O POVO PERGUNTA, ZARUR RESPONDE

MÁ VAIDADE, MAU EGOÍSMO E MAU ORGULHO

P - Pela primeira vez ouvi falar em má vaidade, mau egoísmo e mau orgulho. Em que se baseia o Senhor para escrever assim?

R - Muita gente poderá pensar que isso é tolice. Mas quem estudou a Frenologia de Gall, dentro do Positivismo de Augusto Comte, já não pensa desse modo. Pegue a parte referente às dezoito funções simples do cérebro, trabalho do mais alto gabarito, e compreenderá como existe uma vaidade boa, um egoísmo bom e um orgulho muito nobre. Todos, inconscientemente, dizem: "Eu me envaideço dos filhos que tenho". . .  "Eu me honro do santo egóismo de minha mãe". . . "Eu me orgulho de não trair minha Pátria". Dirá você que Comte e Gall "inventaram" isso? C
laro que não há "inventores" nessa esfera: são todos "descobridores", nada mais. O Grande Inventor é DEUS. E em verdade lhe digo que ainda há muitas coisa por descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário