PROGRAMA 84 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    MAS, DESCE FOGO DO CÉU, DA PARTE DE DEUS, E OS DEVORA.
    Stuart admite que a palavra aqui traduzida por - DEVORA - é intensiva. Significa engolir, tragar, denotando extinção completa. Este é o tempo da perdição dos ímpios, o tempo em que os elementos ardendo se desfarão e o Mundo e as obras que nele há se queimarão, como está na advertência de São Pedro na sua II Epístola, capítulo 3, versículos 7 a 10. 
    Mas, à luz destas passagens podemos ver como existe o dom de receber sua recompensa na terra, tal como está nos Provérbios, capítulo 11, versículo 31. Podemos ver também, que esta recompensa não é a vida eterna em sofrimento, mas uma absoluta recisão, uma separação completa até que venham a pagar o último ceitil, fato que está na advertência do próprio Jesus. Mas, os ímpios nunca pisarão a Nova Terra.
    Sobre este ponto duas opiniões merecem uma notícia. 
    Segundo a primeira, a Terra é renovada na segunda vinda de JESUS que é a habitação dos santos durante mil anos.
    Segundo a outra, quando o CRISTO aparecer pela segunda vez, estabelecerá o seu Reino na Palestina e realizará com os seus santos uma Obra de conquista sobre as nações deixadas na Terra durante o milênio, então as submete a Ele.
    Uma das muitas objeções que se levantam contra a primeira opinião é que ela faz os ímpios, na sua ressurreição, subirem com o diabo à sua frente e pisarem com os seus manchados pés a terra purificada e santa, e os santos, o que tem a sua posse durante mil anos, serão obrigados a ceder o campo e a se refugiar na cidade.
    Nós não podemos crer que a herança dos santos fique sempre assim, contaminada, que as belas planícies da Terra renovada fiquem para sempre manchadas pelos polutos pés dos ímpios ressuscitados, porque hão de ultrajar todas as idéias e conveniências; não há texto de que possa apoiar.
    Quanto segunda opinião, um dos seus muitos absurdos consiste em que, apesar de o CRISTO e os seus santos terem conquistado a Terra durante mil anos, no fim deste período, são atingidos pelos ímpios, perdem o seu território, a obra do milênio é desfeita e são obrigados a bater em retirada ignominiosa para a cidade em busca de refúgio deixando a Terra ao indisputável dominio dos inimigos.
    Ora, os que o desejam, poderão dar tratos ao cérebro para harmonizar as inconsistências e absurdos de tais teorias, ou procurar consolação neste duvidoso futuro.
    Quanto a nós, preferimos melhor emprego do nosso cérebro na mais luminosa esperança, que é o próprio CRISTO E SENHOR.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário