PROGRAMA 84 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    MIL ANOS NO CÉU. 
    Em contraste com estas teorias, há uma bela harmonia no ponto de vista aqui apresentado, a saber: 
    - Que os santos estão com JESUS no céu durante os MIL ANOS, enquanto a Terra fica deserta. 
    - Que os santos da Cidade descem, que os ímpios mortos ressuscitam e avançam contra eles; que os últimos receberão o seu castigo e do fogo purificador que os destrói,  saem o novo céu e a nova terra para habitação dos justos pelo séculos sem fim.
    E OS QUE SOFREM O TORMENTO?
    No versículo 10, têm alguns concluído que só Satanás seria atormentado noite e dia, mas o testemunho deste versículo  é mais extenso do que isto. O verbo - SERÃO ATORMENTADOS - está no plural, concorda com a besta e o falso profeta, ao passo que devia estar no singular, e apenas se referisse a Satanás, o Espírito do Mal.
    Deve-se notar que na expressão - ONDE ESTÁ A BESTA E FALSO PROFETA - ESTÁ, é uma palavra acrescentada, mas conveniente seria subentender as palavras - FORAM LANÇADOS - correspondendo ao que imediatamente antes foi dito de Satanás. 
    A frase seria, então, a seguinte: 
    SATANÁS FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO ONDE FORAM LANÇADOS A BESTA E O FALSO PROFETA.
    A besta e o falso profeta foram lançados ali e destruídos no começo dos mil anos (Apocalipse, 19: 25). O s indivíduos de que estas organizações eram então compostas, sobem agora na segunda ressurreição, e uma destruição semelhante e final os visita sob os nomes de GOG e MAGOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário