PROGRAMA 62 - ALZIRO ZARUR - continuação 2
Viu-se que tudo o que foi feito em oposição a esta Lei, especialmente na introdução de um dia de repouso e de culto, que destruía o SÁBADO DIVINO, evidentemente, deve ser obra da BESTA, isto é, do PODER QUE SE OPORIA A DEUS, que pretendia exaltar-se acima DELE entre os homens, e é o que está previsto no Apocalipse. Mas, é precisamente com referência a esta obra que o TERCEIRO ANJO pronuncia a sua advertência. Por isso que o leitor que vê que o período da TERCEIRA MENSAGEM sincroniza perfeitamente com o período da PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO que começou, terminados os 2300 dias, em 1844.
E mais: que a proclamação é baseada nas grandes verdades desenvolvidas neste assunto. Assim, a luz da TERCEIRA MENSAGEM raiou sobre a Igreja. Mas viram imediatamente que o mundo teria direito a pedir àqueles que professam dar a esta mensagem uma explicação de todos os símbolos que ela contém: A BESTA, A IMAGEM DA BESTA, A ADORAÇÃO DO SINAL.
E, por isso, esses pontos constituíram temas de especial estudo. Diz-se que o testemunho das Escrituras era claro e abundante. E o mundo não levou muito tempo a formular pedidos de explicação. Porque, é claro, o povo quer saber, quer estar esclarecido sobre todos estes pontos aparentemente misteriosos e confusos do Apocalipse.
Já apresentamos no capítulo 13 o argumento que mostra em que consiste a BESTA, a IMAGEM DA BESTA e o SINAL DA BESTA DE DUAS PONTAS que faz a IMAGEM e impõe o SINAL, são exatamente os ESTADOS UNIDOS que se encontram no auge da sua carreira, e se apressam a realizar justamente a obra que lhes é atribuída na profecia Apocalíptica.
Esta obra, estes agentes, contra os quais a TERCEIRA MENSAGEM levanta a sua advertência, constitui uma prova ainda mais clara, de que esta mensagem está perfeitamente em ação, e mostra a grande harmonia existente em todas estas profecias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário