PROGRAMA 84 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!

    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TODO O SEMPRE!

    Este é o capítulo 20 do Apocalipse de JESUS segundo São João, versículos 4 a 6:

    E VI TRONOS; E SENTARAM SOBRE ELES E LHES FOI DADO PODER DE JULGAR. E VI AS ALMAS DAQUELES QUE FORAM DEGOLADOS PELO TESTEMUNHO DE JESUS E PELA PALAVRA DE DEUS E QUE NÃO ADORARAM A BESTA NEM A SUA IMAGEM, E NÃO RECEBERAM O SINAL EM SUAS TESTAS NEM EM SUAS MÃOS; E VIVERAM E REINARAM COM O CRISTO DURANTE MIL ANOS. MAS OS OUTROS MORTOS NÃO REVIVERAM ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABARAM. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. BEM AVENTURADOS E SANTOS AQUELES QUE TEM PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; SOBRE ESTES NÃO TEM PODER A SEGUNDA MORTE; MAS SERÃO SACERDOTES DE DEUS E DO CRISTO E REINARÃO COM ELES DURANTE MIL ANOS.

    É a glorificação dos santos, e Satanás em seu triste isolamento.

    São João dirige, agora, a nossa atenção para os santos em vitória e em glória. São os santos reinando com JESUS e. tendo em sua ocupação, atribuir aos ímpios mortos o castigo devido aos seus atos maus, às suas transgressões da Lei Divina.

    Daquela Assembleia Geral, São João destaca duas classes como dignas de atenção especial:

    1) Os mártires, aqueles que foram degolados, que foram decapitados pelo testemunho de JESUS, e a seguir aqueles que não adoraram a Besta e a sua Imagem. Esta classe, os que recusam o SINAL DA BESTA e a SUA IMAGEM, são, sem dúvida, os que ouvem e obedecem a TERCEIRA MENSAGEM do Apocalipse 14.

    Mas esses não são os que foram degolados pelo testemunho de JESUS, como alguns que pretendem que os santos da última geração hão de ser todos mortos, desejam que nós também venhamos a crer. Porque a palavra grega original traduzida por este QUE, na expressão: E QUE NÃO ADORARAM A BESTA, mostra que aqui é introduzida uma outra classe de pessoas.

    Ora, a palavra é pronome relativo e assim é definido por Scott: "- Todo aquele que; qualquer; e tudo aquilo que".  Também por Robson: "A que; alguém que; todo aquele que; e tudo o que". Como uma classe. são João viu os mártires, e como outra, viu aqueles que não adoraram a besta e a sua imagem.

    É verdade que nesse tempo, por vezes, é usado como um relativo simples, como por exemplo: São Paulo na II Epístola aos Coríntios, capítulo 3, versículo 14; na Epístola aos Efésios, capítulo 1º, versículo 23, mas nunca numa construção como está precedida de conjunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário