PROGRAMA 79 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Perguntarão alguns: 
    - Como as pessoas envolvidas na mesma calamidade podem estar longe e lamentar?
     Mas, devemos lembrar que essa desolação é apresentada sob uma figura, a figura de uma cidade visitada pela destruição. Se a calamidade viesse sobre uma cidade literal seria natural que seus habitantes fugissem dessa cidade, se tivessem oportunidade e estivesse de longe e lamentassem a sua queda, justamente proporcionada com o seu terror, seu assombro perante o mal iminente. Seria a distância a que estariam da sua condenada cidade. 
    Ora, a figura que o Apóstolo usa aqui não seria completa sem o pormenor desta natureza, e assim ele usa, não para dar a entender que o povo fuja literalmente da cidade simbólica, o que seria impossível, mas para significar o seu assombro, o seu terror a sobrevirem  diante deste.
    Versículo 12:
    MERCADORIAS DE OURO, E DE PRATA, E DE PEDRAS PRECIOSAS, PÉROLAS, LINHO FINO, PÚRPURA ESCARLATA, E TODA MADEIRA ODORÍFERA, E TODO VASO DE MARFIM, E TODO VASO DE MADEIRA PRECIOSÍSSIMA, DE FERRO, E DE BRONZE, E DE MÁRMORE, CINAMOMO (CANELA), ESSÊNCIAS FINAS, PERFUME E MIRRA, INCENSO E VINHO, E AZEITE E FLOR DE FARINHA, E TRIGO, E CEVADA, E CAVALOS E OVELHAS, ESCRAVOS, CARROS, CORPOS E ALMAS DE HOMENS.  (porque até as almas do homens são mercadorias para esses fariseus do diabo. É a mercadoria Babilônica).
    Nestes versículos temos a enumeração da grande mercadoria da cidade, e inclui tudo o que pertence ao BEZERRO DE OURO - a pompa, a ostentação mundana. 
    Todas as espécies de tráfico mercantil são trazidas à vista.
    A declaração acerca de CORPOS E ALMAS DE HOMENS pertence, particularmente, ao domínio espiritual, e se refere a escravidão que ainda prevalece, principalmente, nos países onde domina o romanismo.
    Escravidão de consciência, é proibido dizer o que pensa, e se declarar anti ICAR vai sofrer as consequências, eles se reúnem e fazem logo uma proclamação. 
    Vamos pedir providência ao Governo?
    Mas não adianta porque ela governa o Governo.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário