PROGRAMA 83 - ALZIRO ZARUR
Meus amigos e meus irmãos,
DEUS ESTÁ PRESENTE!
VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TODO O SEMPRE!
Este é o Apocalipse de JESUS segundo São João, capítulo 20, inicialmente os versículos 1 a 3:
E VI DESCER DO CÉU UM ANJO, QUE TINHA A CHAVE DO ABISMO E UMA GRANDE CADEIA NA SUA MÃO. ELE PRENDEU O DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE, QUE É O DIABO, OU SATANÁS, E O AMARROU POR MIL ANOS; E O LANÇOU NO ABISMO, E ALI O ENCERROU E PÔS SELO SOBRE ELE PARA QUE NÃO MAIS ENGANE AS NAÇÕES ATÉ QUE SE ACABEM OS MIL ANOS. E DEPOIS IMPORTA QUE SEJA SOLTO POR UM POUCO DE TEMPO.
Como se vê, o acontecimento que se inicia este capítulo parece seguir-se em ordem cronológica aos acontecimentos do capítulo anterior. As perguntas que aqui se levantam, são:
Quem é o Anjo que desce do céu? É JESUS?
Que vem a ser a CHAVE e a CADEIA que ele tem na mão?
E o ABISMO, o que é?
Que significa a prisão de SATANÁS durante mil anos?
Vamos por partes:
Primeiro - Seria este ANJO o CRISTO DE DEUS, como supõe muitos?
Não é, não. Um raio brilhante de luz desce do antigo serviço típico diretamente sobre esta passagem do Apocalipse. Assim, o CRISTO é o grande e autêntico SUMO SACERDOTE desta dispensação.
No dia da expiação, antigamente, é bom recordar:
Dois bodes eram tomados pelo sacerdote, e sobre ele se lançavam sortes: uma sorte pelo SENHOR, outra pelo chamado "bode emissário". Aquele sobre o qual caía a sorte pelo SENHOR, era então morto e o sangue levado para o Santuário para fazer expiação pelos filhos de Israel, depois do que os pecados do povo eram confessados sobre a cabeça do outro, ou seja, do "bode emissário", que era conduzido para o deserto ou lugar desabitado pela mão de um homem designado para esta missão.
Ora, como o CRISTO é o SACERDOTE desta dispensação, temos que concluir que Satanás deve ser o "bode emissário anti típico" e por alguns argumentos fortes que vamos alinhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário