PROGRAMA 71 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Nunca o mundo esteve tão mal quanto agora, até no Brasil quanto espírito mal está agindo, falando em honestidade, falando em redenção do Brasil, falando em progresso, falando em socorro ao povo brasileiro. 
    Quais são os que merecem falar em nome dessas coisas?
    Mercenários, impostores, seus dias já estão contados.
    UM MAR DE VIDRO junto ao qual se encontram estes vencedores é o mesmo que foi apresentado no capítulo 4: 6, deste Apocalipse:
    ESTAVA DIANTE DO TRONO NO CÉU. 
    Todos devem estar lembrados. Como não temos provas de que tenha mudado de lugar, digamos assim, e os santos são vistos junto dele; temos aqui uma prova indubitável relacionada com o capítulo 14: 1 a 5, de que os santos são levados para o céu afim de receberem uma parte da sua recompensa.
    Assim, como o brilhante sol refulgindo por entre a escura nuvem, é apresentada uma coisa juntada a uma promessa aos humildes seguidores do CRISTO, em toda esta hora de angústia e tentação, como que ali está a lhes repetir a certeza do Amor, da proteção, da cuidado de DEUS com todos eles e da recompensa final a todos esses que sofreram as maiores humilhações pelo testemunho do CORDEIRO DE DEUS. 

    Na verdade se encontram entre as verdadeiras palavras de DEUS, as do Profeta - está lá no Velho Testamento, Isaías, capítulo 3: 10 e 11:
    DIZEI AOS JUSTOS QUE BEM LHES IRÁ, MAS AI DO ÍMPIO, TUDO MAIS LHE IRÁ. Está ai, no versículos 10 e 11.
    Daí o erro de combater o Velho Testamento. Sem o Velho Testamento não há JESUS, porque todo ele, desde Moisés, é um anúncio da vinda de JESUS, a primeira vinda; e o Novo Testamento, de capa a capa, é todo ele JESUS com os Evangelhos, os Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse. É um livro sagrado, não é um livro superado, não é um livro inútil. Nunca esteve errado; errado está quem não o sabe interpretar; basta dizer que é lá, na Bíblia, no Velho Testamento que está o DECÁLOGO dado por JESUS a Moisés, e aquele Jeová era JESUS, porque a DEUS é que ninguém viu, porque não tem merecimento para ver.
    Quando o discípulo está pronto o Mestre aparece, mas o Mestre é JESUS. Para chegar a DEUS é preciso ser sábio e santo; não basta ser santinho e burrinho, tem de ser SÁBIO e SANTO, SANTO e SÁBIO, tem de estudar, tem de conhecer a VERDADE, porque só a VERDADE liberta o homem de tanta coisa triste, de tanta mazela moral. Maria-vai-com-as-outras é aquele que não sabe a VERDADE, qualquer um o manobra, o manipula a seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário