PROGRAMA 66 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Não era de admirar-se de que o povo dissesse:
    QUANDO VIER O CRISTO, FARÁ PORVENTURA, ALGUÉM MAIORES SINAIS DO QUE ESTE TEM FEITO?
    Era por isso que Ele dizia aos seus seguidores:
    CREDE AO MENOS POR CAUSA DAS OBRAS QUE EU FAÇO.
    Sim, do mesmo modo como DEUS prometeu a Moisés credenciais para que seu povo cresse que o ETERNO tinha realmente aparecido a Moisés, que o havia capacitado a fazer aqueles prodígios diante do Faraó. E, assim, JESUS os fez muito maiores; era de fato o prometido MESSIAS, o FILHO DE DEUS VIVO, conforme o identificou São Pedro com tanta certeza e confiança. DEUS tinha predito que o caminho seria preparado dinte do MESSIAS, profecia que foi cumprida por João Batista, o Precursor. Ao passo que JESUS continuava no seu ministério ou apostolado, cumpriam-se cada vez mais profecias referentes a Ele, entre as quais havia a sua entrada triunfal em Jerusalém e ser Ele vendido por trinta moedas de prata.
    Onde está a profecia das trinta moedas de prata?
    Está no Profeta Zacarias, cap. 9, exatamente no versículo 9.
    A profecia de Isaías, cap. 53, teve um cumprimento notável, pormenorizado no CRISTO JESUS. Ele foi desprezado, rejeitado e escarnecido, tomou sobre si as enfermidades dos homens, foi julgado e falsamente condenado, foi contado entre os malfeitores, entre os pecadores de pior índole e teve morte sacrificial, morte infamante, morte na cruz.
    Basta ver o Velho Testamento com suas profecias e os Evangelhos para o cumprimento destas profecias já no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Não é impressionante?
    Os judeus não aceitaram JESUS como o MESSIAS de DEUS, o UNGIDO DE DEUS,  o FILHO UNIGÊNITO DE DEUS, o LIBERTADOR DE ISRAEL. E quando digo Israel, não é apenas o Estado de Israel, é um nome simbólico, é toda a Humanidade pecadora, empedernida, de dura cerviz, Humanidade ainda cega, refratária a qualquer apelo ao Bem, Humanidade de coração duro, mas que vai pouco a pouco se rendendo, vai pouco a pouco se entregando, porque tem de se entregar para a sua própria salvação.
    Por isso diz o Profeta:
    CLAMA, NÃO CESSES DE CLAMAR, ISTO É, NÃO CESSES DE PREGAR, DE ADVERTIR PARA SALVAR.
    É o que faz aqui o Irmão Operário de DEUS.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS, AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário