PROGRAMA 69 - ALZIRO ZARUR - continuação  5

    Salústio, o historiador romano, tinha feito uma advertência:
    "A discórdia destrói até mesmo os maiores, portanto, uma desunião é o princípio de apodrecimento."
    Sabendo que as suas muitas divisões religiosas podem causar a sua queda, então agora, com medo do comunismo, a cristandade clama pela união e a todo custo. Ora, até que enfim está chegando a hora da LBV!
    Mas, que perspectivas há de união religiosa dentro da cristandade?
    Que possibilidade há de haver alguma vez de união religiosa neste mundo?
    E, na realidade, as perspectivas de união religiosa em escala mundial são muito remotas. De fato, a ideia tem sido chamada de inconcebível. O grande abismo entre o catolicismo, o protestantismo, o espiritismo, a umbanda (a umbanda, sim senhor, é religião digna de todo o respeito, é preciso conhecer o Evangelho de Umbanda, é muito acima de tudo o que se pensa), o judaísmo, o paganismo, tudo isto é abismo, um abismo que dificilmente o homem poderá fechar.
    Para os católicos romanos a união religiosa só pode significar uma coisa - a união de todas as outras religiões dentro dela, e assim vai... O protestantismo também não está disposto a transigir: união - só dentro dele. Há muitos despeitos, as religiões protestantes parecem temer menos o comunismo do que uma aliança com a Igreja de Roma.
    Quanto a reunificação, o bispo Henry Nox, da Igreja Episcopal, disse que apenas um milagre de Deus poderá vencer os preconceitos e os maus entendidos que se desenvolvem durante 1500 anos, sem que haja união.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário