PROGRAMA 64 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    IV - As leis e instituições que existiram antes da queda do homem foram primárias em sua natureza, saíram da relação entre DEUS e o homem e dos homens entre si. E assim continuariam sempre se o homem nunca tivesse pecado, não fossem afetadas pelo seu pecado, em outras palavras, eram em sua própria natureza de coisas imutáveis e eternas.
    As leis cerimoniais deveram a sua origem ao fato de o homem ter pecado contra DEUS, isto é, transgredido a LEI DE DEUS. Nunca teriam existido se o pecado não tivesse constituído um fato. Foram sujeitas a mudança de dispensação e estas, somente estas, foram abolidas na cruz pelo sacrifício do CRISTO. 
    A LEI DO SÁBADO era uma Lei primária, portanto, imutável, uma Lei eterna porque DEUS não se engana, DEUS Onisciente não se arrepende do que faz.
    V - A santificação do SÁBADO torna-se existência certa desde a Criação até o Sinai, do Éden ao Sinai. Aqui foi colocada no próprio seio do Decálogo tal como DEUS a proferiu com Sua voz e a escreveu em tábuas de pedra, claro que através do FILHO UNIGÊNITO que é JESUS.
    VI - O SÁBADO não é indefinido, qualquer sétimo dia depois de seis dias de trabalho. A LEI DO SINAI, como está no Êxodo, cap. 20: 8 a 11, o faz tão definido quanto a linguagem o pode fazer. Os acontecimentos que lhe deram origem (Gênesis, cap. 2: 1 a 3), encontra-se SÉTIMO DIA definido, e os seis mil duzentos e quarenta milagres relacionados com os SÁBADO no deserto, três por semana durante 40 anos, a saber: 1º) Uma dupla porção de maná no sexto dia; 2º) A conservação do maná do sexto dia no sétimo dia, e, 3º) Nenhum no sétimo dia, basta ver o Êxodo, cap. 16, mostram que é um dia particular, não um simples espaço de tempo. Pretender de outra forma seria como pretender que o aniversário de Washington ou o Dia da Independência dos Estados Unidos seja apenas uma tricentésima sexagésima quinta parte do ano e que pode ser celebrado, tanto no dia em que ocorre, como em qalquer outro dia.
    VII - O SÁBADO é uma parte da LEI que NOSSO SENHOR, abertamente, declarou que não veio destruir: "NÃO VIM DESTRUIR A LEI E OS PROFETAS, VIM  DAR-LHES CUMPRIMENTO". Por outro lado, solenemente, afirmou que não se omitiria da Lei nem um "J", nem um "til", até que a Terra passe. 
    Quem duvidar verifique Evangelho de JESUS segundo São Mateus cap. 5: 17 a 20.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário