ESPÍRITO DA VERDADE Doutrina do CEU - 04/09/1970 Página 231/232 ALZIRO ZARUR


HONESTIDADE NAS COISAS DE DEUS

P - Os ensinamentos do Espírito da Verdade são de uma clareza meridiana. Por isso, perguntamos ao Paráclito: - Qual o sentido das palavras de Jesus: "Dai de graça o que de graça recebeis"?

R - No pensamento do Mestre essas palavras eram ditas para aquele momento e também para o futuro. A mediunidade ou carisma, as faculdades que os Apóstolos possuiam, a assistência e o concurso dos Espíritos Puros e dos Superiores, eram ao mesmo tempo e concomitantemente, os meios pelos quais, no desempenho de suas missões, eles pregavam o Evangelho, anunciavam o Reino de Deus, curavam as moléstias e as enfermidades, ressuscitavam os que eram considerados mortos, expulsavam os demônios ou maus Espíritos.

E esse carisma, essas faculdades mediúnicas, essa assistência e esse concurso ERAM UM DOM GRATUITO DE DEUS DIZENDO AOS APÓSTOLOS: "DAI DE GRAÇA O QUE RECEBEIS DE GRAÇA". JESUS LHES ENSINAVA QUE AS COISAS DE DEUS JAMAIS DEVEM CONSTITUIR OBJETO DE TRÁFICO, DE ESPECULAÇÃO, DE MEIO DE EXISTÊNCIA MATERIAL HUMANA.

Isto é, no desempenho das missões de que se achavam investidos, suas palavras e seus atos não deviam ter por móvel senão o amor a Deus, o amor desinteressado ao próximo, a mais completa humildade. 

Pois aquelas palavras também eram dirigidas aos que - médiuns, investidos de faculdades mediúnicas para o serviço divino - SERIAM OS INTÉRPRETES E OS INTERMEDIÁRIOS DOS BONS ESPÍRITOS JUNTO DOS HOMENS. Sim,  eram dirigidas a todos os que, Apóstolos da Nova Revelação, inspirados pelos Espíritos do Senhor, seriam chamados a pregar a LEI DE JESUS, QUE É O NOVO MANDAMENTO, EXPLICADA EM ESPÍRITO E VERDADE. 

O Cristo, por nosso intermédio, diz a todos vós como disse aos Apóstolos: "DAI DE GRAÇA, SEGUINDO-LHE AS PEGADAS, O QUE DE GRAÇA TENDES RECEBIDO"; PORQUANTO, PARA VÓS COMO PARA ELES, TUDO VEM DE DEUS E VOS É DADO DE GRAÇA A FIM DE CUMPRIRDES HONROSAMENTE A VOSSA MISSÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário