PROGRAMA 67 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Desde o tempo em que foram chamados para fora do Egito, até a sua restauração depois do cativeiro de Babilônia, a sua história é de repetidas reincidências, recaídas, desprezando as instruções de DEUS e perseguindo os Profetas de DEUS. 
    Onde é que está isso na Bíblia?
    Sim senhor, no Velho Testamento, II Livro das Crônicas, cap. 36: 15 e 16. Tendo assim abusado dos Profetas do dono da vinha, que são aqueles servos da vinha citados por JESUS, e o dono da vinha era o próprio DEUS, não era de admirar que eles matassem o próprio FILHO DE DEUS, assim como JESUS mostrou nessa parábola dos administradores da vinha (Evangelho de JESUS segundo São Mateus, cap. 21: 33 a 46).
    Até que ponto vai a maldade dessa gente!
    Depois de apedrejar, de liquidar os próprios profetas que vieram antes do FILHO DE DEUS, por fim, crucificaram o próprio FILHO DE DEUS.
    O que é que esta nação pode esperar de DEUS?
    Tranquilidade?
    Outra coisa, os padres dos dias de JESUS (padres, ou clérigos, ou sacerdotes, dá tudo no mesmo), tinham piorado a tal ponto que eram hipócritas, amantes do dinheiro, avarentos, sendo que estas características lhes impediam identificar JESUS como o MESSIAS. 
    O próprio JESUS deixou este anátema:
    COMO PODEIS CRER, VÓS, OS QUE ACEITAIS GLÓRIA UNS DOS OUTROS, E CONTUDO NÃO PROCURAIS A GLÓRIA QUE VEM DO DEUS ÚNICO, E CONTUDO NÃO PROCURAIS A GLÓRIA QUE VEM DO DEUS ÚNICO.
    Expor o egoísmo deles tornou-se tanto mais difícil para pesarem objetivamente a evidência e por isso procuravam refúgio para acusar JESUS de fazer as suas obras por meio de Belzebu. Sim senhor, do diabo, de Satanás, do tinhoso. Basta ver o Evangelho de JESUS segundo São João, cap. 5: 44; Evangelho de JESUS segundo São Mateus, cap. 12: 22 a 31.
    Não tendo como explicar o poder daquele que era o MESSIAS, mas não o querendo como o MESSIAS, achavam que ele operava tantos prodígios ou milagres através de Belzebu. Ora, se Belzebu está contra si mesmo então seu reino não subsistirá, porque uma casa dividida não reina.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário