Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    NEM SE ACHOU MAIS O SEU LUGAR NO CÉU
    Isto é muito importante!
    Mas o céu, como já vimos, não significa neste capítulo, o lugar que é a habitação de DEUS e dos seus anjos ou emissários, espíritos iluminados, mas sim, sem dúvida, referindo-se a uma  condição específica, não a um lugar. A expressão significa que foram assim humilhados e jamais recuperariam a sua primazia original. Desde então a IGREJA - a MULHER - seria objeto da sua malícia e contra ela recorre a todos os nefandos meios que naturalmente caracterizam uma IRA impotente, desesperada. E esta IRA se estende contra a LBV, porque a LBV incomoda a treva. Todos os que combatem a LBV, fazem parte dessa treva que está com os seus dias contados neste final de ciclo. Porque não há nenhuma doutrina no Mundo que possa espelhar a Doutrina de JESUS com tanta grandeza como a LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE. Portanto, quem é contra a LBV é contra o Brasil, é contra a Humanidade, é contra o próprio DEUS, e quem viver verá.
    A seguir eleva-se um cântico no céu: AGORA CHEGADA ESTÁ A SALVAÇÃO. 
    Mas como pode ser isto, se estas cenas estão no passado? Veja quem tem olhos de ver.
    Já tinha vindo a salvação?
    Já tinha vindo a força, o reino de DEUS?
    O poder de CRISTO?
    Não, absolutamente não! É que este cântico foi cantado com antecedência. É que aquelas coisas se haviam tornado certas. A grande vitória tinha sido ganha pelo CRISTO DE DEUS, que pôs a questão do seu estabelecimento para sempre em repouso, exatamente como lemos noutras passagens - temos a vida eterna, temos a redenção pelo Seu sangue - como se estivéssemos já na posse atual destas bênçãos, quando é certo que apenas as temos pela fé, e a linguagem é simplesmente uma garantia de que estão para sempre seguras para os vencedores finais.
    O profeta lança, então, um rápido olhar para a ação de Satanás, desde aquela altura até o fim (versículos 11 e 12).  Durante cujo tempo os fiéis irmãos o vencem pelo sangue do CORDEIRO DE DEUS e pela PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO, embora a raiva dele aumente à medida que o tempo se abrevia. Embora operando através dos poderes terrenos, Satanás pessoalmente é o principal agente desde os versículos 9 ao 17 nesta passagem Apocalíptica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário