PROGRAMA 57 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    O grande período de 2300 dias que era o período mais importante na indicação do tempo definido naquela proclamação, estende-se até a purificação do Santuário, e a purificação do Santuário não é a purificação de qualquer parte da Terra, mas, é a última obra do NOSSO GRANDE SUMO SACERDOTE NO SANTUÁRIO CELESTIAL antes da Sua vinda à Terra. 
    Basta recordar o que está em Daniel, cap. 8: 14, e compreendemos que, enquanto tem lugar a obra da PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO, é que a última mensagem de misericórdia é proclamada aos homens. Ver-se-á, portanto, que os períodos proféticos e a proclamação baseada sobre eles não se estendem até a volta do CRISTO DE DEUS. 
    Que o erro feito pelos Adventistas em 1844 não foi no tempo. Demonstrou-se pelo argumento sobre as SETENTA SEMANAS, os DOIS MIL E TREZENTOS DIAS do Profeta Daniel, cap. 9; que foi na natureza do acontecimento a ocorrer no fim desses dias, mostrou-se no argumento sobre o SANTUÁRIO, também Daniel, cap. 8. Supondo que a Terra era o Santuário e que a sua purificação devia realizar-se pelo fogo ao se manifestar o SENHOR desde o céu, esperavam, naturalmente, o aparecimento de JESUS no FIM DOS DIAS. Pela sua má compreensão e interpretação deste ponto sofreram uma decepção tremenda, embora tudo o que a profecia declarava e tudo o que lhes estava indicado esperassem, teve lugar nesse tempo com uma exatidão absoluta. 
    Começou, então, a purificação do SANTUÁRIO, mas este fato não trouxe o CRISTO à Terra, porque a Terra não é O SANTUÁRIO. Sua purificação não implica a destruição do Mundo porque é realizada com o sangue de uma oferta de sacrifício e não com fogo, e aqui estava o amargo daquele FAMOSO LIVRINHO para a IGREJA DE DEUS (Apocalipse, cap. 10: 10). 
    Aqui estava a vinda de um como o FILHO DO HOMEM, não a esta Terra, mas ao ANCIÃO DE DIAS (Profeta Daniel, cap. 7: 13 e 14); aqui estava a vinda do ESPOSO para as BODAS, segundo a parábola das DEZ VIRGENS, como vemos no Evangelho de JESUS segundo São Mateus, capítulo 25. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário