PROGRAMA 57 - ALZIRO ZARUR - continuação  7

    Falamos, então, do clamor da meia-noite desta parábola no verão de 1844. 
    As virgens loucas disseram às virgens prudentes:
    DAI-NOS DO VOSSO AZEITE, ANTES QUE AS NOSSAS LÂMPADAS SE APAGUEM. Mas as virgens prudentes responderam: ORA, IDE E COMPRAI-O PARA VÓS. Então,  elas indo comprá-lo o Esposo chegou. 
    Não se trata aqui da vinda do CRISTO à Terra, porque é uma vinda que precede as bodas, mas às BODAS, isto é, a recepção do Reino pelo capítulo 21, devem preceder a Sua vinda à Terra para receber para si mesmo o seu POVO que há de ser convidado para a festa nupcial (Evangelho segundo São Lucas, capítulo 19: 12, e Apocalipse, como vamos ver no capítulo 19: 7 a 9).
    Esta vinda na parábola, deve, portanto, ser a mesma que a do ANCIÃO DE DIAS de que nos fala o Profeta Daniel, cap. 7: 13 e 14. 
    E as que estavam preparadas foram com Ele para as BODAS E A PORTA SE FECHOU. Depois de o Esposo vir para as Bodas, há um exame dos convidados para ver quem está em condições de participar da festa, segundo a parábola de JESUS, Mateus, cap. 22, versículos 1 a 3. Como último ato antes das Bodas, o Rei vem ver os convidados para verificar se todos estão convenientemente trajados com as vestes nupciais e, todo aquele que, após o devido exame, for achado com as vestes, é aceito pelo Rei. Nunca mais perde suas vestes, porque está certo da importância pela salvação.  Mas esta questão para o Reino, pode apenas ser determinada pelos juízes investigativo do Santuário.
    Vocês estão preparados? Nós estamos preparados?
    Estaremos todos com as vestes nupciais em ordem?
    Eis a grande pergunta:
    Se JESUS voltasse agora vocês poderiam recebê-lo? Poderiam ir ao encontro de JESUS?
    JESUS ESTÁ VOLTANDO! Estejamos preparados para a Sua volta porque pode ser a qualquer momento.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário