PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação  5

    Aqui é dentro da História porque não há Evangelho e Apocalipse fora da História, isso sempre caracterizou a LBV. Fé - só aquela que desafia a Ciência, aquela que está de acordo com a Ciência e não se impõe nada. Cada pessoa pensa como quer. Mas, não estamos dando aqui um Apocalipse particular, estamos dando um Apocalipse equidistante, acima de todos os sectarismos humanos, do contrário nem seria Apocalipse. 
    A maior parte dos governos estaduais tem as suas Constituições, e nas suas Leis e Direitos de cidadãos, seus (...) adotadas provisões garantindo a mais completa liberdade religiosa e, em consistência de legislar sobre questões religiosas, sob estas circunstâncias imediatamente se vê. Ao passo que a traição de oprimir o povo por causa de opinião em tais Estados é profundamente sentida e lamentada.
    Recorre-se, portanto, a toda invenção concebível para fazer parecer que não se trata absolutamente de perseguição religiosa, mas, apenas de obediência à Lei Civil. Uma dessas invenções é que a de que o DOMINGO é apenas uma instituição civil, a sua imposição apenas uma regulamento policial, uma exigência civil necessária ao bem público. 
    Mas, isto é impossível porque todos sabem que o DOMINGO em sua origem histórica e própria natureza, é uma instituição religiosa. Nenhuma pretensão em seu favor teria sido jamais ouvida se não fosse a sua base espiritual. Por isso qualquer lei que a imponha sob qualquer pena, constitui legislação e opressão religiosa. 
    Mas se há uma lei a seu respeito, não devia essa lei ser obedecida até ser revogada?
    Toda lei que não invade o domínio da consciência e se torna inaceitável pelo povo deve, apesar disso, ser obedecida até que possa ser alterada ou revogada. Mas as leis do DOMINGO interferem com a consciência dos observadores do SÁBADO DO QUARTO MANDAMENTO. 
    Por este motivo não podem abranger a todos igualmente. Nenhum verdadeiro cristão pode tornar a sua obediência a DEUS dependente da permissão dos outros homens.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário