PROGRAMA 59 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    É a vontade de JESUS que Sua IGREJA fosse uma só. Orou para que seus discípulos fossem UM, como Ele e o PAI eram e são eternamente UM. Porque isso daria poder ao Seu Evangelho, levaria o mundo a não descrer Dele. 
    Mas que acontece em vez disso?
    Olhai para a confusão que existe no mundo Protestante igual ao do mundo Católico, igual ao do mundo Espírita, igual ao do mundo Judaico ou Muçulmano. Olhai para os muitos muros de separação que os dividem - uma colcha de retalhos - e para os muitos credos discordantes, como as línguas dos que foram dispersos na Torre de Babel. Convenhamos que, DEUS não tem culpa de tudo isso, DEUS não tem nada com isso, porque não é o autor disso. E, é justamente este estado de coisas que a palavra BABILÔNIA, como termo descritivo, designa com muita propriedade. É, evidentemente, empregado para este mesmo fim e não é termo de censura. Em vez de se deixar excitar por sentimentos e ressentimentos quando esse termo é mencionado, o povo devia antes examinar a sua posição para ver se, na fé ou na prática, é culpado de algum contato com a grande cidade, cidade da confusão e, caso positivo, separar-se imediatamente dela, ter coragem para isto.
    Por quê?
    Porque a verdadeira IGREJA DE DEUS tem de ser uma VIRGEM CASTA. É a definição de São Paulo na II Epístola aos Coríntios, capítulo 11: 2: 
    "PORQUE A IGREJA QUE SE JUNTA COM O MUNDO EM AMIZADE DÚBIA NÃO PASSA DE MERETRIZ".
    É este contato ilícito com os reis da terra que a constitui a GRANDE PROSTITUTA. Quem o diz não sou eu, é o próprio JESUS no APOCALIPSE, capítulo 17. Assim a igreja Judaica, a princípio esposada com o SENHOR, basta ver o Profeta Jeremias, capítulos 2, 3 e 31.
    "TORNOU-SE UMA MERETRIZ". Quem o diz? O Profeta Ezequiel, no capítulo 16.
    "ESTA IGREJA QUANDO APOSTATOU DE DEUS FOI CHAMADA SODOMA". Quem o diz? O Profeta Isaías, capítulo 1.
    Exatamente como A GRANDE CIDADE BABILÔNIA, é também chamada no Apocalipse, capítulo 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário