PROGRAMA 51 - ALZIRO ZARUR - continuação 2


    A cada revisão do argumento, novos aspectos de força foram sendo descobertos na aplicação e no meio de uma tempestade de incredulidade escarnecedora. Temos vigiado o progresso dos acontecimentos e aguardado a hora da sua concretização. Entretanto, o Espiritismo fez pasmar meio mundo com o seu progresso desde os fenômenos registrados com as célebres irmãs Fox, e tem mostrado constituir elemento operador de sinais que devia existir em relação com  este PODER. Este tem apoiado poderosamente a força da aplicação.

    E agora, dentro dos passados últimos anos, que temos ainda visto?

    Nada menos do que o começo do próprio movimento relativo à formação da IMAGEM e a promulgação das LEIS DOMINICAIS que durante tanto tempo temos esperado e que há de completar a profecia e terminar esta cena.

    Nós temos provado aqui que não temos nenhum sectarismo nesta interpretação. Onde a Igreja Romana está errada nós baixamos o pau, onde o Espiritismo está errado baixamos o pau, onde o Protestantismo estiver errado baixaremos o pau, porque, realmente, infelizmente na humanidade é tudo assim: há uma parte boa, pequena, e uma parte ruim, que é a grande, é a podre. Essa é desgraçadamente a verdade. É a triste argila humana, onde o homem se mete; onde mete a mão estraga tudo. O bicho homem ainda é bicho, vai deixar de ser bicho no final deste ciclo, no final deste milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário