EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 4
Alziro Zarur


    Assim também o filho; se o filho acha que o pai é muito ruim: "Será que isso não é culpa minha? Porque Deus não deixa ninguém sofrer sem razão. Deus não é sádico, Deus não é perverso, Deus não é mau, então, se eu estou sofrendo é para minha própria redenção. 
    Quem teria sido esse homem que hoje é meu pai? Meu maior inimigo? Ele foi morto por mim? Castigado e injustiçado por mim? Eu pedi esta prova para vir filho dele, para pagar o que devo a ele?" 
    De modo que tudo isso eu estava meditando de madrugada, quanta coisa podia ser poupada se a inteligência dessa gente fosse melhor. 
    Por que aplicar a violência?
    Há mãe que só fica feliz quando machuca sua filha e vê sangue sair, prova que é uma doida, débil mental. É, como a filha que pega a velha de mau jeito e joga o ferro de engomar em cima dela, aí a velha cai com aquele sangue a esguichar, a filha fica toda feliz, por quê? Por que é sádica, é débil mental, tanto a filha que fere a mãe quanto a mãe que fere a filha. No fim de tudo não há mãe nem filha, são espíritos em evolução, hora vem como pai, ora vem como filho, ora vem como avô, ora vem como cunhado, ora vem  como concunhado. É a mulher, também, que vem como esposa, como filha, como mãe, como avó, como bisavó, trisavó, tetravó, pentavó, exavó, vai por aí... Mas na verdade quando morre a criatura, o que que resta, só o espírito; o espírito não tem sexo masculino, nem tem sexo feminino, é uma entidade autônoma, independente, eterna como o próprio Deus, porque foi criado à semelhança de Deus, não pelo corpo, porque Deus não tem carne, mas pelo Espírito, por isso é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário