PROGRAMA 66 - ALZIRO ZARUR - continuação 4
Torna-se, portanto, claro que desde o primeiro mártir (Abel), os homens de fé têm aguardado a vinda do MESSIAS, a pessoa de um libertador especialmente desde DEUS oferecer a Davi uma promessa Messiânica. Foi mil anos antes dos dias de Herodes chamado O Grande. Foi por isso que os judeus declararam que o MESSIAS havia de vir através da linhagem do rei profeta (Davi). Basta ver São João, cap. 7: 42; São Mateus, cap. 22: 42.
Por um registro quádruplo dos Evangelhos, mostra que JESUS, o CRISTO, preencheu os requisitos quanto à linhagem do MESSIAS, seu lugar de nascimento e o tempo da Sua vinda. E, ainda mais, em certas ocasiões admitiu Ele próprio ser o MESSIAS, o CRISTO, o UNGIDO DE DEUS.
Por exemplo, em resposta a Samaritana, junto ao poço de Sicar, ela falou:
EU SEU SENHOR, QUE HÁ DE VIR O MESSIAS CHAMADO CRISTO.
E JESUS concluiu:
EU SOU, EU QUE FALO CONTIGO.
Igualmente, quando o Sumo Sacerdote perguntiou a JESUS:
TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO?
JESUS respondeu:
"EU SOU".
Miquéias tinha profetizado que o MESSIAS tinha uma existência pré humana, anterior à Humanidade. E JESUS atestou isso várias vezes no seu Evangelho. Ele afirmou ter vindo de cima e antes de Abraão:
"EU SOU ANTES QUE HOUVESSE ABRAÃO, ANTES QUE HOUVESSE MUNDO, EU SOU."
Antes que houvesse Mundo JESUS podia dizer:
"EU E O PAI SOMOS UM."
Se Ele tivesse sido algum ingênuo ou algum impostor, poderia ter feito milagres como aqueles que fez, isto é, no sentido de provar a sua elevação espiritual?
"Milagres", portanto, entre aspas, fenômenos dentro das Lei Naturais: expulsar demônios, curar doentes, até curar as moléstias chamadas incuráveis, como câncer, lepra e tantas outras, e até ressuscitar os mortos.
Certamente deu ampla prova de que o PODER DE DEUS apoiava o CRISTO na sua afirmação de que era o seu FILHO UNIGÊNITO, o MESSIAS anunciado desde Moisés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário