PROGRAMA 58 - ALZIRO ZARUR - continuação 2


    Vamos, então, à segunda mensagem. Esta que segue a primeira, é anunciada (versículo 8) com estas poucas palavras:
    E OUTRO ANJO O SEGUIU, DIZENDO: CAIU, CAIU BABILÔNIA! AQUELA GRANDE CIDADE QUE A TODAS AS NAÇÕES DEU A BEBER DO VINHO DA IRA DA SUA PROSTITUIÇÃO.
    A cronologia desta mensagem é determinada em grande parte pela primeira mensagem. Esta não pode preceder aquela. Mas aquela, como vimos, está limitada nos últimos dias. Esta, todavia, deve ser dada antes do FIM, porque nenhum acontecimento desta espécie é possível depois desse acontecimento. É, portanto, uma parte daquele movimento religioso que toma lugar nos ÚLTIMOS DIAS com referência especial à VOLTA DE JESUS. Segue-se, portanto, naturalmente, o desejo de saber.
    Mas, e essa Babilônia o que é que significa? E por que que Babilônia caiu?
    Qual é afinal a sua queda? O que é que isto significa?
    Como se realizou este acontecimento?
    Vamos logicar:
    Quanto a etimologia da palavra, algumas coisas sabemos pelas lições marginais do Gênesis, capítulo 10: 10; cap. 11: 9 - "O começo do reino de Nemrode foi Babel ou Babilônia; o lugar foi chamado assim porque DEUS confundiu a lingua dos construtores da torre".
     Na verdade a palavra significa "CONFUSÃO", e até hoje nós dizemos: Está uma Babilônia que ninguém entende. A palavra é aqui usada em sentido figurado para designar a grande cidade simbólica do Apocalipse, com  referência especial ao significado do termo e as circunstâncias de que se originou. Aplica-se, portanto, a alguma coisa em que, especificando sua principal característica, se pode escrever a palavra - CONFUSÃO.
    Há apenas três objetos possíveis que a palavra pode se aplicar, e são eles, pela ordem:
    1º - O mundo religioso apóstata em geral;
    2º - A Igreja Papal, em particular;
    3º - A cidade de Roma.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário