PROGRAMA 80 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    A LBV está fazendo o trabalho mais importante do Brasil. O Governo brasileiro devia dizer: 
    - ZARUR, quanto custa este trabalho de alertamento das multidões do Brasil? O Governo vai financiar isto, porque vocês está fazendo um trabalho pela sua Pátria, pelo Brasil. É dever da Pàtria se empolgar e financiar este trabalho "sui generis" que ninguém faz neste país.
    Mas, que acontece?
    É o contrário, se levantam os traidores, os reacionários, os ignorantes, mão boba e cara de pau. Todos se conluiam e botam seus representantes para fazer perguntas maldosas, campanhas perversas, porque sentem que essa verdade dói. Então, é preciso desmoralizar este homem que transmite esta verdade do CRISTO DE DEUS. 
    Não podendo desmoralizar uma doutrina que é o próprio JESUS, traz o selo da eternidade do CRISTO DE DEUS, então é poreciso desmoralizar este homem que se atreveu a revelar o Apocalipse, a nos desmascarar, a nos por, assim, nus em pelo diante das multidões que acreditavam na nossa santidade.
    Este é o trabalho da LBV - é o trabalho mais precioso da vida; está colocando o Brasil na vanguarda do Mundo, dando-lhe um papel preponderante no concerto das nações.
    E quantos estão compreendendo isso?
    Estão muito preocupados com coisinhas reles, insignificantes, politiquinhas, fofoquinhas, fuxiquinhos, quando JESUS já vem ali. Estamos a um passo da BATALHA DO ARMAGEDOM, e eles estão fazendo política, estão fazendo conchavos, estão fazendo planos de enriquecimento. Mas esquecem o principal, que a maior riqueza é sua alma. No reino de DEUS não circulam os bens do mundo. Está bem, estes devem ser usados como salvaguarda. Eu próprio procuro me cercar de segurança para que a LBV não sofra e para que eu possa pregar, alto e bom som a mensagem do MESTRE E SENHOR, mas não dou valor nenhum aos bens materiais. E que pistolão não consegue, nem poder temporal pode arrumar, não pode não, nenhum poder temporal.
    Você vai conquistar salvação pelas suas próprias obras, pela graça e pela fé.
    Este é o recado da LBV no término de mais um capítulo do Apocalipse, exatamente o capítulo 18. 
    Entraremos amanhã no capítulo 19, é o pré antepenúltimo. Estamos chegando ao fim do Apocalipse, é o livro mais importante da Bíblia Sagrada, porque é o livro das profecias finais.
    Quem não souber Apocalipse não pode mais dizer que sabe Evangelho: é um impostor e é um charlatão. 
    Este é o complemento natural do Evangelho unificado (Mateus, Marcos, Lucas e João). E não é de João, é de JESUS através de João. Então se você ama JESUS, respeita JESUS, tem de conhecer o seu Apocalipse, porque aqui está a disposição das Suas últimas vontades.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE! VIVA JESUS!


   
PROGRAMA 80 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    E NELA SE ACHOU O SANGUE DE TODOS OS QUE FORAM MORTOS NA TERRA PELO TESTEMUNHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Daqui se conclui que BABILÔNIA existiu sempre, desde a introdução da falsa religião no mundo. Nela se tem encontrado em todos os tempos oposição à obra de DEUS, perseguição ao POVO DE DEUS, que não é mais o povo de Israel. Israel, aqui, é o sentido simbólico, é toda a humanidade cristã, toda humanidade de DEUS através do CRISTO e do ESPÍRITO DA VERDADE.
    Pois em verdade eu lhes digo, que a maior parte do POVO DE DEUS está neste país chamado BRASIL. Aqui se revelou o NOVO MANDAMENTO DO SENHOR DA TERRA. 
     Por isso o BRASIL vai ser colocado na vanguarda do Mundo, não pelo poder dos homens ignorantes que nem sabem o que é Apocalipse; pensam que JESUS está longe, está indiferente; mas pelo poder do próprio CRISTO que governa o seu planeta e dele dará contas AO GRANDE DEUS, AO DEUS TOTAL, O SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO.
    Nós já estamos a um passo do fim. É a última geração, aquela que há 2000 anos falou JESUS: - EM VERDADE EU VOS DIGO, QUE ESTA GERAÇÃO NÃO SAIRÁ DA TERRA SEM QUE TODAS ESTAS COISAS SE CUMPRAM. 
    Vocês entenderam bem?
    Toda aquela gente que estava lá, está de novo aqui, está no planeta reencarnando e apanhando, reencarnando e apanhando até se purificar. Os crucificadores estão aí, reencarnando e apanhando até se purificarem, esta é a Lei.
    EM VERDADE EU VOS DIGO, QUE ESTA GERAÇÃO NÃO SAIRÁ DA TERRA SEM QUE ESTAS COISAS SE CUMPRAM. Não sou eu que estou dizendo isto, é NOSSO SENHOR E MESTRE JESUS, é o CRISTO do planeta Terra, porque cada mundo, cada planeta tem o seu CRISTO próprio, mas este é JESUS O NOSSO CRISTO PLANETÁRIO. 
    E agora estamos a uma passo do fim, JESUS ESTÁ VOLTANDO e na verdade já veio aqui muitas vezes em forma invisível. Só O viram aqueles que estão integrados n'Ele, que não brincam com as coisas de DEUS. Mas, de forma visível, Ele virá para que todos O vejam, principalmente aqueles que o trespassaram.
    Quem o diz?
    O próprio JESUS, pela mediunidade estupenda de João, o Discípulo Amado e agora Profeta, vidente e psicógrafo.
PROGRAMA 80 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Como grande mó, BABILÔNIA cai para não mais se levantar. As várias artes e artifícios que têm sido empregados em seu reino e tem ministrado aos seus desejos, aos seus apetites não hão de ser mais traficados. A música pomposa que tem sido empregada em um culto imponente, mas formal, vazio, sem vida, emudece para todo o sempre. As cenas de festas, quando alegra o noivo e a noiva são levados perante o altar, não serão mais testemunhadas. 
    E aqui o Profeta, em nome de JESUS, fala em feitiçaria - constitui seu crime principal. 
    A feitiçaria que é uma prática que está compreendida no baixo espiritismo, na quimbanda dentro do pensamento involuído, das almas mesquinhas, roídas pela inveja, corroídas pela ambição. 
    Temos que ser justo.
    Não estamos dando aqui nenhum Apocalipse sectário, não é católico, não é protestante, não é espírita, não é umbandista, não é judaico, e BABILÔNIA vem a ser a igreja mundana universal, a igreja elegante, ou então leviana, sem vergonha, descarada, a religião de boate, de desfile, daí resvalar na feitiçaria.
    A feitiçaria está em todas as religiões, na parte podre de cada religião.
    Não é uma coisa curiosa?  Tanta gente que vai a certos lugares: - Olha, eu quero um "trabalho" para tirar aquele homem do meu caminho, porque eu quero a mulher dele. - Bom, o senhor despacha aí um "negócio" para levar a firma do meu rival a falência, porque eu preciso prosperar. Quanto custa? - Bem, eu quero ser promovido, dá um jeitinho aí, para meu chefe me promover. Quanto é?
    Toma cá, toma lá; toma lá, dá cá.
    Tudo isto é feitiçaria, mas não é preciso ir a terreiro nenhum de quimbanda, basta colocar este pensamento destrutivo na sua própria mente. 
    JESUS dizia: - O HOMEM QUE OLHA UMA MULHER COBIÇANDO-A NO SEU CORAÇÃO JÁ ADULTEROU COM ELA DIANTE DE DEUS. 
    Basta pensar para cometer o adultério. Assim é na macumba no mau sentido, para destruir, porque a Umbanda verdadeira é uma coisa celestial, pouca gente no mundo conhece o Evangelho da Umbanda. É uma coisa séria, "pari passu" com a Codificação de Allan Kardec, é o seu complemento.
    Mas, o que se vê a cada passo é a feitiçaria, a bruxaria, o pensamento malvado, o pensamento perverso. Isso tem de ser castigado no DIA DO GRANDE DEUS.
    Então JESUS diz, através de João:
    - SUAS FEITIÇARIAS SERÃO CONDENADAS. (Faz parte da GRANDE BABILÔNIA).
    
  
PROGRAMA 80 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    A queda de BABILÔNIA é bem o retrato da queda de toda  mariposa. Coitada das mariposas deste mundo!
    E as emoções dos ímpios?
    Os aproveitadores que exploravam BABILÔNIA como explora as mariposas?
    O amigo ouvinte pode imaginar, facilmente, a causa dessa voz universal de choro que o Apocalipse nos revela - AIS E LAMENTAÇÕES.
    Imagine a praga das chagas empolgando os homens; os rios convertidos em sangue; o mar como o sangue de um morto; o sol abrasando os homens com fogo; seu tráfico aniquilado; prata e ouro agora incapazes de os libertar, porque aqui no céu não circula moedas dos homens. 
    Então, não há que admirar das suas exclamações de angústia, de pavor de pilotos e marinheiros se unam na lamentação geral. Muito diferente é a emoção que hão de sentir os santos, como vemos pelo seguinte testemunho, neste mesmo capítulo 18 do Apocalipse, versículos 20 a 24:
    ALEGRA-TE SOBRE ELA Ó CÉUS, E ALEGRAI-VOS  VÓS SANTOS, APÓSTOLOS E PROFETAS, PORQUE DEUS JULGOU A VOSSA CAUSA QUANTO A ELA. E UM FORTE ANJO LEVANTOU UMA PEDRA COMO GRANDE MÓ, E LANÇOU-A NO MAR, DIZENDO: COM TAL ÍMPETO SERÁ LANÇADA BABILÔNIA, AQUELA GRANDE CIDADE E NÃO SERÁ ENCONTRADA JAMAIS. EM TI NÃO SE OUVIRÁ MAIS A VOZ DE HARPISTAS, E DE MÚSICOS, E DE FLAUTISTAS, E TROMBETEIROS, NENHUM ARTIFÍCIO DE ARTE ALGUMA SE ACHARÁ MAIS EM TI; RUÍDO DE MÓ EM TI NÃO SE OUVIRÁ MAIS; E LUZ DE CANDEIA NÃO MAIS HÁ DE LUZIR EM TI; E VOZ DE ESPOSO E DE ESPOSA NÃO MAIS EM TI SE OUVIRÁ, PORQUE OS TEUS MERCADORES ERAM OS GRANDES DA TERRA; PORQUE TODAS AS NAÇÕES FORAM ENGANADAS PELAS TUAS FEITIÇARIAS; NELA SE ACHOU O SANGUE DOS PROFETAS, DOS SANTOS E DE TODOS AQUELES QUE FORAM MORTOS NA TERRA POR CRISTO JESUS.
    Depois das emoções dos perversos ímpios, as emoções dos alegres, dos justos integrados no NOVO MANDAMENTO. Os Apóstolos e Profetas são chamados aqui a se alegrarem pela destruição da GRANDE BABILÔNIA, porque com esta destruição é que eles hão de ser libertos do poder da MORTE e da SEPULTURA pela primeira ressurreição.

APOCALIPSE/67 - 19

PROGRAMA 80 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Este é o Apocalipse de JESUS segundo São João, em seu capítulo 18. Vamos hoje focalizar versículos 15 a 19:
    OS MERCADORES DESTAS COISAS, COM ELAS ENRIQUECERAM, ESTARÃO DE LONGE, PELO TEMOR DO SEU TORMENTO, CHORANDO E LAMENTANDO, E DIZENDO: AI! AI! DAQUELA GRANDE CIDADE QUE ESTAVA VESTIDA DE LINHO FINHO, DE PÚRPURA E DE ESCARLATA, E ADORNADA COM OURO E PEDRAS PRECIOSAS E PÉROLAS, PORQUE NUMA HORA SÓ FORAM ARRASADAS TANTAS RIQUEZAS, E TODO PILOTO, E TODO O QUE NAVEGA EM NAUS, E TODO MARINHEIRO, E TODOS OS QUE NEGOCIAM NO MAR, SE PUSERAM DE LONGE. E VENDO O FUMO DO SEU INCÊNDIO CLAMARAM DIZENDO: QUE CIDADE PODE SER SEMELHANTE A ESTA GRANDE CIDADE? E LANÇARAM PÓ SOBRE AS SUAS CABEÇAS E CLAMARAM CHORANDO E LAMENTANDO E DIZENDO: AI! AI! DAQUELA GRANDE CIDADE NA QUAL TODOS OS QUE TINHAM NAUS NO MAR ENRIQUECERAM EM RAZÃO DA SUA OPULÊNCIA, PORQUE NUMA HORA SÓ FOI ARRASADA!
    É o retrato perfeito que o Profeta nos dá debaixo da inspiração direta de JESUS. 
    É assim como a vida das mariposas, das moças de boates que se desnudam para tirar fotografias, que fazem "strip tease". No princípio tudo é tão bom... Uma freguesia dando dinheiro, dando joias, dando vestidos, dando apartamentos, dando automóveis... Mas o tempo não marcha em vão; o corpo envelhece, ele se gasta como um sapato, como um chapéu... e um dia ninguém mais vai querer olhar aquela mariposa, e aí é a sua queda final. 
    Tantos dramas já viu assim a nossa LBV. 
    Tantas mulheres decadentes, mas que procuraram a decadência com as suas próprias mãos, usando o seu próprio livre arbítrio. É melhor ser mãe, suportar a vida difícil de dona de casa, de mãe de família, mas mulher assim nunca estará só, jamais DEUS a abandonará a sua sorte. Toda a alegria da vida está na maternidade, está no amor aos filhos, no amor ao companheiro, no amor à humanidade, no amor àqueles que também precisam de nós.
    
    
PROGRAMA 79 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    E a propósito não podemos deixar de olhar para o aspecto geral dos tempos em relação aos notáveis fenômenos físicos que por toda parte se manifestam, visto que tão claramente parecem indicar que todos os cursos da natureza estão perturbados, a Terra está envelhecendo por antecipação até que se desfaça em alguns anos.
    Quantas visitações extraordinárias dos povos: terremotos, maremotos, tempestades, inundações. Agora, um terremoto ali na Iuguslávia engolindo oitenta por cento da cidade; ruínas em diferentes locais; presságios de medo nos corações dos valentes, porque nessas horas os homens ficam bonzinhos, bonzinhos... a valentia se evapora assim como por milagre. 
    O que é vai adiantar karatê, judô, defesa pessoal, faixa-preta, faixa amarela? Tudo isso vai pro beleléu. Tanta coisa que vai desaparecer no DILÚVIO DE FOGO... Músculos, gente forte, gente que bate com a cabeça e é capaz de quebrar uma parede. É um analfabetismo granítico, férreo, o analfabetismo que faz qualquer buraco!
    Tudo isso está reservado, como dizia São Pedro, para o DILÚVIO DE FOGO. E virão aqueles incêndios de Chicago, de Baltimore, de Toronto; aqueles terremotos e incêndios de São Francisco, de Val Paraíso e de Quito; inundações do Mississippi e Ohio, outros rios do Ocidente; inundações da Europa; fome na China; peste na Índia, ciclones e tempestades marítimas; e aquela guerra que ninguém pode evitar, aquela demonstração que foi feita em 45 em Hiroshima e Nagasaki (em 1945). 
    Desde então uma corrida armamentista dos vendedores de armas que não fabricam nada para botar no museu. E vem aí a BATALHA DO ARMAGEDOM, que é uma guerra total que até os Espíritos participam, mesmo sem corpos eles estarão nessa BATALHA, porque é a BATALHA FINAL. 
    E JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA DAR A CADA UM CONFORME AS SUAS OBRAS. 
    Então eu quero ver a cara dos inimigos da LBV, os traidores da LBV.
    Que DEUS se compadeça deles!
    Esta é a hora, hora de você se definir entre o BEM e o MAL, entre o CRISTO e o Anti cristo.  
    LBV É O REBANHO ÚNICO, A ARCA DE NOÉ DOS TEMPOS MODERNOS, É O CAMPO NEUTRO, A PALAVRA FINAL DAQUELE QUE É O REDENTOR DA HUMANIDADE: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS, AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!
PROGRAMA 79 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Então é esperar mais um pouco para que se cumpra o Apocalipse, e, então, eles vão perder a sua mercadoria. 
    Que mercadoria, minha gente?
    Prestaram bem atenção?
    Mercadoria de ouro e de prata, pedras preciosas, pérolas, linho fino, púrpura e escarlata, toda madeira odorífera, todo vaso de marfim, todo vaso de madeira preciosíssima, de ferro, de bronze, de mármore, cinamomo e essências finas, e perfumes, dinheiro e incenso, e mirra, e vinho, e azeite, flor de farinha, trigo e cavalos e ovelhas, carros, escravos, corpos e almas de homens. 
    E até com as ALMAS DO HOMENS eles negociam. 
    Claro, quando dizemos homens queremos dizer mulheres. No plural vai para o masculino. Não é homem e mulher no plural, homens? Mas, justamente, as igrejas procuram mais mercadejar com a alma da mulher. 
    Por que será?
    O negócio é com a mulher. Que o homem faz o que a mulher quer, senão não janta, não dorme... vocês entenderam, não é?... Não encontra a calça, nem o colete, nem o sapato - ou faz o que ela quer para agradar a igreja ou não sai, vai sair de cueca. É duro, mas aí está certo, a mulher é que manda em casa, porque guarda as coisas - quando some uma tesoura já faz uma falta horrível, uma gilete de barbear, uma navalha. De modo que essa gente que sabe mercadejar dá um grande valor às almas das mulheres. Pois é, sobre isto eu tenho muito o que falar...
    Versículo 14:
    E O FRUTO DO DESEJO DA SUA ALMA FOI-SE DE TI, E TODAS AS COISAS GOSTOSAS SE FORAM DE TI; NÃO MAIS AS ENCONTRARÁS, BABILÔNIA!
    É a grande censurada BABILÔNIA.
    Os frutos citados aqui, segundo o original grego, são frutos horosazonais. Por isso encontramos uma profecia em que as delícias da estação com que o glutão luxurioso delicia o seu apetite serão suspensos de repente. 
    E esta é, sem dúvida, a hora da fome, que é o resultado da QUARTA PRAGA (Apocalipse 16: 8). 
    E podemos desde já ter uma vista desta destruição nas vinhas pelas traças e outros inimigos da vegetação.
    
    

PROGRAMA 79 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Perguntarão alguns: 
    - Como as pessoas envolvidas na mesma calamidade podem estar longe e lamentar?
     Mas, devemos lembrar que essa desolação é apresentada sob uma figura, a figura de uma cidade visitada pela destruição. Se a calamidade viesse sobre uma cidade literal seria natural que seus habitantes fugissem dessa cidade, se tivessem oportunidade e estivesse de longe e lamentassem a sua queda, justamente proporcionada com o seu terror, seu assombro perante o mal iminente. Seria a distância a que estariam da sua condenada cidade. 
    Ora, a figura que o Apóstolo usa aqui não seria completa sem o pormenor desta natureza, e assim ele usa, não para dar a entender que o povo fuja literalmente da cidade simbólica, o que seria impossível, mas para significar o seu assombro, o seu terror a sobrevirem  diante deste.
    Versículo 12:
    MERCADORIAS DE OURO, E DE PRATA, E DE PEDRAS PRECIOSAS, PÉROLAS, LINHO FINO, PÚRPURA ESCARLATA, E TODA MADEIRA ODORÍFERA, E TODO VASO DE MARFIM, E TODO VASO DE MADEIRA PRECIOSÍSSIMA, DE FERRO, E DE BRONZE, E DE MÁRMORE, CINAMOMO (CANELA), ESSÊNCIAS FINAS, PERFUME E MIRRA, INCENSO E VINHO, E AZEITE E FLOR DE FARINHA, E TRIGO, E CEVADA, E CAVALOS E OVELHAS, ESCRAVOS, CARROS, CORPOS E ALMAS DE HOMENS.  (porque até as almas do homens são mercadorias para esses fariseus do diabo. É a mercadoria Babilônica).
    Nestes versículos temos a enumeração da grande mercadoria da cidade, e inclui tudo o que pertence ao BEZERRO DE OURO - a pompa, a ostentação mundana. 
    Todas as espécies de tráfico mercantil são trazidas à vista.
    A declaração acerca de CORPOS E ALMAS DE HOMENS pertence, particularmente, ao domínio espiritual, e se refere a escravidão que ainda prevalece, principalmente, nos países onde domina o romanismo.
    Escravidão de consciência, é proibido dizer o que pensa, e se declarar anti ICAR vai sofrer as consequências, eles se reúnem e fazem logo uma proclamação. 
    Vamos pedir providência ao Governo?
    Mas não adianta porque ela governa o Governo.
   
PROGRAMA 79 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Nos vamos seguir, versículos 9:
    OS REIS DA TERRA QUE SE PROSTITUÍRAM COM ELA,  E VIVERAM EM DELÍCIAS, ESTES A CHORARÃO. SOBRE ELA, PRANTEARÃO QUANDO VIREM O FUMO DO SEU INCÊNDIO, 10-ESTANDO DE LONGE PELO TEMOR DO SEU TORMENTO, DIZENDO: AI, AI DAQUELA GRANDE BABILÔNIA, DAQUELA FORTE CIDADE! POIS NUMA HORA SÓ VEIO O SEU JUÍZO. 11-E SOBRE ELA CHORAM E LAMENTAM OS MERCADORES DA TERRA, PORQUE NINGUÉM MAIS VAI COMPRAR AS SUAS MERCADORIAS.
    A repetição da própria e primeira praga deve resultar numa completa suspensão do tráfico dos artigos de luxo em que tanto se distingue BABILÔNIA. Os grandes mercadores dessas coisas, que são em grande parte cidadãos dessa cidade simbólica, e que têm enriquecido com seu tráfico exatamente dessas mercadorias, que vem de repente, assim, aos seus vizinhos feridos por chagas em putrefação. Desfeito o seu tráfico, inativos vastos carregamentos, sem ninguém que os compre, levantam a sua voz em lamentação pelo destino dessa GRANDE BABILÔNIA.
    Porque se há alguma coisa que arranque dos homens desta geração um grito sincero de angústia é o que toca ao seu dinheiro. Esta é a coisa que faz, realmente, o homem sofrer - DINHEIRO. Aí é que ele se derrete todo diante do BEZERRO DE OURO. 
    Já naquela época, diziam: "- Tira esse tal de ZARUR daí, nós queremos o Arão com o BEZERRO DE OURO. Esse ZARUR só sabe falar em DEUS, em Decálogo, em JESUS, em Evangelho; e o que nós queremos é DINHEIRO, é o BEZERRO DE OURO."
    A História se repete...
    E  há uma razão de ser nesta retribuição. 
    Os que pouco antes haviam publicado um decreto para que os santos de DEUS não comprassem nem vendessem, se encontram agora sob a mesma restrição por um processo muito mais violento.
    Aqui se faz e aqui se paga! É a Lei (Odie mi crastibi, é a Lei, no Latim). Falar um Latim para quem gosta de Latim.
PROGRAMA 79 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    A expressão - TORNAI-LHE A DAR QUANTO ELA VOS TEM DADO - mostra que o tempo para ser dada esta mensagem e para os santos serem chamados, será quando ela começar a levantar contra eles o braço da opressão do PODER CIVIL.
    Ao encher a taça da perseguição dos santos, o Anjo do Senhor perseguirá, como vemos em Salmos, capítulo 35: 6: 
    JUÍZOS DO ALTO TRARÃO SOBRE ELA NUM DUPLO GRAU, O MAL QUE ELA PENSOU TRAZER AOS HUMILDES SERVOS DE DEUS.
    A senhora Hellen White dá seu testemunho, mostrando que a primeira parte do Apocalipse 18 tem referencia especial a opressão religiosa desencadeada nos Estados Unidos por professos cristãos, e diz: O dia da execução do Juízo de DEUS será mais tolerável para os pagãos e para os papistas do que para tais homens.
    Não é impressionante?
    JESUS, também olhando para os fariseus, disse: - AS MERETRIZES E OS PUBLICANOS ENTRARÃO PRIMEIRO QUE VÓS NO REINO DE DEUS PORQUE SÃO MAIS HUMILDES.
    Os nomes dos opressores estão escritos em sangue, assinalados com traços inundados com agonizantes, escaldantes lágrimas de sofrimento. A IRA DE DEUS não cessará até que tenha feito com que este país beba até as fezes, o cálice da sua ira, até que tenha retribuído em dobro a BABILÔNIA.
    O Estados Unidos são a BESTA DE DUAS PONTAS fazendo a IMAGEM DA BESTA, impondo o SINAL DA BESTA (a transgressão do QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO DIVINO).
    TORNAI-LHE A DAR QUANTO ELA VOS TEM DADO; RETRIBUINDO-LHE EM DOBRO CONFORME AS SUAS OBRAS, NO CÁLICE QUE VOS DEU A BEBER DAI-LHE TAMBÉM A BEBER EM DOBRO.
    No dia que vêm as suas pragas, mencionado no versículo 8, deste Apocalipse, deve ser uma DIA PROFÉTICO, pelo menos não pode ser um dia literal, porque seria absurdo, seria impossível que a fome viesse nessa extensão de tempo.
    As pragas de BABILÔNIA são, sem dúvida, AS SETE ÚLTIMAS PRAGAS que já foram examinadas. Isto se conclui, claramente, que a linguagem deste versículo em relação com o Profeta Isaías (capítulo 34; 8), é que aquela terrível visitação vá durar UM ANO.

 
PROGRAMA 79 - ALZIRO ZARUR 

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Estamos analisando o Apocalipse de Jesus segundo São João, versículos 4 a 8:
    E OUVI OUTRA VOZ DO CÉU QUE DIZIA: SAI DELA POVO MEU PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTE DO SEUS PECADOS, PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS, PORQUE JÁ OS SEUS PECADOS SE ACUMULARAM ATÉ AOS CÉUS, E DEUS SE LEMBROU DAS INIQUIDADES DELA. TORNAI-LHE A DAR QUANTO ELA VOS DEU, RETRIBUI-LHE EM DOBRO CONFORME AS SUAS OBRAS. NO CÁLICE QUE ELA VOS DEU A BEBER DAI-LHE A BEBER EM DOBRO. QUANTO ELA SE GLORIFICOU E ESTEVE EM DELÍCIAS. PÕE-LHE OUTRO TANTO DE TORMENTOS E DE PRANTO, PORQUE DIZ EM SEU CORAÇÃO: ESTOU SENTADA COMO RAINHA E NÃO SOU VIÚVA E NÃO VEREI O PRANTO! PORTANTO NUM DIA SÓ VIRÃO AS SUAS PRAGAS, E A MORTE, E O PRANTO, E A FOME. E SERÁ QUEIMADA NO FOGO PORQUE É FORTE O SENHOR DEUS QUE A JULGOU.
    Já vimos os versículos 4 e 5 no programa de ontem. Os versículos 6 e 7 são uma declaração profética de que BABILÔNIA será finalmente condenada. 
    Cada um tenha presente que este testemunho se aplica àquela parte de BABILÔNIA que está sujeita a uma queda moral ou espiritual. Não há queda moral sem antes ser espiritual. 
    Como já explicamos, a condenação deve aplicar-se especialmente às FILHAS DA GRANDE PROSTITUTA, as denominações religiosas que persistem em se agarrar aos traços pessoais da sua mãe e conservam seus traços piores. Tal MÃE, TAIS FILHAS.
    Elas hão de tentar uma perseguição devastadora contra a VERDADE e o POVO DE DEUS. A IMAGEM DA BESTA há de ser formada por eles. Terão o que será para eles uma nova experiência, O USO DA FORÇA CIVIL PARA FORÇAR OS SEUS DOGMAS. E, sem dúvida, esta é a primeira intoxicação de poder que leva este ramo de BABILÔNIA a se jactar em seu coração, dizendo: ESTOU SENTADA COMO RAINHA, NÃO SOU VIÚVA, NÃO VEREI O PRANTO, isto é, não SOU DESTITUÍDA DE PODER (como está no grego original), MAS AGORA DOMINO COMO RAINHA, NÃO VEREI MAIS TRISTEZA ALGUMA. 
    Estão trabalhando para unir a Igreja e o Estado, não a IGREJA DE DEUS, mas uma Igreja particular,  ou católica, ou protestante, ou judaica, como se DEUS fosse católico, protestante ou judeu. DEUS preferiria ser ateu, eu também.
    A Igreja está entronizada, há de ter o governo daqui por diante.
PROGRAMA 78 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Um anjo é enviado armado com o PODER DO CÉU, cobre-o a LUZ QUE RODEIA O TRONO, e ele vem a este mundo. Ninguém, senão aqueles espiritualmente mortos, sim duas vezes mortos, deixarão de compreender a presença deste EMISSÁRIO DO CÉU. E, enquanto sua presença repele as sombras, sua voz em TOM DE TROVÃO profere um aviso, clama fortemente, não fala em tom fraco, num tom incerto, não. Não é nenhum anúncio em voz baixa, mas é um  brado, um brado poderoso, um brado com uma forte voz: é a expressão do Apocalipse.
    Viram aqui, o papel da LBV?
    É o último anjo que DESCEU DO CÉU, COM VOZ FORTE SEM MEDO DE DESAGRADAR A NINGUÉM E SEM ESTAR PRESA A NENHUM SECTARISMO RELIGIOSO, PORQUE REPRESENTANTE DE DEUS ATÉ HOJE SÓ HOUVE UM NA FACE DA TERRA - NOSSO SENHOR E MESTRE. 
    Ora, os efeitos fatais na profissão de uma igreja mundana são de novo apontados aqui, porque BABILÔNIA caracteriza a igreja tipicamente mundana. Seus erros são, uma vez mais, pela última vez expostos. A incapacidade do presente padrão de piedade para enfrentar a crise final é salientada para além de todo erro.
    A conexão inevitável entre os seus acariciáveis pecados e irremediável e eterna destruição é anunciada até que a terra ressoa como clamor, e entretanto, os pecados da GRANDE BABILÔNIA SE AMONTOAM ATÉ AO CÉU. Por isso a lembrança das suas iniquidades sobe perante DEUS e aumenta a corrente da vingança, avança a grande onda da ira divina.
    A emplumada escuna levanta a sua crista indicando que falta apenas um instante antes que ela arda sobre a carne de BABILÔNIA, e BABILÔNIA seja como aquela mó lançada nas profundezas do mar. Então surge, subitamente, outra voz do céu: "SAI DELA POVO MEU!"
    Os humildes, os sinceros, os de BOA VONTADE, os de boa fé, os devotados filho de DEUS, os quais alguns são ainda ali deixados e que suspiram e clamam com as abominações feitas na GRANDE BABILÔNIA, vão atender aquela voz, vão lavar suas mãos dos pecados dela, vão separar-se da sua comunhão, vão escapar e vão ser salvos enquanto BABILÔNIA se torna vítima do justo juízo do Todo Poderoso DEUS.
    Aguardam a igreja tempos movimentados e amargos. Possamos nós todos estar preparados para a grande crise.
    O fato de o POVO DE DEUS ser chamado a sair para não se tornar participante dos pecados de BABILÔNIA, mostra que só a parir de certa altura é que o POVO se torna culpado de continuar dentro da BABILÔNIA. 
    Isto explica como se pode dizer dos 144 mil do Apocalipse 14: 4, muitos dos quais são os próprios aqui chamados - NÃO SE CONTAMINARAM COM MULHERES VIS. 
    Permita DEUS que você, meu irmão, esteja neste caso, não se contaminando com  MULHERES VIS, porque são filhas da BABILÔNIA,  finalmente condenada pelo juízo intransferível de DEUS.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS, AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!
    
PROGRAMA 78 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Ora, a VOZ QUE VEM DO CÉU significa a mensagem de PODER ACOMPANHADA DE GLÓRIA CELESTIAL. Tão marcada se torna a interposição do céu e como se multiplicam os agentes para realização da obra de DEUS à medida que a grande crise se aproxima.
    E esta VOZ DO CÉU chamada "OUTRA VOZ", mostrando que um povo agente é introduzido aqui. Temos agora CINCO MENSAGEIROS CELESTIAIS expressamente mencionados como estando empenhados nesta última reforma religiosa. São eles o primeiro, o segundo e o terceiro anjos do capítulo 14 deste Apocalipse: quarto anjo do versículo primeiro deste capítulo 18; quinto, o agente indicado pela voz do versículo 4, já está diante de nós. Três destes estão já em operação. O segundo, isto é, o segundo anjo se juntou ao primeiro e a eles o terceiro. O primeiro e o segundo não cessaram; todos os três vêm agora ao campo. 
    O anjo do versículo 1º, do capítulo 18, está realizando sua missão à medida que se realizam as condições que reclamam sua obra, e o divino apelo do céu deve ter o seu lugar.
    Já se apresentou prova para mostrar que as mensagens dos versículos 1 e 2 deste capítulo devem ser dadas em conexão com a terceira mensagem, está agora ocorrendo e marca, marcará uma era nova nesta epopéia.
    Pode-se fazer uma ideia da sua EXTENSÃO e PODER pela descrição do anjo. 
    A primeira mensagem é proclamada com grande voz; o mesmo é também dito da terceira mensagem, mas este anjo, em vez de simplesmente voar pelo meio do céu como os outros, foi visto descer do céu; ele veio, por assim dizer, mais perto da terra com mensagem mais direta e tão GRANDE PODER, e a terra é iluminada com a sua glória.
    Uma crise soleníssima, em que toda uma geração contemporânea da família humana deve passar os limites da provação ao ser dada ao seus ouvidos a última nota da divina misericórdia. 
    Nesse tempo o mundo não deve ser deixado sem aviso, tão amplamente deve ser o grande fato anunciado que ninguém possa alegar uma ignorância razoável da ruína tão iminente. Já vem ali. Toda desculpa deve ser posta de lado. 
    A justiça, e paciência, e tolerância de DEUS em retardar a vingança ameaçada até que todos tenham tido oportunidade para receber o conhecimento da Sua vontade e espaço para o seu arrependimento, devem ser definitivamente reivindicados.

PROGRAMA 78 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    O versículo 3 mostra larga extensão de influência de BABILÔNIA e o mal que resultou e resultará do seu procedimento, daí a Justiça do seu castigo.
    "OS MERCADORES DA TERRA ENRIQUECERAM COM A ABUNDÂNCIA DAS SUAS DELÍCIAS..."
    Quem toma a chefia de todas as extravagâncias do século?
    Quem é que enche as suas mesas com os mais ricos e escolhidos manjares?
    Quem são os primeiros em extravagâncias no vestuário e em todos os trajes preciosos?
    Quem são os que constituem a própria personificação do orgulho e da arrogância?
    Não são os membros da Igreja?
    Onde havemos de procurar a própria exibição mais alta do luxo, a vã ostentação soberba da vida, resultante da vaidade e do pecado da raça?
    Não é numa Assembléia de Igrejas, num alegre domingo, uma feira de modas e de elegância?
    Quem é que vai lá com o pensamento em DEUS?
    Mas, há um aspecto compensador nesse quadro. Embora BABILÔNIA tenha degenerado como um corpo, graças a DEUS há exceções à regra geral, porque DEUS tem ainda ali um POVO, e ela em algum sentido tem que ver com eles até que sejam chamados a sair da sua comunhão: SAI DELA POVO MEU!
    Não será necessário esperar muito por este chamamento. BABILÔNIA se tornará, em breve, tão infectada pela influência destes agentes maus, que sua condição será manifesta completamente a todos que têm coração honesto, e será preparado o caminho para a obra que o Apóstolo passa a focalizar nestes versículos 4 a 8,  do capítulo 18, do Apocalipse de JESUS segundo São João:
    E OUVI OUTRA VOZ DO CÉU QUE DIZIA: SAI DELA, POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTES DOS SEUS PECADOS, PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS, PORQUE JÁ OS SEUS PECADOS SE ACUMULARAM ATÉ AOS CÉUS, E DEUS SE LEMBROU DAS INIQUIDADES DELA. TORNAI-LHE A DAR QUANTO ELA VOS TEM DADO, RETRIBUÍ-LHE EM DOBRO CONFORME AS SUAS OBRAS. NO CÁLICE QUE VOS DEU DE BEBER, DAI-LHE A BEBER EM DOBRO. QUANTO ELA SE GLORIFICOU E EM DELÍCIAS ESTEVE, PÕE-LHE OUTRO TANTO DE TORMENTOS E DE PRANTO, PORQUE DIZ EM SEU CORAÇÃO: ESTOU SENTADA COMO RAINHA E NÃO SOU VIÚVA E NÃO VEREI O PRANTO. PORTANTO NUM SÓ DIA VIRÃO AS SUAS PRAGAS, E A MORTE, E O PRANTO, E A FOME. SERÁ QUEIMADA NO FOGO PORQUE É FORTE O SENHOR DEUS QUE A JULGOU.    
PROGRAMA 78 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Por outro lado,  o "Independente", de Nova York, expoente de alta crítica, refería-se às condições das Igrejas Batista e Presbiteriana com um anúncio de que os hereges ocuparam o "campus" em Chicago e Nova York. Isso se mostrou pela ação das reuniões de seus Ministros destas cidades, recusando excluir do Ministério, professores das mais abertas heresias. 
    Foi uma semana má para a velha guarda - escrevia o "Independente" - essas ocorrências são provas de uma poderosa mudança de opinião sobre teologia nos últimos 20 anos.
    Que ninguém se iluda, o objetivo é abolir a Bíblia Sagrada como coisa inteiramente superada pelos tempos modernos.
    Ora, como tão lamentável maneira de ver, e sob a direção de tais homens que se dizem "professores", mas que são apenas de um COMUNISMO rastaquera, que é o COMUNISMO MATERIALISTA E ATEU, quando nós aceitamos o verdadeiro COMUNISMO DO CRISTO, porque diante Dele somos todos iguais perante a Lei.
    Mas diante de tudo isso, quanto levará ainda para que a BABILÔNIA se encha de ESPÍRITOS IMUNDOS, de AVES IMUNDAS, ABORRECÍVEIS?
    Que tenebroso progresso já se fez nesse sentido?
    Se os piedosos pais e mães da geração que viveu imediatamente antes de ser dada a PRIMEIRA MENSAGEM, pudesse erguer-se dos túmulos e compreender a condição atual do mundo religioso, ouvir o seu ensino, presenciar as suas práticas heréticas, como ficariam atônitos com o terrível contraste entre o seu tempo e o nosso tempo!
    Teria de deplorar tamanha degenerescência.
    Mas, também, teriam de dizer: - DEUS não deixará tudo isto passar em silêncio!
    A FALSA RELIGIÃO cria nos alunos e nos professores a base materialista ateia que é a coisa mais nociva da Humanidade. Este é o fruto maldito da BABILÔNIA religiosa, a parte podre, infecciosa, de todas as religiões. Por isso é que na LBV estamos cortando fundo, estamos tirando o câncer da BABILÔNIA que também se quis infiltrar na LBV, mas felizmente nada conseguiu e não conseguirá, porque LBV é Obra de DEUS, não é obra de homens passáveis, perecíveis.
  
PROGRAMA 78 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Este é o Apocalipse de Jesus segundo São João, no seu capítulo 18, versículos 1 a 3:
    E DEPOIS DESSAS COISAS VI DESCER DO CÉU OUTRO ANJO QUE TINHA GRANDE PODER, E A TERRA FOI ILUMINADA COM A SUA GLÓRIA. E CLAMOU FORTEMENTE, COM GRANDE VOZ, DIZENDO: CAIU, CAIU A GRANDE BABILÔNIA QUE SE TORNOU MORADA DE DEMÔNIOS E COITO DE TODO ESPÍRITO IMUNDO E COITO DE TODA AVE IMUNDA E ABORRECÍVEL, PORQUE TODAS AS NAÇÕES BEBERAM DO VINHO DA IRA DA SUA PROSTITUIÇÃO. OS REIS DA TERRA SE PROSTITUÍRAM COM ELA. OS MERCADORES DO MUNDO SE ENRIQUECERAM COM  A ABUNDÂNCIA DAS SUAS DELÍCIAS.
    Estamos vendo aqui a confirmação de que BABILÔNIA é a igreja mundana universal, não é determinada religião, é a parte podre de cada religião ou filosofia na face da Terra, mas, principalmente RELIGIÃO.
    Vimos as maravilhas da Igreja Católica e a sua parte repugnante. Vimos a grandeza do Protestantismo e a sua parte deprimente. Vimos a sublimidade da Codificação Espírita de Allan Kardec e a parte torpe das práticas espíritas, de um baixo espiritismo declarado na base de magia negra ou quimbanda. Esta é a BABILÔNIA que vai cair definitivamente, vai levar à GUERRA os seus mercadores impenitentes.
    Até nos Estados Unidos, que tanto se orgulham das suas Universidades, houve essa infiltração da baixa espiritualidade em todos os seus meandros, levando Mr. Bolth a escrever o seguinte no "Cosmopolita":
    "Estamos a um passo do fim", e o editor do "Cosmopolita" comentou o fato com estas palavras: "O que Mister Bolth estabeleceu aqui é o mais assombroso realismo. Nos cultos dos Colégios Superiores Americanos, está se originando um movimento dinâmico, que acaba os antigos fundamentos da fé e abre um caminho para um pensamento DIALÉTICO verdadeiramente "revolucionário", porque não estão em íntimo contato com os grandes Colégios Superiores do País, ficarão atônitos ao saber que os credos que estão sendo alimentados pelas grandes Universidades Norte Americanas. Em centenas de classes ensinam, diariamente, que o Decálogo não é mais importante do que os sílabos da Igreja de Roma; que o lar, como instituição, já está verdadeiramente superado, é a volta absoluta ao amor livre, a moralidade é apenas um contravenção, uma contravenção da sociedade. 
    E estes são alguns dos ensinos "revolucionários" ministrados com apoio acadêmico às mentes de centenas de milhares, de milhares de estudantes nos Estados Unidos da América do Norte".