Programa 41 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Para mostrar tudo isto melhor, basta estabelecer um paralelo entre a PONTA PEQUENA que está no Profeta Daniel, capítulo 7, versículos 8, 20, 24, 25 e 26, e este mesmo PODER. Esta comparação tornará patente que a referida PONTA PEQUENA e a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO simbolizam exatamente o mesmo PODER. Mas a PONTA PEQUENA é reconhecida como um símbolo do Papado e há pontos de identidade como podemos ver agora, imediatamente: 
    1º PONTO: - A PONTA PEQUENA era o poder blasfemo,  como está aqui: "Proferirá grandes palavras contra o Altísssimo" (Daniel, cap. 7: 25). A BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO deste Apocalipse (cap. 13: 3) faz exatamente o mesmo: "Abriu a sua boca em blasfêmias contra DEUS".
    2º PONTO: - Esta PONTA PEQUENA fazia guerra contra os santos e os vencia (Daniel, cap. 7: 21). Também esta BESTA (Apocalipse, cap. 13: 7): "Faz guerra aos santos e ainda os derrota".
    3º PONTO: - A PONTA PEQUENA tinha uma boca que falava grandiosamente (Daniel, cap. 7: 8). E desta BESTA lemos neste mesmo Apocalipse, cap. 13, versículo 5: "E lhe foi dada uma boca para proferir grandes coisas, isto é, grandiosidades, e ao mesmo tempo blasfêmias".
    4º PONTO: - A PONTA PEQUENA levantou-se ao cessar a forma pagã do Império Romano. A BESTA do Apocalipse, cap. 13: 2, se levanta ao mesmo tempo porque o DRAGÃO, a Roma pagã, lhe dá o seu poder, a sua sede e ainda grande autoridade. 
    5º PONTO: - Foi dado poder à PONTA PEQUENA para continuar por um tempo, e dois tempos, e metade de um tempo (Daniel, cap. 7: 20). A esta BESTA também foi dado o poder por quarenta e dois meses, ou sejam, 1.260 anos (Apocalipse 13: 5). 
    6º PONTO: - No fim daquele período especificado o domínio da PONTA PEQUENA havia de ser tirado (Daniel, cap. 7: 26). No fim do mesmo período a própria BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO, havia de ser levada em cativeiro (Apocalipse, 13: 10).
    Ora, ambas estas especificações se cumpriram no cativeiro e exílio do Papa e na derrocada temporária do Papado pela França em 1.798.

Nenhum comentário:

Postar um comentário