PROGRAMA 85 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    E OS LIVROS DE REGISTRO?
    Parece incrível, mas também lá existe uma contabilidade que a Humanidade está longe de imaginar, porque é perfeita. Não há jogo de "acerto", não há conta de "chegar". 
    Os homens são julgados exatamente pelas coisas que estão escritas nos livros, por onde ficamos a saber o solene fato, de que se guarda no céu um REGISTRO DE TODOS  OS NOSSOS ATOS NO MUNDO.
    Não há um ato sequer desconhecido. Nossa vida é filmada e gravada desde o primeiro vagido. 
    Sabiam disso? 
    Portanto, não adiante esconder nada, porque está filmado e gravado, é só passar para o candidato ao céu: "Olha, aqui o que você fez lá embaixo". É um registro fiel, infalível, feito pelos secretários angélicos de NOSSO SENHOR E MESTRE JESUS. 
    O ímpios não podem ocultar-lhes nenhum dos seus tenebrosos atos. Não podem suborná-los para passarem por alto do seu registro qualquer dos atos ilícitos. Eles têm do os enfrentar de novo, terão de ser julgados de acordo com os seus atos. 
    Então, não é melhor a gente levar a sério a PALAVRA DE DEUS?
    Não é melhor viver uma vida retilínea?
    Não é melhor abandonar essas tolices, as mundanidades que só servem para nos desviar do caminho do bem?
    Não é melhor você empregar na LBV, ou em qualquer outra instituição, o seu tempo disponível para a prática da caridade?
    Tudo que você fizer pelo seu semelhante estará fazendo por você mesmo, porque tudo está sendo registrado aqui, mesmo que não seja registrado nas instituições do mundo. Sempre há os prevaricadores, os infiéis, mas, lá em cima não adianta, tudo será retificado. O que você deu, não perdeu, vai com você para a eternidade.
    E A EXECUÇÃO DA SENTENÇA?
    Os ímpios hão de ser punidos segundo as suas obras. A Escritura Sagrada declara que serão recompensados segundo seus atos. Há, portanto, o grau de castigo dos ímpios.
 
     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário