O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
O BRASIL GOVERNARÁ O MUNDO!

P - Na Cruzada do Novo Mandamento, da LBV,  o senhor afirmou que o Brasil governará o mundo. Por quê?

R - Afirmei e reafirmo: "O Determinismo Divino é infinitamente superior ao Determinismo Histórico. Governará o mundo a Nação que souber os segredos do Apocalipse, o Livro das Profecias Finais". Por isso, escrevi no "Jornal da Boa Vontade": "Combater o ANALFABETISMO ESPIRITUAL é a finalidade precípua da Cruzada de Reeducação Geral, da LBV. ANALFABETOS ESPIRITUAIS SÃO TODOS AQUELES QUE NÃO SABEM EVANGELHO E APOCALIPSE EM ESPÍRITO E VERDADE, À LUZ DO NOVO MANDAMENTO,  A RELIGIÃO DE DEUS. Um homem pode ser formado, diplomado e laureado; mas, se não conhece os fundamentos eternos do Cristianismo (do CRISTO, não dos homens),  infelizmente não passa de analfabeto espiritual. Todos os que são doutores nessas condições, desgraçadamente, não foram educados ou foram mal educados; têm de passar pela REEDUCAÇÃO DO MESTRE JESUS, o único MESTRE em todos os tempos da Humanidade. Quando os homens entenderem o CRISTIANISMO DO CRISTO, compreenderão a RELIGIÃO DE DEUS: "Amai-vos uns aos outros, como EU vos amei e amo; sois todos irmãos, sois todos cristãos, apesar de tantos apelidos religiosos - budistas, hinduístas, bramanistas, judeus, muçulmanos, católicos, protestantes, espíritas, teosofistas, esotéricos, umbandistas e todos mais." Como está no Evangelho de JESUS segundo São João: "NO PRINCÍPIO ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS E O VERBO ERA DEUS. O MUNDO FOI FEITO POR ELE, TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE E NADA DO QUE SE FEZ FOI FEITO SEM ELE". Agora, o contraste impressionante: há muitos analfabetos das letras humanas (os que não sabem ler nem escrever) que, entretanto, são ESPIRITUALMENTE ALFABETIZADOS. Desses disse o DIVINO MESTRE: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o REINO DE DEUS". 
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
A VERDADE E A FÁBULA

P - Que acha o senhor do artigo de Boaventura - "A LBV de Alziro Zarur"?

R - É um amontoado de inverdades e sandices, que ele escreveu para confirmar sua vocação inquisitorial. Basta ver esta assertiva leviana, logo no princípio desse aranzel: "Zarur não gosta de consignar suas idéias por escrito, preto no branco, bem definidas, claras e definitivas". É de escanchar, como diria o Eça. Todos sabem que estou ultimando vários livros. O que publiquei na imprensa daria para outros tantos. Cada exemplar do "Jornal da Boa Vontade" também vale por um livro. O Estatuto da LBV condensa, preto no branco, toda a Doutrina do Novo Mandamento Revelado. Diante dos fatos, como pode o prolixo inquisidor dizer tamanha mentira? O mesmo ele faz no artiguete "A Psicografia e Chico Xavier"; não é de estranhar, portanto, que o conhecido sofista mediaval me atribua uma série espúria de afirmações contraditórias, quando os Legionários sabem que eu nunca me contradice. É fácil armar tal efeito, porque o famigerado teocrata confessa que as minhas afirmações foram extraídas dos programas que sempre fiz à base do improviso, em linguagem eminentemente popular. Quem não se compadece do "play-boy" que tira a batina para espionar centros espíritas e terreiros de Umbanda? Sua tática é a mesma daquele Basílio hipócrita de "O Barbeiro de Sevilha", de Beaumarchais: "Calomniez, il en reste quelque chose". . . Mas não há calúnia que abale o edifício do Novo Mandamento de JESUS, que é a RELIGIÃO DE DEUS, erguida na rocha eterna: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Há muitas outras coisas escritas, contra a LBV e contra mim, pelos mais reacionários anti-reencarnacionistas deste país. Livros sérios, porém, nunca se escreveram contra a LBV e seu Presidente. Nem se escreverão jamais: quem está com a Verdade nada pode temer. As diatribes do inquisidor fazem lembrar aquela fábula "Temores", de Anastácio Bonsucesso, Barão de Paranapiacaba:

Um rato se assustava
Do gato do vizinho,
Gato que também teme
A um cão de mau focinho,
O qual, por sua vez, 
Do lobo não gostava,
Do lobo que tremia
Quando o leão passava.

Os homens são assim: mútuos temores
Na existência falaz podem curvá-los;
Curva-os ainda a Lei e, finalmente, 
Vem o temor de Deus avassalá-los. . .

Mas os Legionários da Boa Vontade de DEUS aprenderam, cedo, a rir desses temores. Por que haveriam de temer os "funâmbulos da cruz", na definição magistral de Guerra Junqueiro? Os Legionários passaram pelo batismo de fogo, ouvindo o canto dos guerreiros:

Marcharemos no Sul e no Norte. . .
Ninguém pode esta marcha deter!
Pois, se nós não tememos a morte,
A quem é que nós vamos temer?!. . .   




 
     
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE 

MEDO, IMÃ DO AZAR (Parte 2)

Daí a razão do Apocalipse - Apocalipse da Terra e Apocalipse do Homem. O Livro das Profecias Finais é o Evangelho Moderno, a Síntese Divina da Bíblia Sagrada à luz do Novo Mandamento do CRISTO: - AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI, PORQUE SOIS TODOS CRISTÃOS, ACIMA DE TODOS OS SECTARISMOS ALUCINADOS E ALUCINANTES. DEUS É AMOR, E NADA EXISTE FORA DESSE AMOR.
Por que tantos se assustam com o Apocalipse? Os CRISTÃOS dignos deste nome veneram esse livro; não sabem nem podem mais viver sem ele, em todos os momentos da vida. Porque ele explica tudo o que falta saber, nestes dias de angustiosa expectativa. Ao contrário do que pensam  os "play-boys" comunicantes, só o Apocalipse tranquiliza os discípulos do CRISTO, porque lhes dá a certeza da onipresença de DEUS, amparando aqueles que cumprem seus Dez Mandamentos no Único Mandamento do Filho Unigênito. "DE TAL MANEIRA AMOU DEUS AO MUNDO QUE LHE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÂO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA".
São palavras do discípulo amado do Único Mestre, que ordenou: - Ide e pregai. Não só o Evangelho, mas principalmente o Apocalipse.     
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
MOCIDADE INTOXICADA

PA LBV criou e mantém Campanhas, Comandos e Cruzadas, por um Brasil feliz (ou menos infeliz). Mas até hoje, que eu saiba, nada fez em favor da mocidade, abandonada aos tóxicos de todos os tipos imagináveis. Por quê?

R - Nenhuma instituição tem feito mais pela mocidade que a nossa LBV. E ouça: a LBV Nacional, cuja séde fica no 43 da avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, JAMAIS RECEBEU SUBVENÇÕES DO GOVERNO. Experimente, sem as subvenções dos órgãos governamentais, fazer qualquer coisa parecida com a LBV. Só assim poderá falar de cadeira, sem cair nas armadilhas dos filhos da treva. A verdade é que a LBV revolucionou o Brasil, e as provas aparecem, a cada passo, na política, na religião, na imprensa, no rádio, na televisão, em tudo mais. É uma avalancha de cópias, adaptações e escamoteações que parecem não ter fim. Quem pode contestar esta verdade? Tudo o que é possível fazer pela infância e pela juventude, em 25 anos de lutas incessantes, a LBV tem feito, contando apenas com o apoio dos seus dedicados Legionários. Esse é um dos pontos marcantes da sua doutrinação de massas, e que se espelha na Mocidade e nos Soldadinhos de DEUS - duas forças admiráveis, que tanto engrandecem o nosso Brasil. A propósito, quero aqui deixar o mau aplauso a todos os que também procuram orientar os jovens. Esta é uma causa de todos os Homens e Mulheres de Boa Vontrade, sejam quais forem suas religiões. Sim, é preciso unir TODOS OS BRASILEIROS, já e já, nesta guerra do Bem contra o Mal. Como sempre, a LBV está de pé - pelo Brasil. 
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
MEDO, O IMÃ DO AZAR (1ª parte)

P - De quem é o Apocalipse?

R - De quando em quando, os "play-boys" espiritualizados afirmam: "Numa época de tantas tragédias, ainda há os profetas do terror, que nos vêm falar das hecatombes do Apocalipse!" No rádio, na televisão e na imprensa acontece a mesma coisa: os gozadores não querem ouvir falar do Apocalipse. Eles cultivam o medo, que é o ímã do azar. Afinal, de quem é o Apocalipse?
Não se trata de profetas nem profetinhas, famintos de renome à custa do pavor: trata-se de JESUS, o maior cientista, o maior filósofo, o maior religioso, o maior político de todos os tempos, porque é o ÚNICO MESTRE DE TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE. Sim, rapazes, o autor do Apocalipse é JESUS, que se utilizou de João, o Evangelista, para nos legar a GRANDE REVELAÇÃO  da Bíblia Sagrada.
E por quê?
Porque deseja alertar a Humanidade, que DEUS Lhe confiou, para os acontecimentos que vem ali adiante, no fechar de um ciclo histórico, iniciado a quase dois mil anos. Dentro da Lei de Causa e Efeito, destino e livre arbítrio coexistem: a Humanidade terá de colher o que semeou, porque a colheita é obrigatória. Mas, ainda assim, depois de dar a sua própria vida pelos criminosos deste planeta, JESUS quer suavisar o choque de retorno que atingirá a todos eles.
Só os escolhidos serão poupados - aqueles que se fizeram escolhidos pelo seu merecimento.    
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
A FINALIDADE PRÁTICA DO NOVO MANDAMENTO

P - Qual a finalidade prática do Novo Mandamento, neste mundo materialista, de homens eminentemente práticos?

R - É a última palavra do Rei de todos os reis e Senhor de todos os senhores. Reúne, dentro da UNIFICAÇÃO CRISTÃ, todas as religiões do mundo. Coloca no REBANHO ÚNICO as boas ovelhas de todos os rebanhos: é o cumprimento (neste fim de ciclo de 2.000 anos) da maior profecia de Jesus: "HAVERÁ UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR". O Novo Mandamento é a Lei do Amor, porque DEUS é Amor e nada existe fora desse Amor. Para que Religião? Para que todos se amem uns aos outros. Para que Filosofia? Para que todos se amem uns aos outros. Para que Ciência? Para que todos se amem uns aos outros. Para que Política? Para que todos se amem uns aos outros. Entretanto, pela negação do  Novo Mandamento, isso tudo serve, apenas, para que os homens se odeiem uns aos outros, no clima do terror que esmaga a Humanidade. Felizmente, tudo cessará neste "fim dos tempos", pela força do Apocalipse, CUJOS FATOS MUDARÃO A MENTALIDADE DAS NAÇÕES. Depois daquele dilúvio de fogo, anunciado por São Pedro, os homens entenderão, finalmente, a Lei de DEUS, exatamente como se encontra no Evangelho e no Apocalipse de JESUS. Então, sim, o Novo Mandamento será a norma de vida dos indivíduos e dos povos que hoje se dizem "eminentemente práticos".  
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
NOSTRADAMUS E APOCALIPSE

P - Os intérpretes de Nostradamus, no Brasil, afirmavam que o autor das "Centúrias" previu para 1973 a III Guerra Mundial . O Sr. Omar Cardoso declarou isso, convictamente, na TV-Tupi. Tal previsão estará de acordo com o Apocalipse de JESUS segundo São João?

R - Na carta que enviei ao Presidente Médice em 7-III-73, escrevi: "Até o mundo profano já proclama, pela voz de Robin Clarke: - "Toda ficção, mais ou menos científica, está sendo superada pela realidade. A eletrônica, hoje, é mais veloz que a imaginação. Paradoxo a mais paradoxo a menos, nessa questão de prever o futuro, SÓ UM TEXTO CONTINUA TERRIVELMENTE ATUAL: O APOCALIPSE DE JESUS, O ÚLTIMO LIVRO DA BÍBLIA SAGRADA. SINAL DE QUE SUA INSPIRAÇÃO ESTÁ ALÉM DOS LIMITES DA MENTE HUMANA E DE QUE SUA VERDADE SOBREVIVE COMO ADVERTÊNCIA A TODA A HUMANIDADE. ADVERTÊNCIA PRÓXIMA, NÃO REMOTA, PORQUE JÁ ESTAMOS PERTO DO FIM DOS TEMPOS." Por ser obra de caráter divino, o Apocalipse de JESUS segundo São João é obra impenetrável à sanha dos mercenários. Por isso mesmo, permitiu DEUS que viessem à luz as "Centúrias" de Nostradamus, cujas profecias são perfeitas quando subordinadas à Divina Inspiração. Ora, o famoso vidente anuncia para este ano o INÍCIO da III Guerra Mundial, e a maioria (dos estudiosos da matéria) acredita mais em Nostradamus do que em JESUS. Mas não se trata da III Guerra Mundial: trata-se, isto sim, do INÍCIO de uma série de acontecimentos que a desencadearão mais tarde". E a data do XVII Congresso da LBV marcou o início da guerra entre árabes e judeus: 6 de outubro de 1973. Por se tratar de  SEGREDO DE ESTADO, nada mais posso dizer por enquanto. Vamos aguardar a ORDEM SUPERIOR, que virá na hora certa, determinada pelo Senhor dos Exércitos.  
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
RESPOSTA AOS CRITICÓIDES

P - Que tem a declarar sobre aqueles criticóides que se referem às suas "mancadas"?

R - Que não passam de meninos campando de doutores. E já dizia Ruy Barbosa: "Onde os meninos camparem de doutores, os doutores não passarão de meninos". Pois, no meu exame de consciência, diante de DEUS, não me arrependo de nenhum ato, em qualquer fase da vida gloriosa da LBV. O que parece "mancada" aos adoradores do bezerro de ouro, em todos os lances decisivos da Legião da Boa Vontade, é reflexo da vontade de DEUS, que está acima de todo o ouro da Terra. Quanto aos meus votos, como expliquei e voltarei a explicar, não foram votos eclesiásticos. Foram três ofertas da minha Boa Vontade para com DEUS. Sem dinheiro, eu não teria podido fundar a LBV, que hoje possui um patrimônio respeitável. Meu casamento foi a coisa mais certa para a LBV. E a criação do PBV foi outra medida acertadíssima, pois será o partido do Brasil de aman, porque afastar DEUS da política é um verdadeiro suicídio.  
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
PELOS TELHADOS DAS CASAS (Parte final)

É a voz do MESTRE entrando pelos telhados das casas, através das antenas das emissoras de rádio e TV, em todos os lares que tenham ouvidos de ouvir. Não nos move nenhum espírito de provocação a nenhuma crença religiosa. O que estamos dando ao povo é o Evangelho tal como JESUS o trouxe, é o Apocalipse tal qual  Ele o deu a João Evangelista, na Ilha de Patmos, quando ainda não os podia explicar. Ele mesmo disse: - "Não vos posso, agora, dizer tudo, porque não o entendereis. Mas em verdade vos digo: esta geração não passará sem que tudo seja cumprido. Passará o céu, passará a terra, mas as minhas palavras não passarão. E haverá um só rebanho para um só Pastor". Todos aqueles homens e mulheres, do tempo de JESUS, morreram. Como explicar, então, a promessa de quem nunca mentiu? É que aquela geração continua aí, REENCARNANDO, séculos a fora, até que tudo se cumpra, neste final de ciclo apocaliptico, tal como Ele profetizou. Ademais, a reencarnação é ANTERIOR AO ESPIRITISMO, como sabem os espíritas maiores. Allan Kardec, ao realizar a Codificação, a incluiu entre os seus princípios. O "Livro dos Espíritos" é de 1857; contudo, as vidas sucessivas já eram conhecidas, milênios antes, pelas religiões do Oriente. Os judeus já a conheciam, de forma imperfeita, como ressurreição; os egipcios, com a doutrina da transmigração das almas. Mas, acima de tudo, a REENCARNAÇÃO é uma LEI DIVINA, Lei Natural, anterior à formação do próprio globo terrestre por JESUS. Daí se vê, amigo, que sectárias são as pregações que negam essa Lei, confundindo-a com o Espiritismo, que não é outra religião, mas a CIÊNCIA DO CRISTIANISMO DO CRISTO: este, sim, é a RELIGIÃO das religiões, A RELIGIÃO DE DEUS. 
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
PELOS TELHADOS DAS CASAS

P - Apesar de a LBV ser conhecida como campo neutro, sua pregação tem alguns aspectos contraditórios e mesmo sectários, como a reencarnação, que é do Espiritismo. Não é mesmo?

R - Apesar das opiniões contraditórias que se irradiam e publicam, sobre a LBV, jamais se apontou uma contradição real, quanto à sua explicação do Evangelho e do Apocalipse. O seus Estatutos nunca foram alterados na sua parte essencial: são os mesmos desde 1º de janeiro de 1950. Ali se declara que A LEGIÃO DA BOA VONTADE NÃO ADOTA NENHUM SECTARISMO RELIGIOSO. Nunca adotou nem jamais adotará: nossa Religião é DEUS, a Religião das religiões, o Novo Mandamento de Jesus: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI (Evangelho segundo São João, capítulo XIII, versículo 34). Os fatos que parecem contraditórios, ou mesmo sectários, como a reencarnação, nas irradiações de JESUS ESTÁ VOLTANDO - VAMOS FALAR COM DEUS, não são do nosso arbítrio: são do próprio Evangelho e do próprio Apocalipse, interpretados, agora, EM TODA A SUA DIVINA SIGNIFICAÇÃO, em Espírito e Verdade, à Luz do Novo Mandamento do CRISTO. JESUS declarou aos seus apóstolos: - "O que hoje eu vos digo ao ouvido, vós o direis, mais tarde, pelos telhados das casas". É o cumprimento da profecia do Senhor a irradiação de JESUS ESTÁ VOLTANDO - VAMOS FALAR COM DEUS. 
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
A ESCOLHA DIVINA (cont.)

P - A sociedade moderna é praticamente materialista. Não lhe parece loucura insistir na existência de outra vida?

R - Em 6 de janeiro de 1869, a Sociedade Dialética de Londres, sob a presidência do sábio Lubbok e a vice-presidência do eminente fisiologista Lewer, decidiu nomear uma comissão para estudar os fenômenos do moderno espiritualismo e pulverizar para sempre, por meio da investigação científica, seus "inexistentes fatos". Alfred Russel Wallace, o grande naturalista inglês, êmulo de Darwin, era um dos membros da célebre comissão. Vencido pela evidência, fez - na obra que intitulou "Miracles in Modern Spiritualism" - uma desassombrada profissão de fé que apaixonou o povo britânico, por se tratar de um nome respeitado no mundo inteiro. Wallace transcreve, nesse livro, esta sentença de Morgan, Presidente da Sociedade Matemática de Londres e Secretário da Real Sociedade Astronômica: "Os espiritualistas, sem dúvida alguma, estão na trilha que conduz ao adiantamento das ciências físicas; os que se lhes opõem são os representantes dos que têm sido impecilho a todo progresso". Os espiritualistas, meu amigo, são ainda a maioria esmagadora da Humanidade que crê em DEUS acima de tudo. 
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE
A ESCOLHA DIVINA

P - "Se JESUS desejasse a revelação do seu Novo Mandamento e se quisesse, realmente, mandar sua mensagem para os sobreviventes do próximo e último Armagedom (a guerra final), certamente não as confiaria a um jornalista, mas a um prelado de alto gabarito!" É o que acabo de ouvir de um católico ferrenho. Que diz a isso?

R - A um católico ferrenho respondo com as palavras de outro católico ferrenho, e prelado de alto gabarito, o cardeal Daniélou: "Toda vocação se define em relação aos desígnios de DEUS, e constitui um ato de sua misericórdia à obra da evolução humana. Toda vocação tem um significado histórico e apresenta, nesse sentido, ALGO DE ÚNICO, UMA TAREFA PRÓPRIA, INSUBSTITUÍVEL, a realizar. Em certos momentos, realmente decisivos, da História, DEUS suscita homens que devem inaugurar uma nova era. E DEUS ESCOLHE COMO QUER, sem ser constrangido por coisa alguma em sua soberana liberdade. E os destina à missão que deseja, NÃO EM VIRTUDE DE MÉRITO ALGUM, mas desde antes do seu nascimento, deles fazendo seus instrumentos. Escolhe, por exemplo, Jeremias, apesar dos protestos que este Lhe opõe, e lhe diz, quando Jeremias declara que não sabe falar: - "EU COLACAREI MINHAS PALAVRAS NA TUA BOCA". A eleição divina não é condicionada por méritos anteriores nem é impedida pelos limites humanos: é a graça DAQUELE QUE CHAMA QUE DÁ O PODER DE REALIZAR AQUILO A QUE CHAMA. E os que são chamados poderão dizer como o Apóstolo Paulo: "É na minha miséria que eu me glorio!" E nesse domínio DEUS não admite que Lhe peçam contas, isto é, que se deseje limitar sua liberdade de escolha pelos cálculos da curta sabedoria humana". Conteste quem puder. 
O POVO PERGUNTA ZARUR RESPONDE

O LEMA DE JESUS

       P - O lema "renovar ou morrer" é criação sua?

       R - Já expliquei, pelo rádio, pela imprensa e pela televisão, que é uma síntese dos ensinamentos de JESUS, no seu Evangelho e no seu Apocalipse. Renovar ou morrer: ou mudar de mentalidade ou entrar na morte espiritual causada pela obstinação nas velhas crenças superadas. Esse "renovar ou morrer", do CRISTO, inspirou artistas de todos os setores, principalmente os da prosa, como Zola, e os da poesia, como Martins Fontes. Não criei nada: limitei-me a adotar o "renovar ou morrer" e fazer dele a minha bandeira de luta.