PROGRAMA 71 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    O verdadeiro Legionário não se deixa manipular pelos inimigos de JESUS; a LBV é de JESUS, o Irmão Operário é de JESUS; esta é a Obra mais importante do Mundo neste final de ciclo e, dentro de pouco tempo, todos compreenderão esta Verdade.
    DIZEI AOS JUSTOS QUE BEM LHE IRÁ, MAS AI DOS ÍMPIOS, TUDO LHE IRÁ MUITO MAL, MUITO MAL.
    Cada um vai colher aquilo que está semeando na hipocrisia que é o fermento dos fariseus. 
    E o cântico que os vencedores entoam, o CÂNTICO QUE É DE MOISÉS E DO CORDEIRO DE DEUS, isto é, de JESUS. Vejam como aqui o Apocalipse funde o Velho Testamento e o Novo Testamento, cuja chave é o NOVO MANDAMENTO DE JESUS que é a chave do Amor, porque DEUS É AMOR.
    O cântico apresentado aqui em epítome diz estas palavras:
    GRANDES E MARAVILHOSOS SÃO AS TUAS OBRAS, SENHOR DEUS TODO PODEROSO, JUSTOS E VERDADEIROS SÃO OS TEUS CAMINHOS, Ó REI DOS SANTOS.
    É um cântico de infinita grandiosidade, fácil de entender nos seus termos, sublime em todo o seu tema, apela para as Obras do Pai Eterno, o CRIADOR INCRIADO, as Obras que são a manifestação do Seu poder e da Sua glória.
    Com visão imortal os santos poderão compreendê-las como não o podem aqui. A própria Astronomia nos revela o bastante para encher os corações de admiração. E diziam já, os cristãos, naquele tempo: "Senhor, do nosso pequeno mundo passamos ao sol a noventa e três milhões de milhas, daí ao sol que mais se lhe avizinha, a 19 mil milhões de milhas, daí a grande Dupla Estrela Polar de onde a luz na sua carreira elétrica de 192 mil milhas por segundo, e leva quarenta anos para chegar à Terra. E daí a outros Sistemas, Grupos,  Constelações, até atingirmos a Grande Estrela Alcione, nas plêiades brilhando com a potência de 12 mil sóis como o nosso Sol."
    Que será então o grandioso centro em volta do qual giram estes miríades de fulgurantes orbes?
    Bem pode agora entende-se o CÂNTICO:
    GRANDES E MARAVILHOSAS SÃO AS TUAS OBRAS, SENHOR DEUS TODO PODEROSO. JUSTOS E VERDADEIROS SÃO OS TEUS CAMINHOS, Ó REI DOS SANTOS.
    Todo o procedimento de DEUS para com todas as suas criaturas estará para sempre vindicado aos olhos dos remidos e à vista de todos os mundos. Depois de toda a nossa cegueira, de toda nossa perplexidade, podemos exclamar, finalmente, na exuberância da alegria satisfeita: "Realmente, ó Rei dos santos, os teus caminhos são justos e verdadeiros. Valeu a pena sofrer por ti, porque tudo isto resultou na nossa própria glória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário