PROGRAMA 83 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Claro que estamos diante de um cipoal de símbolos. Toda esta passagem é enigmática e vamos ter que explicá-las aos poucos. Isto é muito profundo, é o que há de mais profundo na face da terra. 
    Vamos agora, à CHAVE e à CADEIA.
    Ninguém pode aceitar que a CHAVE e a CADEIA sejam literais, são antes usados como símbolos do poder, da autoridade com  que este ANJO é revestido por DEUS nesta oportunidade.
    Agora o ABISMO. 
    O uso desta palavra no original, porque o Apocalipse foi escrito em grego, supõe um LUGAR DE TREVA, desolação e morte. Assim, no Apocalipse 9, versículos 1 e 2, é aplicado às áridas planícies do deserto da Arábia. 
    Em São Paulo Apóstolo, aos Romanos, capítulo 10, versículo 7, é aplicado à sepultura. Mas a passagem que especialmente derrama luz sobre o significado da palavra aqui, é Gênesis de Moisés, capítulo 1º, versículo 2. Lemos aí, que havia trevas sobre a face do abismo. Todos nós sabemos o que se pretende dizer nesta passagem pela palavra ABISMO: é aplicada à Terra no seu estado caótico. É precisamente o significado que deve ter nesse 3º versículo do Apocalipse 20.
    Lembremo-nos de que, nessa altura, a Terra será um vasto cemitério de desolação e de morte. A voz de DEUS abalou até os seus fundamentos, as ilhas e montes foram removidos dos seus lugares, um GRANDE TERREMOTO lançou por terra as mais poderosas obras dos homens; as SETE ÚLTIMAS PRAGAS deixaram suas pegadas desoladoras sobre o Mundo; a glória abrasadora que acompanha a vinda do FILHO DE DEUS contribui com sua parte para a desolação final.
    E OS ÍMPIOS FORAM ENTREGUES À MORTE E SUA CARNE PUTREFATA, E SEUS OSSOS ALVACENTOS JAZEM INSEPULTOS, DISPERSOS, ABANDONADOS, DESDE UMA À OUTRA EXTREMIDADE DA TERRA. ASSIM  ESTÁ A TERRA: VAZIA, DESOLADA, E A SUA SUPERFÍCIE TRANSFORMADA. 
    Onde está essa profecia?
    Isaías, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, capítulo 24.
    E assim, regressa, pelo menos parcialmente, ao seu estado original de caos, isto é, de confusão. (ver Profeta Jeremias, capítulo 4, versículos 19 a 26, em particular o versículo 23).
    Que melhor termo podia empregar-se do que este - ABISMO - para descrever a Terra girando assim em sua carreira de treva, desolação, durante 1000 anos? 
    E aqui está Satanás encerrado durante esse tempo no meio das ruínas que suas próprias mãos indiretamente cavaram, incapaz de fugir da sua triste habitação ou de reparar, o mínimo que seja, sua tremenda ruína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário