EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 12
Alziro Zarur
 
    Todo indivíduo pontual já é da previsão, porque toda vez que uma pessoa não respeita o horário não tem caráter, marca um compromisso para às 10 horas e aparece às 11 horas, ou então nem aparece.  Não tem moral quem age assim. Não tem moral.
     Você pensa que eu sou pontual por medo das pessoas? Não é não, é pelo respeito que eu tenho a Deus. Muita gente me dizia: - Mas você se apressando para se encontrar com Breverodes, o Breverodes não respeita a hora, vai te fazer esperar. Eu dizia: - Não, eu vou dentro da hora porque não faço isso com respeito ao Breverodes, eu faço em respeito a Deus. Ora, quem não respeita a Deus não respeita nada, nem ninguém. Está aí, então explicado. Eu sou pontual por isso, não é que eu queira estar na hora para que a pessoa diga: "- Você é formidável!..." Não, eu vou para dizer: Eu faço isso porque Deus é pontual. 
    Você já imaginou se Deus chegasse atrasado no trabalho? Se Ele se esquecesse do movimento dos corpos celestes? E se a Terra para de repente, você sabe o que aconteceria? Toda a Humanidade seria cuspida no espaço infinito, não ficaria uma pessoa na crosta da Terra. Se a Terra desse uma parada brusca, em um minuto, nenhum de nós ficava em cima dela. Você já imaginou se Deus não é pontual?  Se o Sol resolve fazer gazeta, se a Lua desse as costas a Deus e não agisse mais, estava perdido o equilíbrio do Universo, pelo menos no nosso Sistema Solar. Tudo entrava em confusão, entrava no caos. Mas como Deus não para de trabalhar, vejam bem como o trabalho é a maior bênção e o melhor remédio contra a doença. Só ficam doentes os que não trabalham ou, então,os que trabalham mal, resmungando. Mas os que amam o trabalho e trabalham com alegria e prazer, não adoecem nunca, nunca. Por que que eu não fico doente? Por que que nunca fiquei de cama? Por quê? Jamais me aconteceu isto, por quê? Porque eu dou todas as minhas horas a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo, e a essa multidão de Espíritos de luz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário