PROGRAMA 62 - ALZIRO ZARUR - continuação 7

    Que diferença há na prática, e que única diferença  entre os cristãos a este respeito?
    Exatamente esta: 
    Alguns pensam que o QUARTO MANDAMENTO é guardado pela consagração do primeiro dia da semana ao repouso e culto. Outros pretendem que o SÉTIMO DIA é que é o dia destinado a tais deveres, e por isso, passam as suas horas deste modo retomando no primeiro dia seu trabalho comum, ordinário, habitual. Não podia traçar-se uma linha de demarcação mais clara entre as duas classes. O tempo que uma classe considera como sagrado, e dedica a ocupações religiosas, é considerado pela outra como unicamente secular, consagrado ao trabalho ordinário. Uma classe repousa devotamente, enquanto outra, ardorosamente, trabalha. Uma classe prosseguindo nas suas evocações mundanas, enquanto outra afasta de todas as suas preocupações, e as comunicações de intercâmbio comercial, bruscamente interrompidas. Assim, dois dias na semana, essas duas classes estão separadas por diferença de teoria e prática em relação ao QUARTO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS.
    Em nenhum outro Mandamento podia haver tão notável diferença. Cumpre-se assim a advertência anatematizante do Apocalipse: "QUEM RECEBER. . ." Já sabe. . .
    E, a mensagem leva  a seus adeptos ao SÉTIMO DIA, porque só desta forma se tornam peculiares, ao passo que a observância do primeiro dia não distinguiram a pessoa das massas que já estavam observando este dia quando a mensagem foi introduzida, de vez que encontramos ainda maior evidência em que a observância do DOMINGO é o SINAL DA BESTA. Foi mexida, foi alterada uma parte da LEI DE DEUS pela BESTA. Porque a mensagem apresentando como sua preocupação principal uma advertência contra a recepção do SINAL DA BESTA levará, sem dúvida, seus adeptos a abandonar a prática que constitui o SINAL e adotar a oposta. Leva-nos a abandonar a observância do primeiro dia da semana e adorar a do SÉTIMO DIA. Em presença disto vê-se, imediatamente, que aqui há mais do que uma simples inferência e que a observância do DOMINGO constitui o SINAL DA BESTA contra a qual nos adverte o Apocalipse, e que a observância do SÉTIMO DIA, a que nos leva é realmente o seu oposto.
     Meus amigos, meus irmãos, o assunto é, digamos, inédito. A primeira vista confunde um pouco a pessoa, para e diz: "Mas então está tudo errado?" 
     Infelizmente está tudo errado!
     Mas, ninguém é culpado, porque pensou que estava certo. DEUS julga pela intenção. Mas, que houve um abuso indescritível, uma audácia inominável, houve. Se DEUS dá um Decálogo ninguém pode alterar nada neste Decálogo, é a parte divina da Bíblia. Agora, a parte humana, as leis de Moisés, de Elias, de Elizeu, estas podem ser revogadas, são apropriadas ao tempo em que a Humanidade vive. Mas, a LEI DIVINA é para todo os tempos da Humanidade. Portanto, não tem saída.
     QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário