PROGRAMA 71 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    A maior parte do que aqui vemos é uma preparação solene para o derramamento destas TAÇAS SEM MISTURA, o versículo 5 mostra que estas pragas caem depois de terminada a MINISTRAÇÃO DO SANTUÁRIO, porque o Templo está aberto antes de serem elas derramadas. São dadas a SETE ANJOS que estão vestidos de linho puro e resplandecente que é o símbolo adequado de pureza, retidão e justiça de DEUS ao infligir estes juízos. Eles recebem estas taças de um dos QUATRO ANIMAIS, isto é, criaturas viventes ou criaturas vivas. 
    Já provamos que estes SERES VIVOS são uma classe de Assistentes do CRISTO na sua obra no Santuário Celestial. Não é, pois, de estranhar que sejam eles que entreguem aos Ministros da Vingança, na Lei do Retorno, as TAÇAS DA IRA DE DEUS que hão de ser derramadas sobre os que desprezaram a graça do CRISTO e abusaram da sua paciência e amontoaram injúrias sobre o Seu nome e, de novo, O crucificaram na pessoa de seus discípulos na Terra. 
    E é este, exatamente, o caso da LBV, permanentemente perseguida, sabotada, crucificada pelos inimigos do CRISTO DE DEUS, vão dar contas de tudo isto.
    Enquanto os SETE ANJOS estão cumprindo a sua terrível missão, enche-se o Templo com a glória de DEUS e ninguém, nem JESUS, nem os seus Assistentes Celestiais poderão ali entrar. Isso mostra que a obra da graça está já terminada porque não há ministração no Santuário durante a aflição destas pragas. Por isso são manifestações da IRA DE DEUS sem qualquer mistura, sem misericórdia, daí a expressão: NÃO MISTURADA.
    Agora não há mais complacência, não há mais misericórdia, agora é aquilo que cada tem de receber pelo que fez. A CADA UM CONFORME AS SUAS OBRAS, é a última advertência a todos os espíritos maléficos deste mundo, encarnados  ou desencarnados, não importa, porque o homem que morre, se era mau, como Espírito continua mau; ninguém se santifica porque morreu.
    E na batalha do ARMAGEDON vão guerrear todos eles, vivos e mortos, encarnados ou desencarnados. É a última BATALHA do planeta Terra. 
    E é lembrado o Povo de DEUS nesta cena, o Povo de DEUS não é esquecido, é permitido ao Profeta antecipar um pouco (versículos 2 a 4), contempla-los vitoriosos junto AO MAR DE VIDRO MISTURADO COM FOGO ou CINTILANTE, REFULGENTE, COM A GLÓRIA DE DEUS, CANTANDO O CÂNTICO DE MOISÉS E DO CRISTO, É O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA A MALDADE DO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário