APOCALIPSE/67 - 14

Programa 40 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    O ministério da iniquidade era um homem pretendendo ser Deus. Esta foi a grande apostasia, o mestiço produzido pela união do Cristianismo com o paganismo triunfante. Mas a verdadeira IGREJA estava longe da vista deles, estava em lugares secretos onde os crentes adoravam a DEUS em Espírito e Verdade.  As cavernas e recessos ocultos dos vales do Piemonte podem ser tomados como locais representativos onde a Verdade do Evangelho sagradamente foi protegida da fúria dos inimigos. DEUS aqui velava pela sua IGREJA e pela sua providência, Ele a protegia, Ele a alimentava. 
    As ASAS DE ÁGUIA que lhe foram dadas, significam apropriadamente, a pressa com que a verdadeira IGREJA foi obrigada a procurar a sua própria segurança, quando o "homem do pecado" se instalou no poder, bem como, a assistência que DEUS lhe deu para este fim. A mesma figura é empregada para descrever as relações de DEUS com o antigo Israel, isto diz Ele através de Moisés: VÓS TENDES VISTO O QUE EU FIZ AOS EGÍPCIOS,  COMO VOS LEVEI SOBRE ASAS DE ÁGUIA E VOS TROUXE A MIM (Moisés no Livro de Êxodo, cap. 19, versículo 4).
    Mas o Povo de DEUS não é o povo de hoje. O de Moisés é um povo diferente e merecia realmente ser o Povo de Deus. O outro, é o povo do bezerro de ouro, e não é a este povo que nos referimos aqui. É a mesma advertência do CRISTO: SÊ FIEL ATÉ A MORTE E EU TE DAREI A COROA DA VIDA. Os que colocam o dinheiro acima de DEUS não podem ser fiéis até  a morte, não receberão a coroa da vida. 
    A menção do período durante o qual a MULHER É ALIMENTADA NO DESERTO como um tempo, dois tempos, metade de um tempo, segundo a fraseologia exata empregada no Livro de Daniel, cap. 7, versículo 25, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, fornece uma chave para a explicação da última passagem, porque o mesmo período é chamado no versículo 6 deste Apocalipse, cap. 12: 1.260 dias. 
    Que é que isto prova?
    Prova que um tempo significa um ano, ou sejam, 360 dias; dois tempos são dois anos, ou 720 dias; meio tempo ou meio ano, ou sejam, 180 dias, perfazendo um total de 1.260 dias. E sendo isto simbólico, significa literalmente 1.260 anos.
    A SERPENTE LANÇOU DE SUA BOCA ÁGUA COMO UM RIO PARA ARREBATAR A IGREJA. 
    Por suas falsas doutrinas o Cesarismo Romano corrompeu de tal maneira todas as nações que dominou absolutamente, ou melhor, com absolutismo total durante longos séculos, todo o poder civil. Por seu intermédio Satanás pode arremessar uma poderosa torrente de perseguição contra a IGREJA em todas as direções, e não foi vagaroso em fazê-lo. De 50 a 100 milhões foram arrebatadas pela torrente, mas a IGREJA não foi tragada por completo, seus dias foram abreviados por causa dos eleitos - a eterna advertência  de JESUS no seu Evangelho segundo São Mateus, cap. 24, versículo 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário