PROGRAMA 73 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Diante destas objeções contra o considerá-lo como um rio literal, deve-se compreender, figuradamente, como simbolizando o poder que tem o domínio do território banhado por esse rio, que é o IMPÉRIO TURCO ou OTOMANO. 
    Vejamos:
    Primeiro: - É este um uso em todos os lugares das Escrituras Sagradas, bastando ver Isaías, capítulo 8: 7, e este mesmo Apocalipse, capítulo 9, versículo 14, como já vimos.
    Neste último texto todos hão de concordar em que o EUFRATES simboliza o PODER TURCO ou OTOMANO, e havendo só esta e nenhuma outra ocorrência, a palavra do Apocalipse pode-se considerar como dirigindo a seu respeito nesta direção. 
    Segundo: - A SECAGEM DO RIO, neste sentido, seria o FIM DO IMPÉRIO OTOMANO, acompanhado por maior ou menor destruição dos seus súditos. Teríamos assim JUÍZOS literais sobre homens como resultado desta PRAGA, como no caso de todos os demais. 
    Mas, alguém pode objetar a isto, e defendendo o sentido literal das PRAGAS, fazendo de uma delas um símbolo. Ora, temos a responder que não. É apresentado um PODER, é certo, debaixo da SEXTA PRAGA em sua forma simbólica, justamente como sob a QUINTA, onde vemos a sede da besta que é um símbolo bem conhecido ou como sobre a primeira vendo o sinal da besta, a sua imagem, sua adoração que também não passam de símbolos. 
    Insistimos apenas sobre o sentido literal dos JUÍZOS que resultam de cada PRAGA que são literais. Neste caso, como em todos os outros, embora as organizações que sofrem estes JUÍZOS possam ser apresentadas na sua forma simbólica. 
    Mas, entramos aqui num caminho muito sério que é o do ARMAGEDON. 
    Pode ainda alguém perguntar: Como é que o CAMINHO DOS REIS DO ORIENTE será preparado pela seca ou consumição do PODER OTOMANO?
    É simples a resposta.
    Para que há de ser preparado o caminho desses REIS DO ORIENTE?
    Evidentemente para se ajuntarem na BATALHA DO GRANDE DIA DE DEUS TODO PODEROSO.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário