PROGRAMA 84 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    E os ímpios ressuscitados?
    Os ímpios que ressuscitam no fim do milênio voltam de novo à vida tão realmente com o foi outrora real sua vida na Terra. 
    Então dizem os maiores estudiosos deste Apocalipse:
     - Negar isto é violentar esta passagem, é obliterá-la.
    - Ora, não sabemos em que condição ressuscitaremos. Sobre este ponto, perdemos em Adão (dizem eles), o que é restaurado condicionalmente em CRISTO JESUS.
    - Com respeito à condição física, isto deve ser tomado num sentido simbólico, porque perdemos muito em estatura e força vital que não necessitam de ser restituídas aos ímpios. Se regressassem a normal condição mental e física que gozaram durante a vida ou durante o período da sua provação, isso bastaria, por certo, para poderem por fim, receber inteligentemente a recompensa que lhes é pedida por todos os seus atos.
    Sempre encarando o Apocalipse em Espírito e Verdade ainda neste capítulo 20: 7 a 10: 
    ACABANDO-SE OS MIL ANOS, SATANÁS SERÁ SOLTO DA SUA PRISÃO. SAIRÁ A ENGANAR AS NAÇÕES QUE ESTÃO SOBRE OS QUATRO CANTOS DA TERRA, GOG E MAGOG, CUJO NÚMERO É COMO A AREIA DO MAR, PARA OS AJUNTAREM EM BATALHA.  E SUBIRAM SOBRE A LARGURA DA TERRA E CERCARAM O ARRAIAL DOS SANTOS E A CIDADE SANTA. MAS DESCEU FOGO DO CÉU E OS DEVOROU. E O DIABO QUE OS ENGANAVA FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE, ONDE ESTÁ BESTA E TAMBÉM O FALSO PROFETA; E DE DIA E DE NOITE SERÃO ATORMENTADOS PARA TODO O SEMPRE.
    É a perdição dos ímpios.
    No fim do milênio, a cidade santa, a Nova Jerusalém, em que os santos habitaram no céu durante esse período, desce e é posta sobre a Terra e se torna o arraial dos santos, à volta do qual se reúnem os ímpios ressuscitados e inumeráveis como a areia do mar.
    Satanás os engana e os leva assim a essa batalha; são induzidos a empreender uma guerra ímpia contra a cidade santa na perspectiva de ganharem alguma vantagem combatendo contra os santos. Lúcifer os persuade, sem dúvida, de que eles podem vencer os santos, desapossá-los da cidade e manter ainda a posse dessa Terra.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário