PROGRAMA 76 - ALZIRO ZARUR - continuação 4
Quem o diz não sou eu, é o próprio JESUS.
Se alguém está zangado, fique zangado diretamente com JESUS porque eu não tenho nada com isso. A mim só cabe ter a coragem de proclamar tudo isto até o fim da vida.
Capítulo 17, versículos 8 a 11:
A BESTA QUE VISTE, FOI E JÁ NÃO É; E HÁ DE SUBIR DO ABISMO E IRÁ À PERDIÇÃO. E OS QUE HABITAM A TERRA CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, SE ADMIRARÃO VENDO A BESTA QUE ERA E JÁ NÃO É, MAS QUE VIRÁ. AQUI HÁ SENTIDO; AQUI HÁ SABEDORIA. AS SETE CABEÇAS SÃO SETE MONTES SOBRE OS QUAIS A MULHER ESTÁ SENTADA E SÃO TAMBÉM SETE REIS; CINCO JÁ CAÍRAM, UM EXISTE, OUTRO AINDA NÃO VEIO, E QUANDO VIER CONVÉM QUE DURE POUCO TEMPO. E A BESTA QUE ERA E JÁ NÃO É, É ELA TAMBÉM O OITAVO, E É DOS SETE, E VAI À PERDIÇÃO.
Vemos aqui Roma em três fases ou períodos.
A BESTA que o Anjo fala é evidentemente a BESTA ESCARLATA (ou escarlate). Uma fera como que aqui é introduzida, é o símbolo de um PODER opressor e perseguidor. E enquanto o PODER romano como nação teve uma existência longa, ininterrupta, passou por certas fases durante as quais este símbolo lhe seria aplicável e durante cujo tempo, consequentemente, a BESTA, em profecias como esta, se podia dizer que não era ou não existia.
Assim, Roma na sua forma pagã, foi o PODER perseguidor em suas relações com o POVO DE DEUS, durante cujo tempo constituiu a BESTA QUE ERA. Mas, o Império se converteu nominalmente ao cristianismo, isto é, não ao verdadeiro, ao cristianismo do homens.
Houve uma transição do paganismo para outra fase de "religião" falsamente chamada "cristã", e durante um breve período, enquanto esta transição se estava operando, perdeu o seu caráter feroz e perseguidor e, então, podia dizer-se: DA BESTA QUE JÁ NÃO ERA.
Passou-se o tempo, degenerou o batismo, e de novo assumiu o seu caráter SANGUINOLENTO E OPRESSOR. E, então, constituiu a BESTA QUE VIRÁ ou QUE HAVIA DE VIR depois dos dias de São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário