Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação 2
   Chegamos então à BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO no capítulo 13.
    Que é que ele simboliza?
    A resposta é ainda o IMPÉRIO ROMANO. Mas, o DRAGÃO simbolizava o IMPÉRIO ROMANO, e por que não o representa ainda o mesmo símbolo? É que houve uma mudança no caráter religioso do Império, e esta BESTA representa Roma nesta fase pretensamente cristã. E esta mudança de religião, somente ela, que torna necessária uma mudança no símbolo. E esta BESTA difere apenas do DRAGÃO por apresentar um aspecto religioso diferente. Por isso mesmo seria errado afirmar que representa apenas o poder civil de Roma. A esta BESTA dá o DRAGÃO a sua sede, o seu poder e grande autoridade. 
    E que poder sucede à Roma pagã?
    Todos nós sabemos que foi a Roma Papal. Não interessa para o nosso fim, quando ou por que meio se operou mudança. O grande fato patente, reconhecido por todos, é que a seguinte fase do Império Romano, depois da sua forma pagã, foi exatamente esta - PAPAL. Não seria correto afirmar, portanto, que Roma pagã deu a sua sede e seu poder a uma forma de governo meramente civil sem nenhum elemento religioso. Nenhum esforço de imaginação pode conceber semelhante translação neste Apocalipse. Mas duas fases do Império estão aqui bem caracterizadas, são bem reconhecidas. Se na profecia Roma é pagã até que Roma seja Papal, a afirmação de que o DRAGÃO deu à BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO a sua sede e o seu poder, é mais uma prova de que o DRAGÃO do Apocalipse, capítulo 12, versículo 3, não é um símbolo pessoal de Satanás, porque Satanás não abdicou em favor de qualquer outro malévolo ser, e não cedeu sua sede a qualquer poder terrestre.
    Mas alguém pode dizer: que se considerar a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO e a BESTA DE DUAS PONTAS como constituindo ambas o Papado, e por isso é a elas que o DRAGÃO dá o seu poder, sede e grande autoridade. Mas a profecia não diz isso não! É só com a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO que o DRAGÃO tem de ver. É só a esta BESTA que ele dá o seu poder, sede e grande autoridade. É essa BESTA que tem uma cabeça que é ferida de morte e depois é curada. É essa BESTA que faz com que todo o Mundo se maravilhe após ela. É essa BESTA que recebe uma boca para proferir blasfêmias e faz guerra aos santos durante 1.260 anos. E tudo isto se realiza antes de entrar em ação o poder seguinte - A BESTA DE DUAS PONTAS. Só a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO simboliza, portanto, o Império Romano em sua forma Papalina sob o domínio da influência Eclesiástica.
    
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário