PROGRAMA 64 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Finalmente, o castigo dos ADORADORES DA BESTA: 
    "Serão atormentados com fogo e enxofre na presença dos santos anjos e do Cordeiro de Deus."
    Quando será afligido esse tormento?
    O capítulo 19 no seu versículo 20, mostra que é na segunda volta de JESUS ou na volta do CRISTO DE DEUS. Há uma manifestação de ígneos juízos que podem ser chamados "um lago de fogo e enxofre" no qual a BESTA e o Falso Profeta são lançados vivos. Isto só pode se referir à destruição que lhe sobrevirá no começo e não no fim do milênio.
    É muito importante esta distinção. Há uma notável passagem no Profeta Isaías que somos obrigados a lembrar explicando a fraseologia da ameaça do terceiro anjo de que, inquestionavelmente, descreve cenas que devem acontecer na terra na altura do segundo advento de JESUS. O seu estado desolado durante os mil anos que se seguem. 
    Dificilmente se poderá deixar de reconhecer que a linguagem do Apocalipse foi extraída desta profecia.
    Depois de descrever a ira do SENHOR sobre as nações como um rolo, etc, o Profeta diz: 
    PORQUE SERÁ O DIA DA VINGANÇA DO SENHOR, ANO DE RETRIBUIÇÕES PELA LUTA DE SIÃO, SEUS RIBEIROS SE TRANSFORMARÃO EM PIXE, SEU PÓ EM ENXOFRE E A SUA TERRA EM CINZA ARDENTE.  NEM DE NOITE NEM DE DIA SE APAGARÁ; PARA SEMPRE O SEU FUMO SUBIRÁ DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, SERÁ ARRASADA DE SÉCULO EM SÉCULO, E NINGUÉM PASSARÁ POR ELA. É o livro do Profeta Isaías, capítulo 34: 8 a 10.
    E, desde que, expressamente, está revelado haver uma lago de fogo em que todos os pecadores perecem no fim dos mil anos, só podemos concluir que a destruição dos ímpios vivos, ainda no começo deste período e a ruína final de todos os iníquos no seu termo, são muito semelhantes. E ninguém pode duvidar da profecia de Isaías, considerado o 5º Evangelista, porque todas as suas profecias sobre JESUS se confirmaram com uma exatidão verdadeiramente divina. Este é um ponto naturalmente aplicável à Lei de Justiça. Deus não castiga ninguém, mas se estabeleceu a Lei, se o homem transgride a Lei, o homem se castiga. É um erro dizer: "Deus te castigará". Não, tu mesmo te castigarás quando transgredires a Lei de DEUS. E essa Lei ninguém pode transgredir, ela funciona automaticamente devolvendo a cada um segundo as suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário