Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Vamos, então, adiante neste mesmo capítulo 12, do Apocalipse de JESUS segundo São João, versículo 13:
    "E QUANDO O DRAGÃO VIU QUE FORA LANÇADO NA TERRA PERSEGUIU A MULHER QUE DERA À LUZ O FILHO VARÃO". 
    E FORAM DADAS À MULHER DUAS ASAS DA GRANDE ÁGUIA, PARA QUE VOASSE PARA O DESERTO AO SEU LUGAR, AÍ ONDE É SUSTENTADA POR UM TEMPO, DOIS TEMPOS E METADE DE UM TEMPO FORA DA VISTA DA SERPENTE. E A SERPENTE LANÇOU DA SUA BOCA, ATRÁS DA MULHER, ÁGUA COMO UM RIO PARA QUE, PELA CORRENTE, A FIZESSE ARREBATAR. E A TERRA AJUDOU A MULHER. E A TERRA ABRIU A SUA BOCA, ENGOLIU O RIO QUE O DRAGÃO LANÇARA DA SUA BOCA. E O DRAGÃO IROU-SE CONTRA A MULHER E FOI FAZER GUERRA AO RESTO DA SUA SEMENTE, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS, O CRISTO.
    É uma linda passagem, e na verdade de poucos comentários precisam estes versículos 13 à 17. Basta dizer que aqui somos de novo levados ao tempo em que Satanás se convenceu, absolutamente, de que tinha fracassado completamente em todas as suas tentativas contra JESUS, REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Vendo que fracassou na tentativa de inutilizar a missão terrestre de JESUS, vendo isso, voltou-se com decuplicada raiva para a Igreja estabelecida por JESUS, o CRISTO DE DEUS. E aqui nos é apresentada de novo à Igreja indo para aquela condição denominada aqui mesmo - DESERTO. Isto quer representar um estado em que se encontra sequestrada dos olhos públicos e oculta dos seus inimigos mortais.
    A igreja que durante todos os séculos escuros, ativamente ditava as suas ordens aos submissos ouvidos da cristandade e pavoneava os seus ostentosos estandartes perante multidões embasbacadas, não era, a IGREJA DO CRISTO, era o corpo do ministério da iniquidade. O MINISTÉRIO DA PIEDADE era DEUS se manifestando entre nós como homem - JESUS, o VERBO FEITO CARNE, o próprio DEUS feito Homem para nossa redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário