PROGRAMA 85 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Em segundo lugar, o calor aumenta a tal ponto que todos os materiais de que é composto esse orbe terrestre se fundirão como os metais na fornalha do fundidor. E toda a Terra se converterá em ígnea massa fluida. 
    Sobre ela flutua a cidade como a ARCA DE NOÉ FLUTUAVA sobre as águas do dilúvio. 
    Então se cumprirá o que predisse Isaías, capítulo 33: 14:
    QUEM DENTRE NÓS HABITARÁ COM O FOGO CONSUMIDOR?
    A resposta nos versículos que se seguem, mostram que são os JUSTOS, e esta deve ser a altura que isto se realizará certamente.
    Em terceiro lugar, há mais um estágio a ser alcançado. É sabido que, em suficiente grau de calor, qualquer substância da Terra pode ser reduzida a condição de gás. Torna-se, assim, invisível. É o que vai acontecer, então, com toda a Terra.
    Elevado calor ao suficiente grau de intensidade, não seria toda a Terra convertida em gás?
   Tornada invisível, parecendo assim  ter literalmente desaparecido, de modo que não se encontra lugar para ela?
   A cidade, então, pareceria, como de fato estaria, virtualmente suspensa no espaço.
   Mas, os elementos não são destruídos, são apenas, por esse processo, purgados dos últimos e dos mais minúsculos vestígios dos seus pecados e de todo o sinal da maldição que cai sobre eles.
   Um onipotente FIAT, raio de luz: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS. ESTÁ CUMPRIDO. Como vamos ver no Apocalipse 21: 5 e 6.
   E as partículas voltam a se combinar para compor um NOVO MUNDO.  E sob o maravilhado estupefato olhar de todos os remidos e da hoste angélica é renovada a OBRA DA CRIAÇÃO DIVINA.
   Na primeira criação, as estrelas d'Alva, juntas alegremente cantavam e todos os filhos de DEUS se rejubilavam (como está no Patriarca Jó, no Velho Testamento, capítulo 38: 7).
    Nesta nova criação este cântico e júbilo são reforçados pelas alegres vozes dos remidos. E assim, está A NOVA TERRA, desviada pelo pecado da sua natural órbita de alegria e de paz verdadeira, será reposta, restaurada, renovada em harmonia com o Universo Real, como Lar Eterno dos salvos do CRISTO DE DEUS.
  
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário