PROGRAMA 64 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TODO O SEMPRE!
    Retomamos a explicação dos versículos 6 a 12 do capítulo 14 do Apocalipse de JESUS segundo São João.
    Estamos vendo que a transgressão do SÁBADO, isto é, a alteração do QUARTO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS, constitui o SINAL DA BESTA. 
    A história do SÁBADO e do primeiro dia da semana de Andrews é realmente uma obra completa sobre este assunto, esgota esta matéria, na verdade é o SINAL DA BESTA. 
    Nenhum homem tem o direito de alterar o que DEUS estabeleceu porque DEUS se revela na imutabilidade da sua perfeição.
    A LEI DIVINA é eterna, não pode ser alterada, DEUS não pode arrepender-se do que faz. Como, segundo este argumento, se liga tanta importância ao SÉTIMO DIA, pode impedir alguma evidência de que não se pode dizer que alguma pessoa guarde os MANDAMENTOS DE DEUS se não guardar o SÉTIMO DIA. Isto implicaria numa discussão de toda a questão do SÁBADO e não compete ao nosso plano explicativo. Vamos apenas apresentar os principais fatos relacionados com a instituição do SÁBADO: 
    I - O SÁBADO foi instituído por DEUS no começo, ao terminar a primeira semana do tempo (Gênesis de Moisés, cap. 2: 1 a 3).
    II - Ele põe o SÉTIMO DIA desta semana e põe baseado em fatos que estão inseparavelmente relacionados com o seu próprio nome e existência, fatos que não podem tornar-se inverídicos e não podem ser mudados. O repouso de DEUS no SÉTIMO DIA tornou-se o dia de repouso ou o SÁBADO, repouso do SENHOR. Não pode deixar de ser o SEU DIA, visto que esse fato não pode ser mudado, ele foi estabelecido como uma LEI DE DEUS, é o QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO confiado a Moisés. 
    DEUS o santificou, então, o pôs de parte este DIA como nos afirma o relato, e esta santificação não pode cessar a não ser que seja retirada por um ato próprio de DEUS, e ele não tem necessidade de fazer semelhante coisa.
    III - O SÁBADO nada encerra de natureza típica ou cerimonial, PORQUE FOI INSTITUÍDO ANTES DE O HOMEM PECAR CONTRA DEUS. Por isso pertence a um  tempo em que a própria natureza das coisas não podia existir um tipo ou sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário