PROGRAMA 57 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    A advertência de João Batista que devia preparar o caminho para o primeiro advento de JESUS foi de curta duração, de uma extensão limitada. A cada testemunho profético que apoiava a obra de São João, temos vários que apoiam a proclamação do próximo advento do CRISTO. São João não tinha o auxílio da imprensa para divulgar a sua proclamação, não tinha também a facilidade dos carros de Naum, era um homem humilde, vestido de pele de camelo e não operava milagres, como diz o Evangelho. Se os Fariseus e Doutores da Lei rejeitaram o conselho de DEUS contra si próprios, não sendo batizados por João, quão grande deve ser a culpa dos que rejeitam a advertência enviada por DEUS para preparar o caminho do segundo advento do FILHO UNIGÊNITO.
    Mas, aqueles que esperavam JESUS em 1843 e 1844 sofreram uma grande decepção. Este fato constitui para muitos, motivo bastante para negar a mão de DEUS nessa obra. A Igreja Judaica ficou decepcionada, quando no fim da obra de João Batista, se apresentou JESUS como o Prometido MESSIAS desde Moisés. 
    É incrível!
    E os discípulos ainda mais tristemente ficaram decepcionados quando Aquele que esperavam libertassem Israel; foi preso, foi morto, e depois da ressurreição, quando ainda esperavam que Ele restituísse de novo o reino a Israel, tiveram outra decepção ao compreenderem que Ele ia voltar para o PAI, e que eles haviam de ser abandonados por um longo tempo de angústia e tribulação.
    É sempre assim, a História se repete, o Apocalipse também, os símbolos também, os símbolos se repetem conforme as épocas. Aí cabe, perfeitamente, a LBV e cabe, perfeitamente O IRMÃO OPERÁRIO. 
    VEJA QUEM TEM OLHOS DE VER; OUÇA QUEM TEM OUVIDOS DE OUVIR.
    Porque, infelizmente, a maioria não entende essas coisas, temos que deixar o tempo passar. E, como dizia André Luiz: "O tempo não marcha em vão". 
    Mas a decepção não prova, jamais, que JESUS não mantenha a SUA MÃO a conduzir o SEU POVO. Devia levá-los a corrigir os seus erros, a vencer os seus pecados, jamais abandonar a sua confiança na DIVINA PROTEÇÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário