PROGRAMA 88 - ALZIRO ZARUR 

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE! 
    Este é o Apocalipse de JESUS segundo São João, capítulo 21, versículos 19 e 20:
    E OS FUNDAMENTOS DO MURO DA CIDADE ESTAVAM ADORNADOS DE TODA PEDRA PRECIOSA. O PRIMEIRO FUNDAMENTO ERA DE JASPE; O SEGUNDO, SAFIRA; O TERCEIRO, CALCEDÔNIA; O QUARTO, ESMERALDA; O QUINTO, SARDÔNICA; O SEXTO, SÁRDIO; O SÉTIMO, CRISÓLITO; O OITAVO, BERILO; O NONO, TOPÁZIO; O DÉCIMO, CRISÓPRASO; O UNDÉCIMO, JACINTO; E O DUODÉCIMO, AMETISTA.
    Eis aí uma cidade literal.
    Se considerarmos esta descrição exclusivamente metafórica, como acontece com a grande maioria dos que professam ser mestres da Bíblia, espiritualizados, nesta CIDADE, reduzindo-a apenas a uma finalidade aérea, quão descabidas, diríamos até quão estultas se manifestam estas minuciosas descrições do Profeta. 
    Mas se a tomarmos, segundo o evidente desígnio do autor, na sua significação natural e óbvia, e considerarmos a CIDADE como o REVELADOR, evidentemente pretendia que nós a considerássemos a MANSÃO LITERAL, tangível. 
    Então, nossa gloriosa herança, cujas belezas havemos de ver com os nossos próprios olhos, como é exaltada a glória da CIDADE e a esta luz, embora o homem mortal, por si mesmo não possa conceber a grandiosidade das coisas que DEUS preparou para aqueles que O amam, e os homens podem se deleitar na contemplação das glórias da MANSÃO FUTURA.
    Gostamos de nos deter nestas descrições que trazem à nossa mente, tanto quanto é possível a linguagem humana, a ideia da afinidade, da beleza que vai caracterizar a MANSÃO ETERNA.
    Já nos absorvemos na contemplação de uma herança tangível, concreta. A coragem renasce e reaviva a esperança, e a fé empluma as suas asas. 
    Com profundo sentimento de ação de graças a DEUS, por ter posto ao nosso alcance obter uma entrada nas MANSÕES DOS REMIDOS, resolvemos de novo, apesar do Mundo e de todos os seus obstáculos, encontrarmos entre os participantes da vida celestial. 
    Contemplemos, portanto, as preciosas pedras fundamentais dessa linda CIDADE, através de cujas PORTAS DE PÉROLAS O POVO DE DEUS AUTÊNTICO poderá em breve penetrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário