POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

JESUS VOLTARÁ

P - Por que o Senhor insiste  em afirmar que Jesus está voltando?

R - No princípio da nossa Era, os anjos festejaram a vinda do Senhor, cantando: - Glória a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens da Boa Vontade de Deus!
E o Verbo se fez carne,  e o Filho de Deus se fez Filho do Homem, para ser crucificado pelos homens afastados de Deus.
Mas, antes de retornar ao Pai, o próprio Jesus disse aos seus discípulos: "-  Eis que estarei convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos. Assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra ao Ocidente, assim será a volta do Filho de Deus. E todas as tribos da Terra se lamentarão, pois verão o Filho de Deus vir sobre as nuvens do Céu, com poder e grande glória. Ele enviará seus anjos com trombetas, para juntar os escolhidos dos quatro ventos."
É exatamente isso que está fazendo a Legião da Boa Vontade: a LBV está juntando os que estão ouvindo o chamamento de Jesus, através do NOVO MANDAMENTO: - Um Novo Mandamento vos dou: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, TANTO QUANTO EU VOS AMEI: católicos, protestantes, espíritas, esotéricos, judeus, ateus. . .
Por isso a LBV não é contra nada nem contra ninguém: é incondicionalmente a favor do Bem, a favor das Paz, a favor da Felicidade de todos os homens da Terra.
Numa hora de luz, Pietro Ubaldi afirmou que a LBV é um movimento novo na História da Humanidade e coloca o Brasil na Vanguarda do mundo. Na verdade, a LBV é um movimento universal de amor,  projeção do Cristo Cósmico, imensurável como o infinito, sem fronteiras sectárias, políticas ou religiosas, sociais ou raciais.
Todos sentem que a LBV é o canal cósmico do Cristo em terras brasileiras, no dizer de Ramatis, e que Jesus segue na vanguarda do nosso movimento,  consoante a advertência de André Luis. E o Mestre é a nossa consolação, a nossa segurança, a nossa salvação. Quem não vive um drama qualquer? Quem não tem um sofrimento qualquer? Quem não chora uma lágrima secreta? Só Jesus nos pode levar a Deus, só Jesus nos pode liberttar pelo conhecimento da VERDADE.
E, agora, os tempos chegaram. AGORA O CICLO SE FECHA, como Ele profetizou. Os mesmos anjos estão cantando festivamente: - Glória a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens da Boa Vontade de Deus! É o Filho de Deus que volta. Sim, Jesus voltará. Mas, desta vez, não virá para ser crucificado.

Comentário-







O POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

MÁ VAIDADE, MAU EGOÍSMO E MAU ORGULHO

P - Pela primeira vez ouvi falar em má vaidade, mau egoísmo e mau orgulho. Em que se baseia o Senhor para escrever assim?

R - Muita gente poderá pensar que isso é tolice. Mas quem estudou a Frenologia de Gall, dentro do Positivismo de Augusto Comte, já não pensa desse modo. Pegue a parte referente às dezoito funções simples do cérebro, trabalho do mais alto gabarito, e compreenderá como existe uma vaidade boa, um egoísmo bom e um orgulho muito nobre. Todos, inconscientemente, dizem: "Eu me envaideço dos filhos que tenho". . .  "Eu me honro do santo egóismo de minha mãe". . . "Eu me orgulho de não trair minha Pátria". Dirá você que Comte e Gall "inventaram" isso? C
laro que não há "inventores" nessa esfera: são todos "descobridores", nada mais. O Grande Inventor é DEUS. E em verdade lhe digo que ainda há muitas coisa por descobrir.

O POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

DEUS ETERNAMENTE VIVO

P - A sociedade moderna é praticamente materialista. Não lhe parece loucura insistir na existência de outra vida?

R - Em 6 de janeiro de 1869, a Sociedade Dialética de Londres, sob a presidência do sábio Lubbok e a vice-presidência do eminente fisiologista Lewer, decidiu nomear uma comissão para estudar os fenômenos do moderno espiritualismo e pulverizar para sempre, por meio da investigação científica, seus "inexistentes fatos".  Alfred Russel Wallace, o grande naturalista inglês, êmulo de Darwin, era um dos membros da célebre comissão. Vencido pela evidência, fez - na obra que intitulou "Miracles in Modern Spiritualism" - uma desassombrada profissão de fé que apaixonou o povo britânico, por se tratar de um nome respeitado no mundo inteiro. Wallace transcreve, nesse livro, esta sentença de Morgan, Presidente da Sociedade Matemática de Londres e Secretário da Real Sociedade Astronômica: "Os espiritualistas, sem dúvida alguma, estão na trilha que conduz ao adiantamento das ciências físicas; os que se lhes opõem são os representantes dos que têm sido empecilho a todo progresso". Os espiritualistas, meu amigo, são ainda a maioria esmagadora da Humanidade que crê em Deus acima de tudo.



O POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

A LBV E A ONU

P - Que faz a LBV em favor da Oraganização das Nações Unidas?

R - Tudo o que uma instiruição universalista pode fazer, com a Boa Vontade que se demonstra nos fatos. Além da pregação incessante em prol da Paz Mundial, desde 1949, em muitos jornais e emissoras de todo o País, nossa LBV enviou sua mensagem à ONU, mostrando que não haverá paz enquanto os chefes de Estado não quiserem cumprir a ordem do Chefe Planetário, que é JESUS. Essa ordem está no Evangelho segundo São João, para quem quiser verificar: capítulo XIII, versículo 34: "Um Novo Mandamento eu vos dou: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei". A LBV tomou essa providência quando U Thant confessou francamente: "No atormentado ano que marca o 20º aniversário da ONU, seu grande objetivo - PRESERVAR OS POVOS DO FLAGELO DA GUERRA - se vê desmenti
do por contendas e verdadeiros conflitos armados. Diminuir a gravidade do fato seria ignorar a realidade. Nessas duas décadas, verificamos claramente que a violência não foi eliminada do quadro das relações internacionais: AINDA ESTAMOS LONGE DE DEMONSTRAR CONFIANÇA, para imprimir realidade prática aos ideais que todas as nações subscreveram, ao firmar a Carta das Nações Unidas". Eis aí: são palavras do saudoso secretário-geral da ONU. Como se vê, não adianta discursos, em que os homens usam palavras para esconder pensamentos, nas marchas e contramarchas da "sabedoria diplomática". Tudo será completamente inútil, enquanto a ONU quiser ignorar o significado real do Novo Mandamento. Não sou eu quem o diz: é o próprio JESUS, no seu Evangelho e o no seu Apocalipse.

O POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

DENTRO DA LEI DE EVOLUÇÃO

P - Por que os dois maiores Mandamentos das Leis de Moisés não foram incluídos nos Dez Mandamentos da Lei de Deus, o Decálogo que está no Velho Testamento?

R - Realmente, Jesus destacou a importância especial destes dois Mandamentos da Lei de Moisés para os Judeus: "Amarás ao Eterno, teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento" e "Amarás ao teu próximo como a tí mesmo" - respectivamente: Deuteronômio, VI: 4-5, e Levítico, XIX: 18. Mas o Cristo preferiu que estes dois Mandamentos figurassem nas leis civis e religiosas de Moisés até que, vindo pessoalmente aos homens, pudesse dizer: "Toda a Lei e os Profetas se acham contidos nestes dois Mandamentos" (Evangelho segundo São Mateus, XXII:40). Mas depois explicou: "Eu vos dou o meu  Novo Mandamento - AMAI-VOS UNS OUTROS COMO EU VOS AMEI" (Evangelho segundo São João, XIII:34). Era a total abolição do "olho por olho, dente por dente, vida por vida". Porque DEUS É AMOR, e nada existe fora desse AMOR.


O POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

MATERIALISTAS E ATEUS

P - Admiro a LBV porque admite os materialistas, inclusive ateus declarados. Ou mudou?

R - Não mudou nem mudará. Materialistas são filhos de Deus. Ateus declarados, também. Todos terão de evoluir, porque esta é a Lei da Vida. Afinal, que vem a ser um ateu? Responde o trovador Ferreira:
                    Ateu, enfermo que sonha,
                    Na ilusão em que persiste:
                    Um filho que tem vergonha
                    De dizer que o pai existe.

O POVO PERGUNTA

O POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

SÓ SE COMBATE UMA IDÉIA COM OUTRA IDÉIA MELHOR

P - O comunismo triunfará contra a democracia?

R - Claro que não! Ruy Barbosa escreveu: "Não há justiça onde não haja Deus". Isto é, não há justiça onde impera a falsa democracia do capitalismo desumano, que é o pai do comunismo ateu, cuja mãe é a falsa religião. Não há revolta onde se faz justiça ao povo. Ora, justiça não pode haver onde se desprezam as Leis Divinas, que se encontram no Evangelho e no Apocalipse de Jesus. Quem afirma é o próprio Cristo, quando diz: "Conhecereis a Verdade de Deus, e a Verdade de Deus vos libertará das Verdades dos homens". Libertará de quê? Do comunismo ateu e de todas as loucuras doutrinárias, que tentam igualar os desiguais pela violência ou pela força da ignorância.
Neste final de ciclo, dentro do Apocalipse,  esta é a palavra de ordem: união total de todas as crenças. Ou as religiões se irmanam ou o comunismo ateu as devora, à proporção que elas se combatem e se destroem, fortalecendo o seu inimigo mortal, que nega a existência de Deus e a imortalidade da alma.
                                          "O fanatismo religioso tem produzido mais
                                            desgraças do que o ateísmo".
                                                                                                   Voltaire
A liberdade religiosa da LBV condena os privilégios de algumas religiões em detrimento das demais. E vai  muito mais longe: proclama cristãs todas as religiões, porque cristãs são todas as criaturas, classificadas em diferentes denominações religiosas, de acordo com os graus evolutivos em que se encontram, conforme à soma de suas encarnações.
O comunismo ateu quer igualar os desiguais, mas não há igualdade fora da Lei da Reencarnação.
Diante disso, todos têm de escolher entre Deus e Karl Marx.