PROGRAMA 64 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    VIII - É uma parte da Lei que São Paulo declara não ser anulada mas antes estabelecida pela fé em Cristo Jesus (São Paulo aos Romanos, cap. 8: 31). A Lei cerimonial ou típica que apontava para o CRISTO e cessou na cruz, foi anulada ou invalidada pela fé Nele. Quem o diz? São Paulo aos Efésios, cap. 2: 15.
    IX - É uma parte da Lei real, da Lei que pertence ao PAI ETERNO, a qual São Tiago declara ser uma Lei de liberdade pela qual havemos de ser julgados no último dia. DEUS não tem diferentes padrões de juízo para diferentes épocas da Humanidade (Tiago, cap. 2; vs. 11 e 12).
    X - É O DIA DO SENHOR (Apocalipse, cap. 1º: 10).
    XI - Aparece como uma instituição em referência à qual é predita uma grande reforma nos últimos dias. Livro de Isaías, cap. 56: 1 e 2, comparado com a I Epístola de São Pedro, cap. 1º: 5. A esse propósito viria a mensagem que estamos considerando aqui.
    XII - E na NOVA TERRA o SÁBADO DO SENHOR DEUS fiel à sua origem e natureza aparece de novo, continuará derramando suas bênçãos sobre o POVO DE DEUS para toda a eternidade (Profeta Isaías, cap. 66: 22 a 23).
    Portanto, meus amigos e meus irmãos, aqui fica uma breve sinopse de alguns argumentos pelos quais vemos que a LEI DO SÁBADO não foi, de modo algum, revogada por JESUS, que a instituição não mudou de forma alguma e não se pode dizer que uma pessoa guarda os MANDAMENTOS DE DEUS se não os guardar. Entre esses Mandamentos está o SÁBADO DE DEUS, é o QUARTO DA LEI dada a Moisés que JESUS não veio revogar, mas fazer cumprir.
    Quanto às leis humanas, que Moisés estabeleceu para dominar um povo desobediente e rebelde, essas sim, podem ser revogadas pelo povo judeu a qualquer tempo. 
    Mas, o QUARTO MANDAMENTO nem pelo povo judeu, nem pelo povo chamado cristão, nenhum Papa tem esse direito.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário