PROGRAMA 85 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    E o grau de sofrimento que cada um terá de suportar é tomado em conta como parte do castigo de seus crimes, é onde se torna evidente, ao ler São Paulo aos Romanos, capítulo 2: 6 a 10. O Apóstolo dos gentios falando aqui do futuro JUÍZO DE DEUS, diz: 
    O QUAL RECOMPENSARÁ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS, A SABER, A VIDA ETERNA AOS QUE, COM PERSEVERANÇA EM FAZER O BEM, PROCURAM GLÓRIA, HONRA E INCORRUPÇÃO. MAS A INDIGNAÇÃO E A IRA DE DEUS AOS QUE SÃO CONTENCIOSOS, DESOBEDIENTES DA VERDADE, ESCRAVOS DA DEPRAVAÇÃO. TRIBULAÇÃO E ANGÚSTIA SOBRE A ALMA DO HOMEM QUE FAZ O MAL, PRIMEIRAMENTE JUDEU, DEPOIS GREGO. 
    E o LIVRO DA VIDA?
    Por que, perguntarão: - É o LIVRO DA VIDA apresentado nesta ocasião em que todos os que tem parte na segunda ressurreição, para além da qual é localizada esta cena, já foram sujeitos à segunda morte?
    Pelo menos uma razão aparente é que pode ver-se que nenhum dos nomes dentre todos os que morreram na segunda morte, está no LIVRO DA VIDA.
    E por que não está ali no LIVRO DA VIDA?
    E se os nomes já ali estiveram alguma vez, por que não foram conservados lá?
    Para que todas as inteligências do Universo possam ver que DEUS age com estrita justiça e imparcialidade: A CADA UM CONFORME AS SUAS OBRAS.
    E A MORTE E O INFERNO FORAM LANÇADOS NO LAGO DE FOGO. ESTA É A SEGUNDA MORTE. 
    Este é o final epitáfio de todos os poderes que se levantaram, desde o princípio ao fim, em oposição à vontade, à obra do SENHOR TODO PODEROSO. Satanás, isto é, o Espírito do mal, da ignorância perversa, originou e dirigiu toda essa obra miserável. 
    Juntou-se de uma parte dos anjos do céu, isto é, Espíritos, porque esta figura de anjos nós já sabemos que são Espíritos mais adiantados, mais pode cometer suas bobagens como certos funcionários graduados na Terra, certos ministros, certos generais, podem dar um golpe e derrubar o Presidente, não podem?
    Pois é isso, são esses "anjos".
    Esses "anjos" tomaram esta falsa posição ao lado de Satanás, contra quem? 
    Contra DEUS, que no caso é o PRESIDENTE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário