, só por isso. Porque a mãe enquanto viva segura a filha e preserva a sua pureza, não quer que ela seja uma prostituta. Porque toda menina largada no mundo se prostitui, é que a mãe está em casa e não está sabendo de nada, se sua filha está solta na rua... O que você acha que vai acontecer? O demônio da depravação vai se servir dela, daqui a pouco ela não tem mais virgindade, não tem mais moral, nem mais dignidade, não tem mais nada.
    Por quê?
    Porque a menina foge de casa, desobedece  a mãe e vai para o mato, e vai ser pasto para os urubus, esses perversos marginais que a vida está cheia. 
    Há filhos, também, que tem horror do pai, só de ver o pai eles se sentem prejudicados na sua liberdade; eles querem se espalhar, querem fumar maconha, querem isso, querem aquilo, e o pai impede. A presença do pai o perturba, atrapalha. "Para que pai, para que mãe?" Mas todos que pensam assim vão chorar lágrimas de sangue, porque um dia vão ter filhos e filhas e vão ver como é bom suportar as mesmas coisas ruins que seus pais suportaram.
Programa 40 - ALZIRO ZARUR 

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    O final do versículo 12, do capítulo 12, contém esta advertência:
    AI DA TERRA E DO MAR PORQUE SATANÁS DESCEU ATÉ VÓS CHEIO DE GRANDE CÓLERA, SABENDO QUE LHE RESTA POUCO TEMPO.
    É um dos pontos altos do Apocalipse. Satanás reconhecendo que lhe resta pouco tempo procurando-nos bombardear por todos os lados. 
    Em cada ocasião sucessiva, segue-se regularmente uma limitação crescente de seu poder, daí o seu desespero. Satanás é a treva, é a ignorância, é a involução, é o subdesenvolvimento mental, moral, espiritual e intelectual. É Satanás descendo um degrau em cada combate que trava. Já vimos aqui a primeira vez, como claramente concluímos de certas passagens da Bíblia Sagrada. A luta foi direta com o próprio DEUS PAI, como está na espístola segunda de São Pedro, capítulo 2, versículo 4. A segunda vez entre Satanás e o próprio CRISTO, o Filho Unigênito de DEUS, como na passagem que temos aqui no Apocalipse diante de nós.
     Finalmente, a terceira vez, o que é que vemos para nossa alegria? 
     Basta um anjo para realizar a obra de liquidação do espírito do Mal, do espírito da Treva. E é o que vamos ver melhor neste mesmo Apocalipse, capítulo 20, versículos 1 e 2. Desde a sua primeira contendo não lhe foi permitido subir à dignidade de contender com o ETERNO PAI. Desde a segunda não mais teve o privilégio, se assim se pode dizer, privilégio de um encontro pessoal com o CRISTO. A GUERRA mencionada nas passagens que temos diante dos olhos é entre Satanás e o anjo Miguel, que representa o CRISTO. O grande esforço do primeiro contra o último, pessoalmente, foi durante a sua missão aqui na terra que nós estamos ainda habitando. E a vitória extraordinária, a vitória pessoal de JESUS sobre ele foi nessa mesma contenda.