PROGRAMA 78 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    O versículo 3 mostra larga extensão de influência de BABILÔNIA e o mal que resultou e resultará do seu procedimento, daí a Justiça do seu castigo.
    "OS MERCADORES DA TERRA ENRIQUECERAM COM A ABUNDÂNCIA DAS SUAS DELÍCIAS..."
    Quem toma a chefia de todas as extravagâncias do século?
    Quem é que enche as suas mesas com os mais ricos e escolhidos manjares?
    Quem são os primeiros em extravagâncias no vestuário e em todos os trajes preciosos?
    Quem são os que constituem a própria personificação do orgulho e da arrogância?
    Não são os membros da Igreja?
    Onde havemos de procurar a própria exibição mais alta do luxo, a vã ostentação soberba da vida, resultante da vaidade e do pecado da raça?
    Não é numa Assembléia de Igrejas, num alegre domingo, uma feira de modas e de elegância?
    Quem é que vai lá com o pensamento em DEUS?
    Mas, há um aspecto compensador nesse quadro. Embora BABILÔNIA tenha degenerado como um corpo, graças a DEUS há exceções à regra geral, porque DEUS tem ainda ali um POVO, e ela em algum sentido tem que ver com eles até que sejam chamados a sair da sua comunhão: SAI DELA POVO MEU!
    Não será necessário esperar muito por este chamamento. BABILÔNIA se tornará, em breve, tão infectada pela influência destes agentes maus, que sua condição será manifesta completamente a todos que têm coração honesto, e será preparado o caminho para a obra que o Apóstolo passa a focalizar nestes versículos 4 a 8,  do capítulo 18, do Apocalipse de JESUS segundo São João:
    E OUVI OUTRA VOZ DO CÉU QUE DIZIA: SAI DELA, POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTES DOS SEUS PECADOS, PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS, PORQUE JÁ OS SEUS PECADOS SE ACUMULARAM ATÉ AOS CÉUS, E DEUS SE LEMBROU DAS INIQUIDADES DELA. TORNAI-LHE A DAR QUANTO ELA VOS TEM DADO, RETRIBUÍ-LHE EM DOBRO CONFORME AS SUAS OBRAS. NO CÁLICE QUE VOS DEU DE BEBER, DAI-LHE A BEBER EM DOBRO. QUANTO ELA SE GLORIFICOU E EM DELÍCIAS ESTEVE, PÕE-LHE OUTRO TANTO DE TORMENTOS E DE PRANTO, PORQUE DIZ EM SEU CORAÇÃO: ESTOU SENTADA COMO RAINHA E NÃO SOU VIÚVA E NÃO VEREI O PRANTO. PORTANTO NUM SÓ DIA VIRÃO AS SUAS PRAGAS, E A MORTE, E O PRANTO, E A FOME. SERÁ QUEIMADA NO FOGO PORQUE É FORTE O SENHOR DEUS QUE A JULGOU.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário