PROGRAMA 76 - ALZIRO ZARUR - continuação 3
Mas, vamos ver também o que diz Kitchell - AS DUAS BABILÔNIAS - página 6:
"Em 1825, por ocasião do jubileu, o Papa Leão XII cunhou uma medalha tendo num lado a sua própria efígie e no outro a da Igreja Romana, simbolizada como uma MULHER SEGURANDO COM A MÃO ESQUERDA UMA CRUZ E COM A MÃO DIREITA UM CÁLICE, com a legenda em volta dela: SEDERE SUPER UNIVERSUM (tradução: TODO O MUNDO É O SEU ASSENTO)."
Isto, também, não é invenção nossa, está na História.
Esta MULHER é, explicitamente, BABILÔNIA.
Roma não é, portanto, BABILÔNIA com exclusão de todos os outros corpos religiosos?
Não, pelo fato de que ela é chamada: - MÃE DAS IMPUDICAS. Como já fizemos notar, o que mostra que há outras organizações religiosas independentes, que constituem as filhas apóstatas e pertencem a essa grande família.
Ainda neste capítulo 17, versículos 6 e 7:
E VI QUE A MULHER ESTAVA EMBRIAGADA DO SANGUE DOS SANTOS E DO SANGUE DAS TESTEMUNHAS DE JESUS. E, VENDO-A ADMIREI-ME COM GRANDE ESPANTO. ENTÃO O ANJO ME DISSE: PORQUE TE ADMIRAS TU? EU TE DIREI O MISTÉRIO DA MULHER E DA BESTA QUE A TRAZ, A QUAL TEM SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES.
Uma CAUSA DE ADMIRAÇÃO.
Por que se maravilharia São João assim, grandemente admirado, quando viu a mulher embriagada com o sangue dos santos?
Era a perseguição do POVO DE DEUS, porventura, no seu tempo, alguma coisa estranha?
Ele próprio não viu Roma estender os seus mais ferozes anátemas contra a IGREJA DO CRISTO?
Ele próprio não foi exilado na Ilha de Patmos, vítima deste cruel poder?
Mas, então, porque se admirou quando os seus olhos penetraram o futuro e viram Roma ainda perseguindo os SANTOS DE DEUS?
O segredo da sua admiração era justamente esse:
- Toda a perseguição testemunhada por ele havia procedido da Roma pagã, ostensivamente hostil ao CRISTO DE DEUS, não era de estranhar que pagãos perseguissem os VERDADEIROS SEGUIDORES DE JESUS, o CRISTO anunciado desde Moisés. Mas, quando São João viu, no futuro, uma igreja professamente cristã perseguir os SEGUIDORES LEGÍTIMOS DE JESUS e se embriagar com o seu sangue, então não pode deixar de se admirar com soberbo espanto.
Vocês já ouviram alguma coisa antes sobre esta explicação? Alguém ouviu? É, isto é novo. Mas, JESUS fez isto: fez João ver, no futuro, o que seria uma igreja que é a transposição espiritual do Império Romano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário