PROGRAMA 84 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Para que ninguém diga que se traduziu esta passagem por E OS QUE NÃO ADORARAM A BESTA. Por este mesmo fato, concluímos que os milhões de pagãos e pecadores que não adoraram a besta, e lhes prometemos um reino de mil anos com o CRISTO, chamamos a atenção para o fato do capítulo anterior: afirma que os ímpios foram todos mortos e que o selo da morte foi posto sobre eles durante mil anos, e São João tem visto apenas o grupo dos JUSTOS que tomaram parte na primeira ressurreição.
    Para evitar a doutrina das duas ressurreições, alguns pretendem que a passagem:  MAS OS OUTROS MORTOS NÃO REVIVERAM ATÉ OS MIL ANOS SE ACABARAM, é uma interpolação. 
    Por isso, dizem: - Não é genuína. 
    Mesmo que fosse assim, permaneceria de pé a afirmação de que os justos mortos ressuscitaram numa primeira ressurreição, e de que há uma segunda ressureição mil anos depois?
    Mas, a crítica não é verdadeira, todos os estudiosos da Bíblia são frontalmente contra ela. A versão revista retém a passagem, e é preciso ver em muitos pontos deste Apocalipse os símbolos do sofrimento, dando assim essa impressão de eternidade de tempos. 
    Tudo isto, naturalmente, é reduzido às suas proporções reais no Evangelho em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento.
    OS OUTROS MORTOS NÃO REVIVERAM ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABARAM. (Duas ressurreições). 
    Apesar de tudo o que se diz em contrário, numa linguagem podia mais claramente provar duas ressurreições. A primeira, uma ressurreição dos justos, no começo do milênio; a segunda, a dos ímpios no fim do milênio.
    A segunda morte não tem poder sobre os que tomam parte na primeira ressurreição. 
    Podem passar ilesos por meio dos elementos que destroem os ímpios como restolho? 
    Podem habitar com o fogo consumidor, com  as labaredas eternas? (Como está no Profeta Isaías, capítulo 66, versículo 24).
    A diferença entre os JUSTOS e os ÍMPIOS sobre esse aspecto, consiste em que, ao passo que DEUS é para os últimos um fogo consumidor, é para o seu povo um SOL e um ESCUDO, uma PROTEÇÃO ETERNA.
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário