PROGRAMA 83 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Segundo ponto: Na acepção comum da palavra, a expressão: "Bode emissário" é aplicada a qualquer que se tornou sujeito a alçada da justiça, e ao passo, que é revoltante para todas as nossas concepções do caráter e glória do CRISTO, ver aplicado este termo.
    Apresenta-se como designação, muito apropriada, do diabo que é chamado nas Escrituras Sagradas o ACUSADOR, o ADVERSÁRIO, ANJO DO ABISMO, BELZEBU, BELIAL, DRAGÃO, DEMÔNIO, INIMIGO, IMUNDO, ESPÍRITO MAL, PAI DA MENTIRA, HOMICIDA, PRÍNCIPE DOS DEMÔNIOS, SERPENTE, TENTADOR e tanta coisa mais.
    Terceiro ponto: O terceiro motivo para esta posição é o modo impressionante como se harmoniza com os acontecimentos relacionados com  a purificação do Santuário Celeste, tanto quanto nos é revelado nas Escrituras da Verdade.
    Então vemos no bicho: 
    a) O pecado do transgressor transferido para a vítima;
    b) Esse pecado levado pela ministração do sacerdote e o sangue do sacrifício para o Santuário;
    c) No décimo dia do sétimo mês, o sacerdote com o sangue da expiação pelo pecado do povo, tirar todos os seus pecados do Santuário e lançado sobre a cabeça do "bode emissário";
    d) O "bode" levado para o deserto (basta verificar no Pentateuco de Moisés na parte do Levítico, capítulo 1º, versículos 1 a 4; capítulo 4, versículos 3 a 6; capítulo 16, versículos 5 a 10, 15, 16, 20 a 22).
    Ora, correspondendo a estes acontecimentos, no tipo temos agora o antítipo:
    a) A grande oferta pelo mundo feita no Calvário: o sangue derramado por JESUS pela salvação do homem decaído;
    b) Os pecados de todos os que se apropriam do mérito do derramado sangue do CRISTO pela fé nele, levado pela ministração do próprio CRISTO ao apresentar o seu sangue para o Santuário da Nova Aliança;
    c) Depois de o CRISTO, o Ministro do verdadeiro Tabernáculo de DEUS, como diz São Paulo aos Hebreus, capítulo 8, versículo 2, ter acabado sua ministração, removerá do Santuário os pecados do seu povo e os colocará sobre a cabeça de seu autor, o antitípico "bode emissário", que é Satanás.
    d) Finalmente: SATANÁS SERÁ ENVIADO COM ELES PARA A TERRA DESABITADA.
    Tudo isto é o próprio acontecimento descrito nos versículos que estamos estudando. O serviço do Santuário, no tempo aqui determinado, está concluído. O CRISTO põe sobre a cabeça de Satanás os pecados de que têm sido transferidos para o Santuário e não são mais imputados aos santos. 
    Finalmente, Satanás é enviado, não pela mão do Sumo Sacerdote, MAS PELA MÃO DE OUTRA PESSOA, SEGUNDO O TIPO, PARA UM LUGAR AQUI CHAMADO: O ABISMO. 
    E tudo isto prova que este anjo não é JESUS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário